Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC) logo

Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)

Como é trabalhar na Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)?

Espaço dinamico, com flexibilidade de horarios e possibilidade de argumentação

Bolsista

Florianópolis, SC

Prós: Horarios flexiveis Ambiente dinâmico possibilidade de argumentação e de dsr sugestoes

Contras: ha pouca capacidade de crescimento dentro da empresa e muitos dos pontos sugeridos nao sao efetivados

Conselhos para presidência: abrir mais espaco para colaboracoes dos funcionários

Bom lugar para trabalhar e aprender

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho descontraído. Novos projetos entram a toda hora e nunca é monótono, sempre há um desafio novo. Incentivo à aprendizagem, mestrado e doutorado.

Contras: Não há garantia de permanência no emprego. Não tem plano de cargos e salários. Trabalham com projetos de duração determinada, a maioria com governo.

Otima experiencia

Estagiário Superior

Florianópolis, SC

Prós: Equipe excelente e salario em dia. As pessoas são super atencioso. O trabalho é muito interessante e desafiador. tudo o que precisa está sempre a mão

Contras: Não lembro de nenhum grande ponto negativo. Comosão contratos com o governo existe uma certa tensão de os contratos serem cancelados, mas só isso

Muito bom

Estagiário Superior

Florianópolis, SC

Prós: Sempre muito atenciosos com todos os estagiários, todos os engenheiros, secretários e a chefia. O trabalho envolve muita responsabilidade e competência

Contras: Não encontro pontos negativos hoje, oferecem benefícios e progressão, inclusive possibilidade de contratação, não vejo realmente pontos negativos

Conselhos para presidência: Continuem com o otimo trabalho

Realidade

Desenvolvedor Web

Florianópolis, SC

Prós: Equipe super unida, como é ligado a universidade eles não focam só no lucro. Podemos usar as tecnologias mais novas.

Contras: Falta 1 pouco de planejamento. Eles costumam demorar muito para mandar embora os profissionais ruins

Conselhos para presidência: Não tenham medo de mandar embora profissionais ruins

Uma boa empresa para aprender sobre logística brasileira

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, funcionários dispostos a ensinar, empresa localizada junto à faculdade; flexibilidade de horários e de áreas de trabalho.

Contras: Para mim, o principal ponto negativo é a dificuldade de visualizar um plano de carreira satisfatório. O salário é bom, mas não há muita perspectiva de crescimento. Acho que poderiam fornecer mais feedback para crescimento profissional e pessoal do funcionário.

Lugar poderia ser muito melhor se não fosse a arrogância de alguns gestores

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Projetos interessantes e desafiadores. Liberdade para implantação de novas técnicas de modelagem. Convivência com especialista altamente capacitados, muitos professores da universidade.

Contras: Líderes sem preparo para coordenação e na contratação consideram pouco os fatores técnicos e competências. Em resumo, existe uma prepotência de modo geral. Dependendo do setor que se trabalha, há bastante pressão para a entrega de projetos.

Conselhos para presidência: Busque modificar os líderes e coordenadores pois eles são um empecilho para que este seja um bom lugar para se trabalhar e para que os projetos sejam melhor feitos.

Um local para adquirir conhecimento.

Prós: Empresa favorece o estudo e crescimento acadêmico do empregado, consequentemente, possui equipes muito competentes possibilitando uma melhora no curriculum. Salário acima da média para a região e carga horária flexível.

Contras: Falta de plano de cargos e salários, pouca organização administrativa e também técnica algumas vezes, gerando muitas informações divergentes. Pouca possibilidade de crescimento salarial e profissional.

Bom lugar para quem quer estabilidade

Desenvolvedor

Florianópolis, SC

Prós: Incentivam o crescimento profissional e acadêmico em termos de conhecimento, deixando o colaborador pesquisar novas tecnologias. Não se preocupam muito com o horário, desde que a tarefa seja cumprida.

Contras: O coordenador agrega muita responsabilidade e não divide com seus líderes de equipe. Não possuí políticas claras de aumento salarial. E os processos não são cumpridos como prometido.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas leais e ambiente de trabalho. Muitas coisas novas para fazer e relatórios interessantes. Pesquisar notícias e economia. Proximidade da universidade

Contras: Pouca chance de ascensão e trabalho muito técnico. Baixa remuneração para o tipo de atividade desempenhada pelo estudante. Muitas vezes não é na área de estudo da faculdade

Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC)

Descrição:O Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC), criado em 1998, por iniciativa de seu fundador Prof. Amir Mattar Valente, desenvolve várias atividades nos segmentos de ensino, pesquisa e extensão. Com foco voltado à realização de estudos e projetos nas áreas de Logística e Transportes tem atuado em sistemas de informações geográficas (GIS) para logística e transporte; sistemas logísticos; macrologística; planejamento, organização e operação de sistemas de transporte; e avaliação de projetos.