Como é trabalhar na Laboratório Sabin?

Ótimo

Recepcionista

Brasília, DF

Prós: Por, vale alimentação e plano de saúde , chance de crescer na empresa , auxílios diferentes das outras empresas, horário flexível e convênio com faculdades

Contras: Chefia grossa supervisores brigam muito com os atendentes as vezes sem necessidade , demora muito pra subir de cargo, deveria ser melhor nesses aspectos

Ótima empresa para se aprender, ambiente tranquilo e com otimas ferramentas de trabalho.

Assistente Administrativo

Campo Grande, MS

Prós: Empresa voltada para o colaborador, ótimos benefícios e plano de capacitação. Empresa preocupada na qualidade de vida não só colaborador mas com benefícios para a família.

Contras: remuneração abaixo do mercado, sem plano de carreira para a regional nova, remuneração somente atualizada pelo dissidio. Falta reconhecimento com a demanda e entregas.

Conselhos para presidência: Cooperação, envolvimento e empatia.

Uma empresa que está crescendo muito.

Agente de Recepção

Brasília, DF

Prós: Benefícios, cursos, treinamentos, plano de saúde Sul América com co-participação, bônus por tempo de trabalho, dependendo pode se ter um crescimento

Contras: Uma empresa que cresce a cada dia e que estamos na luta para não perder a essência que a mesma sempre ofereceu, assim como os benefícios que são oferecidos.

Conselhos para presidência: Rever a qualidade de vida dos funcionários.

Empresa totalmente Relacional

Recepcionista

Brasília, DF

Prós: A empresa possui diversos Benefícios ao colaborador, flexibilidade, liberdade de criação, orçamento aprovado para grandes projetos, entre outros....

Contras: Pessoas sem preparo são empoderadas, cargos de Gestão que exigem conhecimento técnico são ocupados por colaboradores com formação biomédica e afins.

Muito bom, mas precisa melhorar

Analista de Suprimentos

Brasília, DF

Prós: Excelentes benefícios, e a empresa é bem vista pela sociedade, o que nos valoriza como funcionário. Eleita uma das melhores do pais para se trabalhar.

Contras: Supervalorização dos funcionários com formação em farmácia e biomedicina. Seria normal, pois é o core business da empresa. O problema é coloca-los para gerir outras áreas, como logística e administrativo, nem sempre os resultados são satisfatórios.

Conselhos para presidência: Olhar mais para competências do que aparências.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, possui ótimos benefícios e possibilidade de crescimento profissional, e é bem renomeada no mercado de trabalho.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento em algumas carreiras, .

Unidade de Imagem Uberaba-MG

Ex-funcionário, saiu em 2018

Uberaba, MG

Prós: Treinamentos oferecidos aos funcionários, salário pago em dia, responsabilidade ambiental, responsabilidade social, pesquisas relacionadas a diversos assuntos.

Contras: Gestores (líderes, coordenadores, etc) assumem cargos por amizades ou indicação de superiores, e não por capacitação. Colaboradores favorecidos explicitamente diante dos demais. Negligência do que deve ser feito. A empresa não condiz com os valores que prega, há muitos interesses pessoais acima dos profissionais.

Conselhos para presidência: Ninguém coordena o que não sabe fazer, não ignorem as mudanças que precisam ser feitas, os colaboradores percebem isso. Estejam mais próximos das filiais compradas há menos tempo, pois a maneira com que elas trabalham pode não estar alinhada aos princípios e diretrizes da empresa.

A regional está longe de ser o que realmente o Sabin é.

Supervisor Trainee

Londrina, PR

Prós: A empresa tem uma comunicação transversal. O que é vivido e dito na matriz (Brasília) nos encanta. O processo seletivo é maravilhoso. Amo o Sabin, sou Sabiano, porém me desmotivo por encontrar a antiga gestão não agindo conforme a real política do sabin. Se a direção fosse do Sabin, com certeza seria o melhor lugar para se trabalhar.

Contras: O agir da direção local não condiz com os valores que o Sabin prega. Talvez todo esse positivismo seja vivido somente em Brasília e não nas regionais. Pelo simples fato da antiga direção manter por trás os costumes antigos que contrariam o que a marca prega e por brasília se manter distante.

Conselhos para presidência: fiquem mais próximos das regionais. A cultura que vocês tanto propagam não é vivida por de baixo dos panos pela antiga gestão.

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Técnico de Laboratório

Brasília, DF

Prós: Os benefícios da empresa são excelentes, tais como: participação nos lucros, plano de saúde, bolsa de estudos, além de diversos benefícios para a família.

Contras: O ambiente de trabalho não é muito amistoso. A cultura da empresa infelizmente não é vivida no meio interno. Funcionários de nível médio não costumam ser ouvidos.

Qualidade de vida

Brasília, DF

Prós: Salário um pouco acima da média, benefícios, plr ótimo, Rh acessível, ótima empresa para se ter no currículo e dependendo da unidade ou setor você terá um bom clima organizacional.

Contras: Um pouco difícil de crescer por conta do QI's, negociar uma folga ou um sábado (trabalha-se todos os sábados inclusive os que forem feriado), se muitos questionarem algo que podia mudar e eles não quiserem, eles jogam na cara os benefícios e o plr dizendo tipo - "tá achando ruim? Vai procurar outro melhor."

Conselhos para presidência: Podiam ouvir mais, os que trabalham fora da matriz, que as vezes são menosprezados e/ou repreendidos pelos seu supervisores(esses que as vezes nem tem preparo ou perfil para gestão) e negociar uma folga.

Laboratório Sabin

Descrição:Fundado por duas mulheres, Janete Vaz e Sandra Costa, o Laboratório Sabin realiza diversos tipos de exames de análises clínicas e diagnósticos, sendo o maior laboratório da região Centro-Oeste, onde atua no Distrito Federal e Goiás. Também está presente em Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Pará e Tocantins. Atualmente, possui mais de cem unidades e emprega 1.800 funcionários.