Como é trabalhar na Lactalis do Brasil?

Empresa forte, liderança fraca.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marcas fortes o que facilita entrar no mercado. Centro de distribuiçao melhor e mais eficiênte do que o da empresa anterior. Possibilidade de trabalhar com quase todas as marcas do portifolio.

Contras: Falta de liderança em todos os niveis ierarquicos, as equipes que deveriam se ajudar e ajudar os colaboradores competiam entre si para se destacar muitas vezes prejidicando outros colegas e a propia empresa.

Conselhos para presidência: Focar nos diretores, gerentes e supervisores para deixar bem claro que eles devem cooperar entre si e não competir.

Empresa estável pelas grandes marcas.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Convenio médico e vale refeição são muito bons. Embora convênio de cooparticipacão, é Unimed. VR com valor dos mais altos do mercado. Grandes marcas, onde se tem possibilidades ótimas para execução de trabalhos.

Contras: Pagamentos depois da mudança de data ficou um pouco complicado, uma vez que não há data certa para cair. Vale transporte na mesma situação, sendo que de repente vc tem que tirar $ do bolso para trabalhar.

Conselhos para presidência: Mais transparência com os colaboradores.

Empresa boa mas desorganizada.

Promotor de Merchandising

Prós: Os Benefícios.Juntando os benefícios, acabam se tornando maior que o salário.Vale refeição, é o melhor. O cartão é o ticket restaurante que é super bem aceito.

Contras: Administração.A empresa se atrapalha na hora dos pagamentos, troca muito a chefia e é muito complicado comunicar -se com o setor administrativo para resolver qualquer problema.

Conselhos para presidência: Organização.

empresa boa

Auxiliar de Laboratório

Três de Maio, RS

Prós: Um bom clima de convivência entre os funcionários, itininerário de transporte bem organizado, bom plano de saúde, possibilidade de crescimento.

Contras: Acho o salário de auxiliar de laboratório baixo pela responsabiliade e demanda de trabalho (mais do que 44 horas semanais, muitas horas-extra).

Falta plano de Carreira - Incerteza no desenvolvimento de seus colaboradores

Administrativo

Carambeí, PR

Prós: Empresa busca a automatização, prezando a alta tecnologia visando a redução de perda do produto e alta qualidade do mesmo para aumento do lucro com menor custo.

Contras: Empresa com RH limitado, visando apenas o Departamento pessoal vendo os colaboradores apenas como número não como capital de investimento não valorizando o conhecimento. Gestores limitados a busca de informações e aprendizado. Não alinhando um plano de carreira gerando incerteza e descontentamento.

Auxiliar de Produção

Carambeí, PR

Prós: Empresa paga o salário certo. Horas extra em feriado paga 100% Horas extra em dia de folga é pago 100% mais folga. Igualdade de crenças e religião.

Contras: Plano de carreira, valorizam pessoas externas do que as internas. Um bom estudo não é um certificado de honestidade. Tem gente que está lá dentro que merece ser melhor valorizam.

Ótima empresa, mas como todas, exitem pontos a melhorar.

Estagiário Superior

Prós: Empresa grande, conhecida e líder de mercado. Trata bem seus funcionários e se preocupa e melhorar constantemente. Todos os gestores são bem preparados e sabem gerir os subordinados.

Contras: Por ser nova no mercado brasileiro e ter absorvido algumas empresas brasileiras, ainda há desorganização em algumas partes e divisão entre setores, mas isso já está sendo corrigido aos poucos.

Sincera

Promotor de Merchandising

Dourados, MS

Prós: Respeita muito os seu funcionários tanto com a parte profissional quanto pessoal pois garantem sempre os pagamentos em dias e todos os benefícios a disposição.

Contras: Não existe na minha opinião ponto negativo pois a empresa nunca deixou a desejar comigo tanto no profissional como no pessoal pois sempre este presente quando precisei

Conselhos para presidência: Respondabilidade

Insatisfeito demais com a empresa

Vendedor

Natal, RN

Prós: Carro da empresa, combustível, plano de saúde e dentário, a empresa não tem muitos pontos positivos no momento para ser detalhado infelizmente fase muito ruim.

Contras: Empresa com muitos pontos negativos, logística muito ruim, ambiente de trabalho muito abaixo da critica as pessoas não se respeitam e existe muita fofoca, devido a problemas logísticos não se atinge meta as regras de remuneração s

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Ramo de atuação, o ramo alimentício e muito rico e dinâmico, principalmente o lácteos, visão de melhoria da companhia onde a mesma busca melhoria incessante

Contras: Falta de comunicação, muitas vezes teremos mudanças grandes em processos e estruturas e nem sempre todos são avisado sempre. Certa resistência à mudança

Lactalis do Brasil

Descrição:Lactalis é uma multinacional francesa de produtos lácteos, de propriedade da família Besnier. A sede da empresa localiza-se em Laval, Mayenne. É o maior grupo de laticínios do mundo, e é o segundo maior grupo de produtos alimentícios na França.[1]

A companhia é dona das marcas Sorrento, Société, Bridel, Président, Rachel's Organic, Valmont, Êlege e Batavo.

Por todo o mundo, a Lactalis possui mais de 61 mil funcionários.