Como é trabalhar na Lactalis do Brasil?

Falta plano de Carreira - Incerteza no desenvolvimento de seus colaboradores

Administrativo

Carambeí, PR

Prós: Empresa busca a automatização, prezando a alta tecnologia visando a redução de perda do produto e alta qualidade do mesmo para aumento do lucro com menor custo.

Contras: Empresa com RH limitado, visando apenas o Departamento pessoal vendo os colaboradores apenas como número não como capital de investimento não valorizando o conhecimento. Gestores limitados a busca de informações e aprendizado. Não alinhando um plano de carreira gerando incerteza e descontentamento.

Insatisfeito demais com a empresa

Vendedor

Natal, RN

Prós: Carro da empresa, combustível, plano de saúde e dentário, a empresa não tem muitos pontos positivos no momento para ser detalhado infelizmente fase muito ruim.

Contras: Empresa com muitos pontos negativos, logística muito ruim, ambiente de trabalho muito abaixo da critica as pessoas não se respeitam e existe muita fofoca, devido a problemas logísticos não se atinge meta as regras de remuneração s

Não sei se teremos retorno, gera algumas frustações

Prós: Muita possibilidade de aprender, por ser uma empresa nova no mercado, no meu caso, chefe incrível, bom, entende a necessidade do funcionário, flexíveis com o horário do funcionário, tenta sempre agregar, entre outros aspectos.

Contras: Falta de reconhecimento, não vejo possibilidade de crescimento, preferem pessoas do mercado do que absorver estagiários, sem investimento no funcionário, baixos salários, abaixo do mercado, extremamente competitivo, mas sem retorno, então sempre parece que faz algo em vão.

Conselhos para presidência: Começas a trabalhar mais em uma estrutura horizontal, não tão hierarquizada, olhar pro funcionario, não perde-los para o mercado, tentar investir mais e sempre lembrar que um funcionario motivado, faz mudanças, não tao pegar qualquer coisa.

Lactalis, um panorama

Gerente

Prós: Investimento em um setor buscando forma sustentável, além disso a empresa prioriza distribuição em diversos setores do país, visando expandir seu mercado internacional.

Contras: A empresa possui uma governança que não se encaixa com a operacionalização do país. A origem europeia, muitas vezes, faz com que decisões sejam tomadas com uma perspectiva que não se adequa.

Auxiliar Administrativo

Itajaí, SC

Prós: O escritório é bem localizado, o ambiente é climatizado, café a vontade e podemos beliscar alguma coisa enquanto trabalhamos. O vale refeição é um valor muito bom, em média 400 reais.

Contras: Não tem um plano de carreira definido. Relacionamento interpessoal dos funcionários e lideres não é dos melhores. O trabalho é bastante repetitivo e monótomo.

Conselhos para presidência: Dinâmica de integração nos setores e entre setores, equipe precisa ser mais unida.

Oportunidades

Operador de Empilhadeira

Terenos, MS

Prós: Colegas de trabalho e os técnicos uma empresa boa para trabalhar mas os superiores são autoritários não aceita opiniões. ..

Contras: Supervisor de produção muito autoritário não aceita opiniões mesmo ele estando errado...

Conselhos para presidência: Observar mais a produção em Campo...

Nao e uma empresa ruim mas pode melhorar.

Coordenador

Prós: Localização, flexibilidade de horários.

Contras: Poucos benefícios, falta de feedback ou direcionamento quanto a carreira.

Empresa boa mas desorganizada.

Promotor de Merchandising

Prós: Os Benefícios.Juntando os benefícios, acabam se tornando maior que o salário.Vale refeição, é o melhor. O cartão é o ticket restaurante que é super bem aceito.

Contras: Administração.A empresa se atrapalha na hora dos pagamentos, troca muito a chefia e é muito complicado comunicar -se com o setor administrativo para resolver qualquer problema.

Conselhos para presidência: Organização.

empresa boa

Auxiliar de Laboratório

Três de Maio, RS

Prós: Um bom clima de convivência entre os funcionários, itininerário de transporte bem organizado, bom plano de saúde, possibilidade de crescimento.

Contras: Acho o salário de auxiliar de laboratório baixo pela responsabiliade e demanda de trabalho (mais do que 44 horas semanais, muitas horas-extra).

Grande no tamanho e na bagunça

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bom nome no mercado multinacional com grande perspectiva de crescimento, tem horário flexível , o profissional tem uma boa liberdade.

Contras: Estrutura bagunçada, sem processos claros gestores despreparados e os benefícios fracos pelo tamanho da estrutura, sem plano de carreira e mudanças a todo momento

Lactalis do Brasil

Descrição:Lactalis é uma multinacional francesa de produtos lácteos, de propriedade da família Besnier. A sede da empresa localiza-se em Laval, Mayenne. É o maior grupo de laticínios do mundo, e é o segundo maior grupo de produtos alimentícios na França.[1]

A companhia é dona das marcas Sorrento, Société, Bridel, Président, Rachel's Organic, Valmont, Êlege e Batavo.

Por todo o mundo, a Lactalis possui mais de 61 mil funcionários.