Como é trabalhar na Lacticínios Tirol?

nao recomendo

Vendedor Comercial ExternoEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: logistica.

Contras: comissao muito abaixo da media.

Conselhos para presidência: valorizar mais os representantes comerciais que sao a locomotiva da empresa

Empresa horrível para trabalhar

Gerente de Projetos

Treze Tílias, SC

Prós: Os produtos são bons, trabalhei na produção e jamais a empresa adulterou qualquer produto. São preocupados com o consumidor final. Tudo dentro dos padrões exigidos

Contras: É um LIXO de empresa par se trabalhar. OS diretores são os donos da empresa, não dão liberdade alguma para os gestores na tomada de decisões. Fazem as coisas da forma que querem, o que prejudica, E MUITO, a empresa.. Não valorizam os funcionários. O único benefício que a empresa fornece é o ticket alimentação de 110 reais. Ofereceu um plano de saúde VERGONHOSO, no qual o colaborador interessado deveria pagar cerca de 200 reais mensais. Cortam o cartão ponto dos funcionários para dar um aumento ínfimo, que não cobre nem 20% das horas extras que o colaborador vinha tendo que fazer para dar conta de todo trabalho. Quem trabalha em frente de setor, simplesmente, não tem vida. É dia e NOITE se dedicando à empresa, sem ser reconhecido financeiramente. Receber PARABÉNS pelo ótimo trabalho desempenhado não resolve, O QUE PAGA AS CONTAS FINAL DO MÊS É O SALÁRIO. Uma empresa que nunca vai sair do chão enquanto não mudar a direção. Pensamento de gente pequena, quer crescer às custas dos colaboradores que se dedicam diariamente à empresa. Uma pena que a empresa não se importe com o colaborador o tanto que o colaborador se importa com a empresa. Não é recíproco. Perdem - e continuarão perdendo - ótimos trabalhadores em razão disso.

Conselhos para presidência: Mudem o pensamento de vocês. Deixem outros profissionais administrar a empresa. Papel de diretor não é se meter em todos os processos da empresa.

Pense muito bem antes de entrar

Operador de Máquinas

Treze Tílias, SC

Prós: Os colegas de trabalho são extremamente amigáveis, você sempre terá a chance de fazer um grande amigo ali que levará para toda a vida, muitas pessoas humildes e batalhadoras, em todas as áreas do RH aos serviços gerais você pode encontrar pessoas assim.

Contras: Quem trabalha nessa empresa não tem tempo para viver sua vida, ela suga toda a sua energia, instalaram um novo sistema sem preparar antes os funcionários que em sua maioria trabalha ali a muito tempo e não tem grau de escolaridade ou formação que os permita acompanhar essa mudança tão drástica, o refeitório ágora será pago pelo funcionário, antes haviam umas fichinhas, só comia se tivesse ou até ter, um café era considerado lanche e tinha que pagar a ficha, a lojinha onde eles afirmam dar "desconto", é mais cara que no supermercado. Aumento de salário é quase impossível e não tem plano de carreira, se entrar esteja ciente de que pode passar 10 anos como a minha líder de equipe , sem promoções, com um aumento mínimo no salário é na mesma função. Cobram produção sem dar assistência necessária para um bom desempenho da equipe

Conselhos para presidência: Parem de vizar apenas lucro, pensem mais nos funcionários de vocês, muitos são leais, vivem para trabalhar e vocês não dão o mínimo de valor, se esforçam para que o funcionário saiba que é substituível, vocês trabalhamo com gente não com um bando de animais.

Não se julga o livro pela capa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Treze Tílias, SC

Prós: Se tem algo extremamente positivo são as pessoas, são elas que fazem a empresa crescer, seus colaboradores tem garra e não reclamam de passar mais horas se dedicando a empresa do que a si mesmo, e isto vale para toda a empresa. Foi onde tive a melhor equipe de trabalho até hoje, todos 24horas disposto a uma ajuda mútua.

Contras: Dentre todos os pontos negativos, o que mais merece uma nota zero é a falta de planejamento dos diretores. Cada colaborador é somente mais um. Benefícios: lojinha da empresa que deveria ser mais barata, chega a ser mais cara que comprar no mercado, não tem plano de saúde, se quiser ter, terá que bancar 350 mensais por pessoa, não tem área de lazer, não tem refeitório (contra a lei), tem um vale alimentação de 115 reais que não passa em restaurante. Por dentro: Tudo é baseado no preço, se o item com 40% de menor qualidade mas 5% mais barato, é este que eles querem. ISSO se o seu setor for comercial, vendas ou marketing, que são os únicos lugares que são aprovados orçamentos de olhos fechados, enquanto para todos os outros setores, coisas mínimas como mouses (necessário para o trabalho) são negados. Por fim o planejamento: implantaram um sistema milionário, tiraram as pessoas de lugares estáveis prometendo crescimento, fizeram trabalhar até 32 horas ininterrúptas durante a implantação, e após tudo implantado as mandam embora. Foram tentados inúmeras oportunidades de crescimento profissional, como cursos e treinamentos, todos negados. Não se consegue conversar com a diretoria executiva sem mencionar a palavra "Faturamento"

Conselhos para presidência: As pessoas deixam de viver para trabalhar nesta empresa, são sugadas até o último suor mas pouco se faz para retribuir, sem elas vocês não seriam nada. Pensem nisso!

Supervisor Comercial de Vendas

Lages, SC

Prós: Produto de fácil aceitação no mercado, grande linha de produtos, logística para todo o Brasil, perspectiva de crescimento com a ampliação da companhia.

Contras: Verticalização do processo, desencontro de informações, não possui histórico comercial com os clientes, valor alto perante os concorrentes, falta de produto com frequência, burocratização do sistema como um todo.

Conselhos para presidência: Avaliar os talentos internos, grande tunover, funcionário externo não possui suporte interno.

Não parece o que é!

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Treze Tílias, SC

Prós: Empresa consolidada no mercado. Ambiente de trabalho confortável e bem localizado. Empresa bem organizada, com muito processos que aumentam o grau de confiança nas informações

Contras: Pouca valorização profissional. É o tipo de empresa que não olha para os colaboradores internos e que sempre busca contratar pessoas externas para cargos altos. Há pouco trabalho voltado ao desenvolvimento de líder e o que existe é muito seletivo, sempre escolhendo os "queridinhos" dos coordenadores. Empresa possui plano de saúde, porém o mesmo tem coparticipação absurda. Há somente refeitório e transporte para os funcionários industria. Empresa tem uma vale alimentação bizarro, quando sai era 110,00. Alguns setores trabalham como se fosse independentes, dificultando a comunicação interna. Empresa não tem plano de cargo e salário e esse também é baseado em indicações. Pessoas com o mesmo cargo, formação e tempo de empresa ganhando diferente.

Não é o pior emprego

Ex-funcionário, saiu em 2013

Tubarão, SC

Prós: flexibilidade de serviço, tomada de decisão com funcionario.

Contras: salario ruim, pouca valorização do funcionario

Devem valorizar mais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Chapecó, SC

Prós: Ponto positivos são as pessoas e o tratamento delas um com os outros. Sempre com muito respeito e harmonia. Almoço muito bom e com muita opção

Contras: Não há a valorização devida aos funcionários em relação a remuneração, enquanto outras empresas fornecem vários benefícios a Tirol tem muito pouco a oferecer

Boa empresa para adquirir conhecimento para o futuro,

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Treze Tílias, SC

Prós: Boa empresa para aprender a trabalhar com produtos alimentícios, estrutura de sistema SAP que possibilita aprender para o futuro, vejo como experiencia.

Contras: Empresa familiar, ou seja administraçao totalmente focada no mais do mesmo, pressao desnecessária, medo de inovar e cargos ocupados por pessoas nao competentes a área.

Empresa boa.

Analista de PCPEx-funcionário, saiu em 2017

Treze Tílias, SC

Prós: Disponibilidade de almoço e de trasnporte. Localizada em uma cidade que disponibiliza excelente qualidade de vida. Participação nos lucros .

Contras: Falta de incentivo a profissionais formados. Falta de bos lideres. Baixos salários. Falta de flexibilidade da empresa para com o funcionário.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais qualificados.

Lacticínios Tirol