Como é trabalhar na Laboratório Sabin?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, possui ótimos benefícios e possibilidade de crescimento profissional, e é bem renomeada no mercado de trabalho.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento em algumas carreiras, .

Unidade de Imagem Uberaba-MG

Ex-funcionário, saiu em 2018

Uberaba, MG

Prós: Treinamentos oferecidos aos funcionários, salário pago em dia, responsabilidade ambiental, responsabilidade social, pesquisas relacionadas a diversos assuntos.

Contras: Gestores (líderes, coordenadores, etc) assumem cargos por amizades ou indicação de superiores, e não por capacitação. Colaboradores favorecidos explicitamente diante dos demais. Negligência do que deve ser feito. A empresa não condiz com os valores que prega, há muitos interesses pessoais acima dos profissionais.

Conselhos para presidência: Ninguém coordena o que não sabe fazer, não ignorem as mudanças que precisam ser feitas, os colaboradores percebem isso. Estejam mais próximos das filiais compradas há menos tempo, pois a maneira com que elas trabalham pode não estar alinhada aos princípios e diretrizes da empresa.

A regional está longe de ser o que realmente o Sabin é.

Supervisor Trainee

Londrina, PR

Prós: A empresa tem uma comunicação transversal. O que é vivido e dito na matriz (Brasília) nos encanta. O processo seletivo é maravilhoso. Amo o Sabin, sou Sabiano, porém me desmotivo por encontrar a antiga gestão não agindo conforme a real política do sabin. Se a direção fosse do Sabin, com certeza seria o melhor lugar para se trabalhar.

Contras: O agir da direção local não condiz com os valores que o Sabin prega. Talvez todo esse positivismo seja vivido somente em Brasília e não nas regionais. Pelo simples fato da antiga direção manter por trás os costumes antigos que contrariam o que a marca prega e por brasília se manter distante.

Conselhos para presidência: fiquem mais próximos das regionais. A cultura que vocês tanto propagam não é vivida por de baixo dos panos pela antiga gestão.

Uma excelente empresa para se trabalhar.

Técnico de Laboratório

Brasília, DF

Prós: Os benefícios da empresa são excelentes, tais como: participação nos lucros, plano de saúde, bolsa de estudos, além de diversos benefícios para a família.

Contras: O ambiente de trabalho não é muito amistoso. A cultura da empresa infelizmente não é vivida no meio interno. Funcionários de nível médio não costumam ser ouvidos.

Qualidade de vida

Brasília, DF

Prós: Salário um pouco acima da média, benefícios, plr ótimo, Rh acessível, ótima empresa para se ter no currículo e dependendo da unidade ou setor você terá um bom clima organizacional.

Contras: Um pouco difícil de crescer por conta do QI's, negociar uma folga ou um sábado (trabalha-se todos os sábados inclusive os que forem feriado), se muitos questionarem algo que podia mudar e eles não quiserem, eles jogam na cara os benefícios e o plr dizendo tipo - "tá achando ruim? Vai procurar outro melhor."

Conselhos para presidência: Podiam ouvir mais, os que trabalham fora da matriz, que as vezes são menosprezados e/ou repreendidos pelos seu supervisores(esses que as vezes nem tem preparo ou perfil para gestão) e negociar uma folga.

Empresa excelente, mas precisa ouvir mais os trabalhadore

Agente de Central de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: O salário é acima da média das empresas, ambiente de trabalho é leve e carismático, a empresa gosta de festeja (tem várias festa ao longo do ano).

Contras: O plano carreira é falho, possuindo cargos que é impossível trocar área, podendo crescer apenas lá. Infelizmente acreditam muito nos supervisores, o que muitos ocultam a realidade do setor, o que acaba impedindo as melhorias e afetando o trabalhador.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários pois são eles que sabem de fato o que está de errado, evitando colocar o supervisor para ver as avaliações, o que acaba intimidando.

No âmbito de gestão de pessoas, é uma boa empresa.

Analista Contábil Pleno

Brasília, DF

Prós: cuidado com colaborador, benefícios, possibilidade de desenvolvimento, apoio às mulheres.

Contras: Falta de controle interno e processos.

Conselhos para presidência: Melhoria de processos e culta da empresa

Liderança imatura

Analista Comercial

São José dos Campos, SP

Prós: Flexibilidade pontualidade no salário qualidade

Contras: Gestao de pessoas liderança imatura sem preparacao desorganizado panelinha pessima gestao

sabin

Coletador

Brasília, DF

Prós: sabin e legal gosto de trabalhar la apesar de ter algumas coisas que não concordo. me dou bem no meu ambiente de trabalho e gosto dos meus colegas

Contras: la e ruim pois para subir de cargo tem que ter as costas quentes tem que ter alguém que te indique, eles não olham muito sua capacidade mais sim olha de quem você é amigo.

Dentre as opções existentes, uma das melhores.

Operador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

Salvador, BA

Prós: ambiente propicio à produção, adequado, limpo, profissional, reconhecimento ao trabalho e dedicação, enfim uma excelente empresa para se trabalhar

Contras: falta plano de carreias, muitas reuniões, horário puxado, muitas atribuições, mas paga direitinho, não tenho mais do que reclamar, melhor que muitas empresas.

Laboratório Sabin

Descrição:Fundado por duas mulheres, Janete Vaz e Sandra Costa, o Laboratório Sabin realiza diversos tipos de exames de análises clínicas e diagnósticos, sendo o maior laboratório da região Centro-Oeste, onde atua no Distrito Federal e Goiás. Também está presente em Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Pará e Tocantins. Atualmente, possui mais de cem unidades e emprega 1.800 funcionários.