Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC) logo

Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)

Como é trabalhar na Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)?

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Banco de horas, flexibilidade de horários, bom clima organizacional, ambiente jovem, projetos de grande magnitude, equipe altamente capacitada e disposta a ensinar.

Contras: Não existe plano de carreiras. Política salarial pouco clara e transparente. Gestão de pessoas ineficiente. Pouco reconhecimento aos funcionários. Algumas equipes que trabalham com os mesmos projetos funcionam em locais diferentes e não se comunicam bem. Má organização das atividades e péssima gestão de processos, o que implica em retrabalho e reprocesso, muitas vezes.

Realidade

Desenvolvedor Web

Florianópolis, SC

Prós: Equipe super unida, como é ligado a universidade eles não focam só no lucro. Podemos usar as tecnologias mais novas.

Contras: Falta 1 pouco de planejamento. Eles costumam demorar muito para mandar embora os profissionais ruins

Conselhos para presidência: Não tenham medo de mandar embora profissionais ruins

Oportunidade

Bolsista de Graduação

Florianópolis, SC

Prós: Bom remuneração aos bolsistas, aceitação das ideias apresentadas, participação de grandes projetos e construção de uma visão profissional

Contras: Ociosidade do bolsista, dependência de superiores, não há férias oficiais para os bolsistas, dificuldade para conciliar horas de trabalho com o grande número de horas/aula

Uma boa empresa para aprender sobre logística brasileira

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, funcionários dispostos a ensinar, empresa localizada junto à faculdade; flexibilidade de horários e de áreas de trabalho.

Contras: Para mim, o principal ponto negativo é a dificuldade de visualizar um plano de carreira satisfatório. O salário é bom, mas não há muita perspectiva de crescimento. Acho que poderiam fornecer mais feedback para crescimento profissional e pessoal do funcionário.

Bom para experiencia

Florianópolis, SC

Prós: Algumas equipes de setores específicos trabalham muito bem. As pessoas são super capacitadas e abertas ao dialogo. Localização de algumas unidades é boa.

Contras: A estrutura organizacional vertical e burocrática e a resistência a mudança são pontos críticos e travam o desenvolvimento das coisas. Individualismo e politicagem em cargos superiores se sobrepõem as necessidades da equipe e impede o crescimento profissional. Nenhuma valorização de profissional que já esta na casa a bastante tempo, comumente recém contratados recebem salários maiores.

Conselhos para presidência: Trabalho altamente compartimentalizado e muito burocrático. Falta de valorização profissional.

Lugar poderia ser muito melhor se não fosse a arrogância de alguns gestores

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Projetos interessantes e desafiadores. Liberdade para implantação de novas técnicas de modelagem. Convivência com especialista altamente capacitados, muitos professores da universidade.

Contras: Líderes sem preparo para coordenação e na contratação consideram pouco os fatores técnicos e competências. Em resumo, existe uma prepotência de modo geral. Dependendo do setor que se trabalha, há bastante pressão para a entrega de projetos.

Conselhos para presidência: Busque modificar os líderes e coordenadores pois eles são um empecilho para que este seja um bom lugar para se trabalhar e para que os projetos sejam melhor feitos.

Empresa boa para início de carreira

Engenheiro Civil

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possibilita grande aprendizado, horários flexíveis e paga um bom salário para início de carreira. Possibilita a experiência com gestão de pessoas, caso sua equipe tenha apoio de bolsistas e estagiários. Empresa boa para início de carreira.

Contras: Não há plano de carreira e não há perspectiva de crescimento dentro da Empresa. Não são realizados cursos de ferramentas ou de capacitação para os funcionários.

Espaço dinamico, com flexibilidade de horarios e possibilidade de argumentação

Bolsista

Florianópolis, SC

Prós: Horarios flexiveis Ambiente dinâmico possibilidade de argumentação e de dsr sugestoes

Contras: ha pouca capacidade de crescimento dentro da empresa e muitos dos pontos sugeridos nao sao efetivados

Conselhos para presidência: abrir mais espaco para colaboracoes dos funcionários

Bom lugar para trabalhar e aprender

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho descontraído. Novos projetos entram a toda hora e nunca é monótono, sempre há um desafio novo. Incentivo à aprendizagem, mestrado e doutorado.

Contras: Não há garantia de permanência no emprego. Não tem plano de cargos e salários. Trabalham com projetos de duração determinada, a maioria com governo.

Paga-se razoavelmente bem, porém não vale o esforço.

Líder de Desenvolvimento de Software

Florianópolis, SC

Prós: Os projetos são interessantes e interdisciplinares (juntam conhecimento em Eng. Civil e dev. de sistemas). Algumas equipes de setores específicos trabalham muito bem. As pessoas são super capacitadas.

Contras: A estrutura organizacional vertical e burocrática e a resistência a mudança são pontos críticos e travam o desenvolvimento coisas . Individualismo e ego nos cargos superiores se sobrepõem as necessidades da equipe e impede o crescimento profissional. Por ser um laboratório de eng. civil a parte de TI é relegada a segundo plano. Por trabalhar basicamente com clientes governamentais existe muita política envolvida e isso acaba impactando e limitando as decisões de TI.

Conselhos para presidência: Horizontalizar e valorizar as pessoas.

Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)

Descrição:O Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC), criado em 1998, por iniciativa de seu fundador Prof. Amir Mattar Valente, desenvolve várias atividades nos segmentos de ensino, pesquisa e extensão. Com foco voltado à realização de estudos e projetos nas áreas de Logística e Transportes tem atuado em sistemas de informações geográficas (GIS) para logística e transporte; sistemas logísticos; macrologística; planejamento, organização e operação de sistemas de transporte; e avaliação de projetos.