Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC) logo

Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)

Como é trabalhar na Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)?

Bom para experiencia

Florianópolis, SC

Prós: Algumas equipes de setores específicos trabalham muito bem. As pessoas são super capacitadas e abertas ao dialogo. Localização de algumas unidades é boa.

Contras: A estrutura organizacional vertical e burocrática e a resistência a mudança são pontos críticos e travam o desenvolvimento das coisas. Individualismo e politicagem em cargos superiores se sobrepõem as necessidades da equipe e impede o crescimento profissional. Nenhuma valorização de profissional que já esta na casa a bastante tempo, comumente recém contratados recebem salários maiores.

Conselhos para presidência: Trabalho altamente compartimentalizado e muito burocrático. Falta de valorização profissional.

Paga-se razoavelmente bem, porém não vale o esforço.

Líder de Desenvolvimento de Software

Florianópolis, SC

Prós: Os projetos são interessantes e interdisciplinares (juntam conhecimento em Eng. Civil e dev. de sistemas). Algumas equipes de setores específicos trabalham muito bem. As pessoas são super capacitadas.

Contras: A estrutura organizacional vertical e burocrática e a resistência a mudança são pontos críticos e travam o desenvolvimento coisas . Individualismo e ego nos cargos superiores se sobrepõem as necessidades da equipe e impede o crescimento profissional. Por ser um laboratório de eng. civil a parte de TI é relegada a segundo plano. Por trabalhar basicamente com clientes governamentais existe muita política envolvida e isso acaba impactando e limitando as decisões de TI.

Conselhos para presidência: Horizontalizar e valorizar as pessoas.

Empresa boa para início de carreira

Engenheiro Civil

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possibilita grande aprendizado, horários flexíveis e paga um bom salário para início de carreira. Possibilita a experiência com gestão de pessoas, caso sua equipe tenha apoio de bolsistas e estagiários. Empresa boa para início de carreira.

Contras: Não há plano de carreira e não há perspectiva de crescimento dentro da Empresa. Não são realizados cursos de ferramentas ou de capacitação para os funcionários.

Bolsista de Mestrado

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de aprendizado e elevada autonomia para proposição de opiniões. Flexibilidade de horários. Basicamente é isso.

Contras: Falta de plano de carreira. TRabalho altamente compartimentalizado e muitas burocrático. Falta de valorização profissional e um RH competente.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Relacionamento com pessoas de diferentes áreas, networking, oportunidade de aprendizado, treinamentos internos, bom ambiente de trabalho. Boa remuneração para estagiários.

Contras: No momento não consigo lembrar de pontos negativos ,

Oportunidade de aprendizado

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horário Oportunidade de aprendizado Oportunidade de se trabalhar em projetos grandiosos para órgãos públicos Liberdade de trabalho

Contras: Espaço físico de trabalho ruim Falta de privacidade (muitas pessoas trabalhando em um espaço pequeno) Projetos que não necessitam da aplicação efetiva da engenharia, grande produção de textos

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Banco de horas, flexibilidade de horários, bom clima organizacional, ambiente jovem, projetos de grande magnitude, equipe altamente capacitada e disposta a ensinar.

Contras: Não existe plano de carreiras. Política salarial pouco clara e transparente. Gestão de pessoas ineficiente. Pouco reconhecimento aos funcionários. Algumas equipes que trabalham com os mesmos projetos funcionam em locais diferentes e não se comunicam bem. Má organização das atividades e péssima gestão de processos, o que implica em retrabalho e reprocesso, muitas vezes.

Ideal para início de carreira, mas não para quem quer fazer carreira

EconomistaEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente jovem, projetos motivadores (governo federal), equipe muito competente, localização boa, banco de horas, as pessoas estão dispostas a te ensinar.

Contras: Não tem muita chance de crescimento, não dá valor para gestão de pessoas, há pouco reconhecimento, pouco planejamento implicando em trabalhar fora do horário.

Conselhos para presidência: Trabalhar em gestão de pessoas

Avaliado labTRANS.

Bolsista

Florianópolis, SC

Prós: Não leva trabalho para casa, alguns projetos são interessantes, ambiente de trabalho é calmo.

Contras: Colegas de trabalho mal se comunicam, ou seja, é raro momentos de descontração. Trabalho é meio parado, não é dinâmico.

Conselhos para presidência: Construir mais momentos de interação ou incentivar união dos colegas.

Uma boa empresa para aprender sobre logística brasileira

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, funcionários dispostos a ensinar, empresa localizada junto à faculdade; flexibilidade de horários e de áreas de trabalho.

Contras: Para mim, o principal ponto negativo é a dificuldade de visualizar um plano de carreira satisfatório. O salário é bom, mas não há muita perspectiva de crescimento. Acho que poderiam fornecer mais feedback para crescimento profissional e pessoal do funcionário.

Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)

Descrição:O Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC), criado em 1998, por iniciativa de seu fundador Prof. Amir Mattar Valente, desenvolve várias atividades nos segmentos de ensino, pesquisa e extensão. Com foco voltado à realização de estudos e projetos nas áreas de Logística e Transportes tem atuado em sistemas de informações geográficas (GIS) para logística e transporte; sistemas logísticos; macrologística; planejamento, organização e operação de sistemas de transporte; e avaliação de projetos.