Como é trabalhar na Lacticínios Tirol?

Empresa maravilhosa de se trabalhar

Gerente de Vendas

Treze Tílias, SC

Prós: Dinâmica, velocidade nas tomadas de decisões, meritocracia para as promoções, direção acessível, profissionalismo, pessoas em primeiro lugar,

Contras: Processos sem desenho, muita energia para fazer um trabalho simples, no final sai mas com muita energia, falta de benefícios para os funcionários

Sinceridade.

Técnico

Pinhalzinho, SC

Prós: Organização, união, prestativo.

Contras: Não possui.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Treze Tílias, SC

Prós: Olha não é uma empresa que lhe dá muita expectativa pozitiva, não dá muita flexibilidade em seus turnos, oque melhorou muito na empresa foi o fornecimento de almoço e janta para os colaboradores.

Contras: Horários, salários ,gestão dos líderes de setor e gerentes muito ruim, quase nunca se tem uma troca de informações, raramente reuniões, muito desorganizada.

Conselhos para presidência: Dialogar com os colaboradores, só pensam em seus enteresse e os colaboradores ficam em último lugar

Crescimento para minha vida pessoal

Auxiliar

Chapecó, SC

Prós: Gosto de trabalhar lá pois o trabalho não é pesado e fiz muitos amigos no decorrer dos anos

Contras: A empresa não se adequou com a tecnologia. As maquinas são muito antigas

Conselhos para presidência: Manda embora quem realmente não quer permaner na empresa pois frutas podre pode contagiar as demais

Empresa para aprendizado e formação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Treze Tílias, SC

Prós: Empresa dá liberdade para agir e conhecer os diversos setores. É fácil ter contato com direção e gerência. Funcionários amáveis e simpáticos. Boa empresa para aprendizado. Há uma boa qualidade de vida dependendo da liderança.

Contras: Pouca valorização do funcionário. Não há investimento no conhecimento e formação dos colaboradores. Pessoas entram em funções específicas sem a capacitação adequada. Desvios de informações (gerência e direção cruzam as ordens dadas, confundindo o colaborador). Muita exigência e cobrança, porém há pouco benefício, investimento no funcionário e reconhecimento. Salários baixos e sem perspectiva de crescimento (já que não possui plano de carreira). Liderança mal preparada e sem conhecimento suficiente em gestão de pessoas. Desorganização nos setores e falta de coleguismo por parte da liderança. Cultura de "gambiarra", e não de prevenção e resolução da raiz do problema. De forma geral, é uma empresa para aprendizado, porém não serve de exemplo em comparação com as empresas privadas de forma geral.

Conselhos para presidência: Valorizar e ajudar o colaborador que quer se formar e se capacitar em sua área de trabalho. Melhorar os benefícios aos colaboradores. Ter um plano de carreira, visando a motivação e inclusão de colaboradores de todas as hierarquias. Monitorar e avaliar o comportamento da liderança tanto na questão de gestão de pessoas, como na manutenção da qualidade dos produtos. Modificar a cultura da "gambiarra", resolvendo os problemas de fato, indo até a raiz do ocorrido. Investir em prevenção das ocorrências, e na capacitação dos colaboradores.

Mediana

Apontador de Produção

Treze Tílias, SC

Prós: Não pagamos transporte e vale alimentação, ganhamos uniforme e benefícios de alguns feriados comemorados durante o ano. Plano de carreira....

Contras: Só folgamos 1 dia por semana, não temos férias de final de ano, nosso salario não aumenta, uniforme é todo rasgado, o lanche não é bem feito, gostaria de ter pelo menos duas folgas.

Conselhos para presidência: Acredito que todo funcionário merece reconhecimento.

Muito a melhorar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Treze Tílias, SC

Prós: Boa oportunidade de aprendizado ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Contras: Desorganizada

"Uma boa empresa cheia de desafios"

Controlador de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Treze Tílias, SC

Prós: A empresa possibilita muitas oportunidades de crescimento, valoriza boas ideias e trabalhos realizados. Uma empresa muito boa de trabalhar e com vários benefícios: plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, refeitório na empresa, etc.

Contras: Devido ao enorme crescimento da empresa a estrutura organizacional precisa ser melhorada, de forma que cada função responda a sua área especifica, melhorando assim a comunicação e os resultados da organização.

Ambição em crescimento, porém falta estruturação da empresa

Analista de Logística

Treze Tílias, SC

Prós: A empresa tem muita vontade de crescer e expandir, esta correndo atras para conquistar o mercado que é bem competitivo.

Contras: ha muita falha de comunicação, falta eficiência nos processos, embora as vezes até sejam eficaz. Falta estruturar melhor os processos da empresa, para poder expandir, falta treinamento e informação aos funcionários.

Conselhos para presidência: Falta capacitação técnica para os gestores, realizar a padronização dos processos para um crescimento sustentável. Reconhecimento dos funcionários através da meritocracia.

boa empresas

Operador de Máquinas

Prós: O tipo de trabalho feito O conprometimento

Contras: Trabalhado 5 e folga 1

Lacticínios Tirol