Como é trabalhar na Lacticínios Tirol?

Pense muito bem antes de entrar

Operador de Máquinas

Treze Tílias, SC

Prós: Os colegas de trabalho são extremamente amigáveis, você sempre terá a chance de fazer um grande amigo ali que levará para toda a vida, muitas pessoas humildes e batalhadoras, em todas as áreas do RH aos serviços gerais você pode encontrar pessoas assim.

Contras: Quem trabalha nessa empresa não tem tempo para viver sua vida, ela suga toda a sua energia, instalaram um novo sistema sem preparar antes os funcionários que em sua maioria trabalha ali a muito tempo e não tem grau de escolaridade ou formação que os permita acompanhar essa mudança tão drástica, o refeitório ágora será pago pelo funcionário, antes haviam umas fichinhas, só comia se tivesse ou até ter, um café era considerado lanche e tinha que pagar a ficha, a lojinha onde eles afirmam dar "desconto", é mais cara que no supermercado. Aumento de salário é quase impossível e não tem plano de carreira, se entrar esteja ciente de que pode passar 10 anos como a minha líder de equipe , sem promoções, com um aumento mínimo no salário é na mesma função. Cobram produção sem dar assistência necessária para um bom desempenho da equipe

Conselhos para presidência: Parem de vizar apenas lucro, pensem mais nos funcionários de vocês, muitos são leais, vivem para trabalhar e vocês não dão o mínimo de valor, se esforçam para que o funcionário saiba que é substituível, vocês trabalhamo com gente não com um bando de animais.

Empresa para aprendizado e formação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Treze Tílias, SC

Prós: Empresa dá liberdade para agir e conhecer os diversos setores. É fácil ter contato com direção e gerência. Funcionários amáveis e simpáticos. Boa empresa para aprendizado. Há uma boa qualidade de vida dependendo da liderança.

Contras: Pouca valorização do funcionário. Não há investimento no conhecimento e formação dos colaboradores. Pessoas entram em funções específicas sem a capacitação adequada. Desvios de informações (gerência e direção cruzam as ordens dadas, confundindo o colaborador). Muita exigência e cobrança, porém há pouco benefício, investimento no funcionário e reconhecimento. Salários baixos e sem perspectiva de crescimento (já que não possui plano de carreira). Liderança mal preparada e sem conhecimento suficiente em gestão de pessoas. Desorganização nos setores e falta de coleguismo por parte da liderança. Cultura de "gambiarra", e não de prevenção e resolução da raiz do problema. De forma geral, é uma empresa para aprendizado, porém não serve de exemplo em comparação com as empresas privadas de forma geral.

Conselhos para presidência: Valorizar e ajudar o colaborador que quer se formar e se capacitar em sua área de trabalho. Melhorar os benefícios aos colaboradores. Ter um plano de carreira, visando a motivação e inclusão de colaboradores de todas as hierarquias. Monitorar e avaliar o comportamento da liderança tanto na questão de gestão de pessoas, como na manutenção da qualidade dos produtos. Modificar a cultura da "gambiarra", resolvendo os problemas de fato, indo até a raiz do ocorrido. Investir em prevenção das ocorrências, e na capacitação dos colaboradores.

Não se julga o livro pela capa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Treze Tílias, SC

Prós: Se tem algo extremamente positivo são as pessoas, são elas que fazem a empresa crescer, seus colaboradores tem garra e não reclamam de passar mais horas se dedicando a empresa do que a si mesmo, e isto vale para toda a empresa. Foi onde tive a melhor equipe de trabalho até hoje, todos 24horas disposto a uma ajuda mútua.

Contras: Dentre todos os pontos negativos, o que mais merece uma nota zero é a falta de planejamento dos diretores. Cada colaborador é somente mais um. Benefícios: lojinha da empresa que deveria ser mais barata, chega a ser mais cara que comprar no mercado, não tem plano de saúde, se quiser ter, terá que bancar 350 mensais por pessoa, não tem área de lazer, não tem refeitório (contra a lei), tem um vale alimentação de 115 reais que não passa em restaurante. Por dentro: Tudo é baseado no preço, se o item com 40% de menor qualidade mas 5% mais barato, é este que eles querem. ISSO se o seu setor for comercial, vendas ou marketing, que são os únicos lugares que são aprovados orçamentos de olhos fechados, enquanto para todos os outros setores, coisas mínimas como mouses (necessário para o trabalho) são negados. Por fim o planejamento: implantaram um sistema milionário, tiraram as pessoas de lugares estáveis prometendo crescimento, fizeram trabalhar até 32 horas ininterrúptas durante a implantação, e após tudo implantado as mandam embora. Foram tentados inúmeras oportunidades de crescimento profissional, como cursos e treinamentos, todos negados. Não se consegue conversar com a diretoria executiva sem mencionar a palavra "Faturamento"

Conselhos para presidência: As pessoas deixam de viver para trabalhar nesta empresa, são sugadas até o último suor mas pouco se faz para retribuir, sem elas vocês não seriam nada. Pensem nisso!

Crescimento para minha vida pessoal

Auxiliar

Chapecó, SC

Prós: Gosto de trabalhar lá pois o trabalho não é pesado e fiz muitos amigos no decorrer dos anos

Contras: A empresa não se adequou com a tecnologia. As maquinas são muito antigas

Conselhos para presidência: Manda embora quem realmente não quer permaner na empresa pois frutas podre pode contagiar as demais

Muito a melhorar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Treze Tílias, SC

Prós: Boa oportunidade de aprendizado ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Contras: Desorganizada

Supervisor Comercial de Vendas

Lages, SC

Prós: Produto de fácil aceitação no mercado, grande linha de produtos, logística para todo o Brasil, perspectiva de crescimento com a ampliação da companhia.

Contras: Verticalização do processo, desencontro de informações, não possui histórico comercial com os clientes, valor alto perante os concorrentes, falta de produto com frequência, burocratização do sistema como um todo.

Conselhos para presidência: Avaliar os talentos internos, grande tunover, funcionário externo não possui suporte interno.

Ambição em crescimento, porém falta estruturação da empresa

Analista de Logística

Treze Tílias, SC

Prós: A empresa tem muita vontade de crescer e expandir, esta correndo atras para conquistar o mercado que é bem competitivo.

Contras: ha muita falha de comunicação, falta eficiência nos processos, embora as vezes até sejam eficaz. Falta estruturar melhor os processos da empresa, para poder expandir, falta treinamento e informação aos funcionários.

Conselhos para presidência: Falta capacitação técnica para os gestores, realizar a padronização dos processos para um crescimento sustentável. Reconhecimento dos funcionários através da meritocracia.

Sinceridade.

Técnico

Pinhalzinho, SC

Prós: Organização, união, prestativo.

Contras: Não possui.

Empresa em fase de desenvolvimento organizacional

Treze Tílias, SC

Prós: Equipe de trabalho é o diferencial, ambiente onde não há cobranças significativas, se tem liberdade para tomar ações considerando que estas resultem na solução dos problemas identificados.

Contras: sem planos de cargos e salários definidos, faz com a perspectiva de melhoria não acontecer a curto prazo, isso desmotiva as equipes e faz a empresa ter uma rotatividade muito grande de funcionários.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura organizacional, implantação de pesquisa de clima e plano de carreira

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Treze Tílias, SC

Prós: Olha não é uma empresa que lhe dá muita expectativa pozitiva, não dá muita flexibilidade em seus turnos, oque melhorou muito na empresa foi o fornecimento de almoço e janta para os colaboradores.

Contras: Horários, salários ,gestão dos líderes de setor e gerentes muito ruim, quase nunca se tem uma troca de informações, raramente reuniões, muito desorganizada.

Conselhos para presidência: Dialogar com os colaboradores, só pensam em seus enteresse e os colaboradores ficam em último lugar

Lacticínios Tirol