Como é trabalhar na Laboratorio Sérgio Franco?

Bom para quem estuda devido aos horários flexíveis.

ColetorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Treinamentos periódicos promovidos pela DASA (para as filiais) , horário flexível , e com equipe experiente além da possibilidade de trabalhar somente 6 horas o que é excelente para quem estuda.

Contras: Na franquia onde trabalhei ( Botafogo )havia muito pouca chance de crescimento ( era pautada no nível de amizade ou puxa saquismo na empresa) , ambiente com muita fofoca e intrigas além de constantes humilhações por clientes que achavam que só porque pagavam tinham o direito de tratar um funcionário assim. Fora o vale alimentação que deveria ser pago (vinha discriminado no contra cheque e era uma das exigências da matriz) e não era.

Conselhos para presidência: Basear-se no nível de competência do funcionário e não no nível de puxa-saquismo.

Bom para quem estava começando e necessita de experiência.

ColetorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Quem trabalhava em filial era uma boa, tinha um bom plano de carreira e benefícios ( vale refeição, bom plano de saúde com direito a dependente). Horário de trabalho flexível ( 6 ou 8 horas, manhã, tarde ou noite).

Contras: Algumas franquias não ofereciam plano de saúde, ou vale refeição, além de ter uma alta carga horária tendo que aturar muitos abusos de certos clientes (ainda são adeptos do arcaico lema o cliente tem sempre razão).

Conselhos para presidência: Fazer mais auditoria nas franquias.

uma droga

Prós: Pagamento sempre em dia nunca atrasa

Contras: exploração . Muito trabalho pouco salário

Conselhos para presidência: Melhore o salário dos funcionários e assim garantirão a permanência deles na empresa

Não é tão ruim

Técnico

Prós: Uma empresa grande, que sempre está preocupada em dar treinamento e educação continuada aos seus funciona rios, assina carteira, oferece plano de saude, Plano de carreira, da oportunidade a quem não tem muita experiência.

Contras: Infelizmente existem muitas demissões em massa, não é uma empresa q se possa sentir seguro, a carga horário é muito longa, diante do exigido em outros laboratórios.

Conselhos para presidência: Acho q deveriam dar mais estabilidade aos funcionários e seguir o horário de trabalho oferecido em outras empresas do ramo

Razoavel

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: , oportunidade de crescimto profissional na empresa, beneficios...............................................................................

Contras: Salario...

Um bom lugar pra 1o emprego e só

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horário matutino, o expediente acaba por volta de 12:30. Permite ao estudante ter a tarde livre para estudar. Aceita pessoas em busca de seu primeiro emprego. Oferecia todas as condições de trabalho adequadas.

Contras: Baixa remuneração. Por mais que se trate de um emprego que exige uma qualificação simples para lidar com sistemas, é a área de saúde e acredito que a empresa poderia de alguma forma pensar em premiações em dinheiro para incentivar quem está começando a ser mais produtivo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários pois em sua maioria são jovens sem preparo e instrução adequados, e se bem orientados poderiam desenvolver melhor seu atendimento e consequentemente evitar erros e outras complicações para o cliente.

Uma empresa muito boa pra se iniciar uma carreira.

Técnico Especialista

Duque de Caxias, RJ

Prós: Um bom ambiente de trabalho , e ótimo para quem pretende trabalhar com pesquisa ou se especializar na área de análises clínicas, também é muito bom para aprender a mexer em equipamentos de ponta.

Contras: Devido a complexidade e responsabilidade do trabalho, os salários se tornam defasados. O plano de saúde é algo que deixa a desejar, pois além de ter a coparticipação, não permite a inclusão de cônjuges como dependente. O valor pago no ticket refeição/alimentação também é muito baixo. Não chega aos 300 por mês.

Conselhos para presidência: Acabe com as diferenças nos planos de saúde, que varia de cargo para cargo Reveja o valor do ticket alimentação/refeição permita que possa colocar cônjuges como dependente cobrem mais a qualidade do restaurante

Empresa boa de se trabalhar, ganho de experiência é certo.

Recepcionista

São Gonçalo, RJ

Prós: Há 2 tipos de horários, 6 horas e 8 horas. Para quem estuda o horário de 6 horas é muito bom.

Contras: A empresa podia remunerar melhor.

Trabalho agradável, com boa equipe, porém baixa remuneração.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O trabalho, depois de aprendido, torna-se rotineiro e relativamente fácil. A equipe geralmente é boa, a liderança é competente, bons benefícios, chance de crescimento, carga horária ótima pra quem estuda. Ótimo para quem deseja crescer na área da saúde, especificamente na Área de Análises Clínicas, possui própria central de análise de amostras.

Contras: O salário não era bom, e todos acabavam fazendo muitas horas extras para compensar e mesmo assim ainda ficava abaixo de um salário de uma pessoa que sustenta uma família, por exemplo. Era o ponto negativo mais grave, infelizmente, a remuneração.

Empresa para um bom começo profissional

Atendente

Prós: O plano de saúde é muito bom, o trabalho é tranquilo e a equipe é muito boa. Estrutura do ambiente é muito bom, tudo organizado e satisfatório.

Contras: Horário muito puxado, das seis da manhã às três da tarde e o salário(905) não corresponde ao trabalho realizado. Trabalho meio expediente nos feriados.

Laboratorio Sérgio Franco