Como é trabalhar na Lactalis do Brasil?

Falta plano de Carreira - Incerteza no desenvolvimento de seus colaboradores

Administrativo

Carambeí, PR

Prós: Empresa busca a automatização, prezando a alta tecnologia visando a redução de perda do produto e alta qualidade do mesmo para aumento do lucro com menor custo.

Contras: Empresa com RH limitado, visando apenas o Departamento pessoal vendo os colaboradores apenas como número não como capital de investimento não valorizando o conhecimento. Gestores limitados a busca de informações e aprendizado. Não alinhando um plano de carreira gerando incerteza e descontentamento.

Empresa em desenvolvimento.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de crescimento. .

Contras: Muito conflito de informações. .

Empresa estável pelas grandes marcas.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Convenio médico e vale refeição são muito bons. Embora convênio de cooparticipacão, é Unimed. VR com valor dos mais altos do mercado. Grandes marcas, onde se tem possibilidades ótimas para execução de trabalhos.

Contras: Pagamentos depois da mudança de data ficou um pouco complicado, uma vez que não há data certa para cair. Vale transporte na mesma situação, sendo que de repente vc tem que tirar $ do bolso para trabalhar.

Conselhos para presidência: Mais transparência com os colaboradores.

Não sei se teremos retorno, gera algumas frustações

Prós: Muita possibilidade de aprender, por ser uma empresa nova no mercado, no meu caso, chefe incrível, bom, entende a necessidade do funcionário, flexíveis com o horário do funcionário, tenta sempre agregar, entre outros aspectos.

Contras: Falta de reconhecimento, não vejo possibilidade de crescimento, preferem pessoas do mercado do que absorver estagiários, sem investimento no funcionário, baixos salários, abaixo do mercado, extremamente competitivo, mas sem retorno, então sempre parece que faz algo em vão.

Conselhos para presidência: Começas a trabalhar mais em uma estrutura horizontal, não tão hierarquizada, olhar pro funcionario, não perde-los para o mercado, tentar investir mais e sempre lembrar que um funcionario motivado, faz mudanças, não tao pegar qualquer coisa.

Lactalis, um panorama

Gerente

Prós: Investimento em um setor buscando forma sustentável, além disso a empresa prioriza distribuição em diversos setores do país, visando expandir seu mercado internacional.

Contras: A empresa possui uma governança que não se encaixa com a operacionalização do país. A origem europeia, muitas vezes, faz com que decisões sejam tomadas com uma perspectiva que não se adequa.

Auxiliar Administrativo

Itajaí, SC

Prós: O escritório é bem localizado, o ambiente é climatizado, café a vontade e podemos beliscar alguma coisa enquanto trabalhamos. O vale refeição é um valor muito bom, em média 400 reais.

Contras: Não tem um plano de carreira definido. Relacionamento interpessoal dos funcionários e lideres não é dos melhores. O trabalho é bastante repetitivo e monótomo.

Conselhos para presidência: Dinâmica de integração nos setores e entre setores, equipe precisa ser mais unida.

Oportunidades

Operador de Empilhadeira

Terenos, MS

Prós: Colegas de trabalho e os técnicos uma empresa boa para trabalhar mas os superiores são autoritários não aceita opiniões. ..

Contras: Supervisor de produção muito autoritário não aceita opiniões mesmo ele estando errado...

Conselhos para presidência: Observar mais a produção em Campo...

Nao e uma empresa ruim mas pode melhorar.

Coordenador

Prós: Localização, flexibilidade de horários.

Contras: Poucos benefícios, falta de feedback ou direcionamento quanto a carreira.

Lactalis do Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Paga um valor razoável para que nos possamos andar razoalvente bem para que nos possamos entrar na empresa feliz e sair de maneira feliz como tinhamos entrado.

Contras: Nao paga muito bem para Paga um valor razoável para que nos possamos andar razoalvente bem para que nos possamos entrar na empresa feliz e sair de maneira feliz como ti

Mudança e plano de longo prazo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa multinacional com mudanças constantes e construção de processos - há oportunidades de aprendizado num ambiente em constante modificação.

Contras: Apesar da mudança constante, não há plano consistente exposto ao colaboradores. Além disso, algumas áreas apresentam índice de rotatividade elevado.

Lactalis do Brasil

Descrição:Lactalis é uma multinacional francesa de produtos lácteos, de propriedade da família Besnier. A sede da empresa localiza-se em Laval, Mayenne. É o maior grupo de laticínios do mundo, e é o segundo maior grupo de produtos alimentícios na França.[1]

A companhia é dona das marcas Sorrento, Société, Bridel, Président, Rachel's Organic, Valmont, Êlege e Batavo.

Por todo o mundo, a Lactalis possui mais de 61 mil funcionários.