Como é trabalhar na Femme - Laboratório da Mulher?

Empresa agradável

Sub Líder

Prós: É uma empresa com ambiente acolhedor, a alta gestão é muito compreensiva e não há pressão excessiva. Os setores trabalham em conjunto, não é comum ver rivalidade entre os mesmos. É uma empresa humanizada, eles se importam com o bem estar dos colaboradores, investem em muitas palestras para não perderem o propósito e a cultura adquirida. Com frequência escutamos histórias de pessoas que entraram como estagiário(a) e se tornaram grandes gestores, então acredito que é uma empresa com muita oportunidade de crescimento profissional.

Contras: O salário é baixo comparado com o mercado, alguns funcionários exercem funções que não são compatíveis com seus cargos. O convênio médico não é bom, tanto que muitos exames não atendem nem no próprio laboratório. Não tem parceria com cursos e faculdades. A comunicação interna deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Acredito que os funcionários desta empresa são felizes, mas com toda certeza estariam 100% satisfeitos se o salário e benefícios fossem melhores, é uma empresa com muitos jovens, que estão atrás de conquistas materiais e profissionais, com o salário baixo esses objetivos se tomam mais difíceis e causam desmotivação. O laboratório está crescendo e é importante que os funcionários cresçam junto. A empresa está de parabéns em relação a humanização, é completamente apaixonante isso para mim, já presenciei o dono do laboratorio paranenizando os setores por conquistas alcançadas.

Desigualdade.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A experiência obtida lá dentro é um dos pontos mais positivos, pois você ira lidar com bastante atividades, e encarar cenas do dia a dia que podera ser bom para o futuro.

Contras: Tratamento desigual, tratam como se você não fosse ninguém, não dão oportunidades de você mostrar o que sabe fazer e tambem não dão oportunidade de crescimento!!!

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades, tratar todos igualmente!

Tratamento Desumano

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Paraíso, SP

Prós: Dificil encontrar um ponto positivo. A única coisa boa é para quem é cliente e frequenta a clínica, porque para funcionários que desejam crescer profissionalmente esse não é o lugar.

Contras: Minha experiência nessa empresa foi péssima, era estagiária era me pagavam um salário muito baixo, e não davam absolutamente nd para a pessoa comer, sem contar as diversas horas que eu passava a mais do meu horário ( SEM ALMOÇAR É CLARO). Acho que empresa cresceu em um nível muito rápido e nem eles mesmo conseguiram acompanhar, mt desorganizadoa, laudos faltandos.

Conselhos para presidência: Reconheça seus funcionários, dê incentivos realmente melhores, e não brigadeiros igual fazem atualmente.

É uma empresa que está crescendo

Auxiliar de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A desenvoltura que você adquire devido sua rotina, é uma ótima porta pra quem não tem experiência na área da saúde, é uma empresa que não exige um perfil profissional para as vagas, principalmente estagiários, a empresa oferta muitas oportunidades de estágio.

Contras: Pessoas graduadas, graduandas e não graduados tem o mesmo cargo, mesmo salário, e mesma função. Não tem plano de carreira, existem muitas pessoas que tem graus de parentesco dentro da empresa, o que é uma coisa muito chata porque às vezes falta profissionalismo dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Deveriam reconhecer mais o trabalho dos colaboradores, principalmente estagiários, que ganham absurdamente 600,00 reais. Deveriam investir mais nos colaboradores, a empresa não é uma empresa sem seus colaboradores, reconhecimento é o mínimo que uma empresa deve dar aos empregados e o mínimo que se espera da gerência.

Auxiliar de Faturamento

Prós: Assim como comentei acima, dentro de uma empresa familiar é extremamente necessário que as pessoas saibam separar a família do negócio. Misturar sentimentos externos à empresa e que dizem respeito somente a uma situação particular entre familiares, não podem trazer tensão, ingerências e nem falta de profissionalismo para dentro do ambiente do seu negócio.

Contras: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Femme

Auxiliar de Laboratório II

Prós: Treinamento dos funcionários, palestras, incentivos, mimos em datas comemorativas como: aniversário, dia das mães, páscoa... Infraestrutura boa e equipamentos de qualidade

Contras: Mais valorização ao funcionário em questão de salário, convênio médico ruim. Não tem convênio odontológico, não tem convênio com faculdades..

Aprendi muito

Auxiliar de SalaEx-funcionário, saiu em 2013

Paraíso, SP

Prós: Constantes treinamentos de motivação para as funcionárias, qualidade do serviços prestados, padrão de organização das salas e excelentes médicos.

Contras: Má remuneração para estagiários, falta de profissionalismo e qualificação dos Gestores - levam em conta o lado pessoal e esquecem o profissional.

Conselhos para presidência: Exigir qualificação dos funcionários - cursos de atualização e pós-graduação para terem condições de exercer o cargo.

Não vale a pena trabalhar na empresa.

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento do salário em dia, palestras de liderança, creio que seja o fato de estar empregada em meio a crise que seja o ponto positivo, pois é difícil avaliar pontos positivos na empresa.

Contras: Acúmulo de tarefas que te impossibilita realizar as atividades com qualidade, cobrança excessiva e falta de reconhecimento, gestoras extremamente politicas que te prejudicam caso você não faça parte da corja.

Conselhos para presidência: Avaliar as gestoras de unidade com mais rigor, prestarem atenção do motivo pelo qual as enfermeiras não permanecem nem um ano na empresa, pois as gestoras não são capacitadas para ocuparem o cargo, manipulam e conduzem as coisas como querem, pois não há ninguém que as questione, um absurdo!

Uma empresa boa para crescer

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Relacionamento bom com cliente, eles tinham uma amizade e tratavam muito bem todos os funcionarios. Eu recomendo a empresa para ajudar no crescimento

Contras: Eles nao tinham muitos beneficios, tinha fofocas nos corredores mas era somente de algumas pessoas que nem devem estar mais por la. Nao havia muita expectativa de crescimento

Uma empresa para adquirir conhecimento.

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Investimento em palestras, cursos aos líderes. Ótimo atendimento prestado as pacientes.

Contras: Excesso de tarefas que acabam sobrecarregando demais o profissional além da falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Contratação de supervisoras de unidade com experiência e que não leve a parte pessoal em uma avaliação profissional. Gestoras imaturas no cargo.

Femme - Laboratório da Mulher