Laboratório de Estudo e Projetos em Manejo Ambiental (LEMAF) logo

Laboratório de Estudo e Projetos em Manejo Ambiental (LEMAF)

Como é trabalhar na Laboratório de Estudo e Projetos em Manejo Ambiental (LEMAF)?

13 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

LEMAF é uma empresa de pequeno/médio porte que não perde em nada pra nenhuma outra

Lavras, MG

Prós: Flexibilidade no uso de tecnologias. Podemos opinar e discutir sobre como será os projetos. Espírito de equipe, onde todos se ajudam. Incentivo aos estudos. Estrutura física legal.

Contras: Falta de um plano de carreira. Solicitações com prazos 'pra ontem' chegam toda hora. Comunicação entre chefia e gerencia não é muito alinhada.

Bom para início de carreira

Lavras, MG

Prós: Flexibilidade para trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Jornada de trabalho além de oito horas/dia.

Um ótimo ambiente de trabalho e aprendizado

Técnico de Informática

Lavras, MG

Prós: Projetos desafiadores, pessoas muito bem capacitadas e flexibilidade.

Contras: Pouca organização, falta de um plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar com perspectiva de melhorar ainda mais

Lavras, MG

Prós: Flexibilidade na escolha de tecnologias. Equipe muito bem capacitada e solicita para passar conhecimento.

Contras: Jornada de trabalho que às vezes ultrapassa o limite previamente estipulado. Falta de reconhecimento dos líderes da empresa. Falta de um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira e ser mais concreto ao falar em meritocracia. OK. Sabemos que se mostrarmos serviço, um dia ele será reconhecido. Mas falta algo mais concreto quanto a metas, tempo de serviço, o que é preciso para chegar lá. O quanto é o "lá". Qual a média de um salário de um dev Júnior, Sênior, Pleno... Passar a entender mais o lado dos colaboradores e não só do cliente. Temos nossos anseios, nossos desejos... Entender que não precisa vender projetos com prazo para ontem, que isso é ruim para a equipe. Trabalhar sempre com o prazo muito apertado nos força a fazer um trabalho nem sempre tão bem, por conta da correria. E entender que isso nos desmotiva. Como colaborador, queremos fazer o melhor que podemos, mas isso acaba não sendo possível por conta de prazos. Não conseguir trabalhar da melhor forma e ter que, muitas vezes, entregar um serviço "porco" por conta de prazos supostamente tão apertados, é desmotivante.

Bom local para se trabalhar

Lavras, MG

Prós: Liberdade para trabalhar com novas tecnologias, flexibilidade nos horários de trabalho, ótimo ambiente e localização, banco de horas contabilizando horas extras para folgas posteriores.

Contras: Prazos apertados para os projetos, às vezes falta melhor reconhecimento e planejamento de trabalho.

Lemaf

Técnico de Informática II

Lavras, MG

Prós: Projetos, ser dentro de uma universidade

Contras: Falta de reconhecimento, de beneficios

Prós: Tecnologias recentes, boa oportunidade de aprendizado, liberdade para faltar e repor as horas.

Contras: Falta de planejamento, prazos curtos e jornada alem de 8 horas e finais de semana.

Bom salário.

Lavras, MG

Prós: Ambiente descontraído, localização excelente. Salários na média do mercado.

Contras: Possibilidades de crescimento limitada, prazos extremamente apertados.

Prós: Liberdade para novas ideias e flexibilidade de horário

Contras: Em alguns momentos há falta de organização

Uma boa empresa, boa oportunidade de aprendizado.

Analista de Sistemas

Lavras, MG

Prós: Horário flexível, liberdade na escolha de tecnologias para se trabalhar.

Contras: O planejamento das atividades do projeto poderia ser melhor.

Laboratório de Estudo e Projetos em Manejo Ambiental (LEMAF)

Descrição:Inserido no Departamento de Ciências Florestais - DCF da Universidade Federal de Lavras - UFLA. Que tem como objetivo de efetuar pesquisa, ensino e extensão, O LEMAF conduz diversos projetos em parceria e ou convênio com órgãos estaduais e federais, bem como a iniciativa privada. Estes estudos subsidiam o crescimento, desenvolvimento e aperfeiçoamento do ensino.