Como é trabalhar na Laboratório Bérgamo?

Inspetor de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Taboão da Serra, SP

Prós: Horários flexíveis, melhoria nos benefícios após ser adquirida por uma empresa americana, sempre promovendo palestras e cursos para os colcaboradores

Contras: Muita "panelinha", quase não tem aproveitamento interno e quando tem, já possui uma pessoa para a vaga, se você tem "parceria" com a chefia fica mais fácil subir de cargo.

Conselhos para presidência: Procure visar o "chão de fábrica", muitas coisa se passam e as pessoas acham que está uma maravilha. Compliance é só para encher linguiça, resumindo para "inglês ver", quer dizer "americano ver". Pensamento: Quer conhecer uma empresa realmente, converse com o pessoal do "chão de fábrica".

Área de qualidade

Taboão da Serra, SP

Prós: A empresa executa os processos produtivos de acordo com regras de compliance e BPF. Possui bons benefícios e o pagamento de salário é correto.

Contras: Não possui estacionamento e a gestão da qualidade é ruim, onde há alta rotatividade dos funcionários devido ao pequeno quadro (acumulando as funções e deixando a equipe desmotivada).

Conselhos para presidência: Focar na área de qualidade para melhorar a gestão.

Exigente e com muita pressão

Coordenador de Garantia de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: A empresa tem uma característica de ter processos muito complexos. Logo, é um ambiente muito bom para aprender e se desenvolver tecnicamente. Como subsidiária da Amgen, o Bergamo tem o arcabouço de uma empresa multi-nacional. Paga-se bem, tem flexibilidade de horário, acesso à tecnologia (TI), bons benefícios.

Contras: Muita chefia e poucos funcionários para colocar a mão na massa. Os poucos são sobrecarregados de trabalho. Exige-se muito e há muita pressão para tomadas de decisão top-down.

Prós: Salário acima da média, ambiente de trabalho, benefícios, se faz de tudo no ambiente te de trabalho, desde o mais simples quanto o complexo ajuda a manter motivado.

Contras: Muita burocracia inútil, restaurante fora da empresa e totalmente regulado e controlado, sem estacionamento, em vez de corrigir o problema muitas pessoas só querem falar quem fez e não consertar o erro

Conselhos para presidência: Investir em estrutura

Experiencia Bergamo

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente de muito aprendizado e intensidade. Multidisciplinaridade fundamental. Boas condições para desenvolvimento profissional. Salários na média de mercado.

Contras: Colaboradores sobrecarregados de tarefas. Ambiente um pouco estressante com mudança de planejamento sem previsibilidade. Ainda reina a cultura de quem é o culpado pelas falhas.

Conselhos para presidência: Planejamento longo prazo

Empresa muito boa, recomedo

Analista de Projetos

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa possui colaboradores muito competentes que ajudam na elaboração de novos projetos e execução de atividades do dia a dia e também é composta por uma diretoria que nos proporciona um bom suporte técnico

Contras: Como uma indústria farmacêutica e um dia a dia bem corrido e dinâmico, passamos por diversas situações onde tudo é urgente e fica ruim para focar em um único projeto no momento.

Empresa de futuro

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa com ótimas remunerações, colaboradores sempre a disposição para ajudar, tem uma boa localização e bons benefícios como a short friday

Contras: Restaurante fora da empresa, onde os colaboradores tem que se deslocar em uma caminhada de 5 minutos, as pessoas precisam prestar mais atenção em precessos simples.

Boa empresa, segura e com futuro

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa com ótimo clima no setor, pessoas adoráveis e inteligentes, hora extra e bom salário, além de ser uma empresa transparente, sempre informando o que ocorre na empresa e os proximos passos.

Contras: Empresa com sérios problemas intersetorial, gerando um certo desconforto na hora que o serviço envolve mais de um setor, sempre tentam jogar para o outro a responsabilidade.

Muito bom

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito agradável, missão clara da empresa, visão dos funcionários muito focada em resultado ao paciente

Contras: Não há muitos pontos negativos a não ser a qualidade do atendimento do RH que ainda se mostra uma equipe confusa nos processos

Conselhos para presidência: Rever os processos de contratação e promoção do funcionário

Laboratório Bérgamo