Como é trabalhar na Lacoste?

Conservador

Coordenador Comercial

Prós: - Compartilhamento de informações globais, e também dos multiplos canais de atuação. - Implementação de novas políticas de trabalho. - Acesso às informações e transitação em todos os departamentos da companhia.

Contras: - Não existe programa de promoção de cargos. - Remuneração abaixo do mercado. - Não permite operações híbridas de produção (nacional) para balancear com os importados. - Muitos processos burocráticos e sistemicos, com poucos head counts para executarem os trabalhos conforme as demandas.

mais ou menos

Vendedor

Prós: A marca tem o nome no comercio muito bom, vende fácil pela fama que tem. A loja em que trabalho a carga horaria são de 6 horas dias, o que no comércio as vezes te exigem um pouco mais.

Contras: Trabalho em loja que é franquia e a desorganização é enorme... Tenho que pagar metade do meu uniforme, que não é barato, já que usamos roupas da marca, não existe nenhum tipo de beneficio e o salario não é colocado em uma conta no banco, tenho que me deslocar para receber.

Boa empresa, mas precisa de melhorias.

Caixa AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa da oportunidade de crescimento com acompanhamento de salario, a cada semestre há troca de coleção e funcionários ganham, roupa. Há também no final do ano gratificação a todos que se empenharam.

Contras: Alguns privilégios entre pessoas mais ligadas a gerentes, como falta sem justificativa, atrasos, dia inteiro em celular, em fim coisas que ao vê de grandes empresas como a própria lacoste não pode acontecer.

Conselhos para presidência: Avaliar estado de loja, como: organização de gerentes, capacitação para o cargo.

Péssimo, nunca mais voltarei a cogitar a hipótese em trabalhar na empresa Lacoste

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O serviço prestado no cargo em si é bem fácil e tranquilo se não tivesse colegas de trabalho tão escrotos, antiprofissionais e desleais com o próximo!

Contras: Falta de ética e profissionalismo por parte dos colegas de trabalho, fazem de tudo para alcançar um cargo melhor ou a ganhar pontos com o seu superior muito poucos benefícios, ambiente péssimo para se trabalhar e um salário muito abaixo comparado a média salarial do cargo.

Conselhos para presidência: Tratar ao próximo principalmente a um membro de sua empresa com dignidade e respeito, pois é dando que se recebe. Um funcionário desmotivado é ruim não só para ele mas sim para todos.

Em desenvolvimento

Prós: Flexibilidade de horário, localização, clima descontraído e informal. Espírito jovem. Incentivo à prática de esportes. Fácil comunicação entre as áreas.

Contras: Não há plano de carreira, gestão despreparada, desorganização. Falta de planejamento. falta de sequência nos projetos. Decisões tomadas por interesses individuais e não do negócio.

Feedkback.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A empresa cobra de seus funcionários capacitação em que a mesma instrui para que haja um aperfeiçoamento das técnicas de vendas no dia-a-dia.

Contras: Empresa de grande porte a nível mundial não investe tanto em marketing na região onde cada loja está instalada o que, de certa maneira, diminui o fluxo de pessoas.

Empresa boa-mais requer mais atenção dos adm

Caixa AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem plano de carreira, os funcionários que desejam crescer tem a oportunidade. há longo prazo,também há descontos em mercadorias e ganhos conforme for o empenho.

Contras: infelizmente por parte gerencial há um certo preconceito com quem tem filhos, a empatia com quem se tem mais amizade acaba atrapalhando o ambiente de trabalho, tornando-se um mala estar a toda equipe.

Conselhos para presidência: Orientação a gerentes.

Voce nao precisa estar numa empresa grande pra desenvolver sua carreira

Coordenador

Prós: Flexibilidade de horarios, desafios multidisciplinares. Vc pode atuar em projetos mesmo que nao seja sua area de atuacao. Equipe envolvida e com vontade de fazer acontecer.

Contras: A estrutura é enxuta, o que dificulta o desenvolvimento de carreira. Tambem nao divulga a estrategia em todos os niveis hierarquicos o que dificulta o foco naquilo que é essencial.

Adorei trabalhar lá.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa empresa ambiente excelente, benefício interessante e ajuda custo também. Desconto e roupas a acessórios para funcionários possibilidade de crescer, depende apenas do esforço.

Contras: Paga pouco, plano de carreira não é bem definido, gestores um pouco longe e dificulta alguns acesso. Pode melhorar o salário é capacitar alguns setores seria uma boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Lacoste

Descrição:A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca. Em 1963, René Lacoste passou o controle da marca a seu filho, Bernard Lacoste. Bernand Lacoste passou a presidência da (Lacoste) ao seu irmão mais novo, que já trabalhava há vários anos na marca.