Como é trabalhar na Kurier Brasil?

Boa empresa para trabalhar

Analista de Sistemas

Recife, PE

Prós: Empresa disponibiliza beneficios muito interessantes como gympass e happy hour. É uma impresa inovadora sempre me busca de se destacar no mercado.

Contras: A empresa não disponibiliza um plano de carreira pre definido nem metas pre definidas para atingir evolução profissional constante de forma a reconhecer a dedicação do funcionário. Outro aspecto é que ela não permite trabalho home office.

Avalioa empresa como mediana.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Salário compatível com o mercado, equipamentos e local de trabalho confortáveis e atualizados, ambiente organizacional é bom de forma geral porém há intrigas entre alguns setores.

Contras: Empresa familiar sem possibilidade de Ascenção profissional, gerência tendenciosa e gestores que trabalham sem nenhuma autonomia na tomada de decisões, até mesmo na demissão ou contratação de sua equipe.

Conselhos para presidência: Independência na tomada de decisões e possibilidade de crescimento através da meritocracia.

Ótima Empresa

Programador Júnior

Recife, PE

Prós: A empresa é ótima o salário é compatível com o mercado e são muito atenciosos com você, trabalhão como uma grande equipe. Os benefícios são bons.

Contras: Praticamente não tem plano de carreira, parece que para empresa é melhor você procurar oportunidade fora do que lá dentro. Sempre que tem uma nova vaga eles buscam um funcionário novo ao invés de promover os de dentro. A empresa também demite com muita facilidade.

Conselhos para presidência: Melhorar a questão dos planos e carreiras do colaborador.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, oferecem um salário justo e uma grande quantidade de benefícios. Também dão feedback e são organizados. O Departamento Pessoal e o RH são bastantes ágeis e composto de pessoas competentes.

Contras: Não oferecem oportunidade de crescimento. Sempre que surgem vagas buscam profissionais do mercado e não verificam se há funcionários interessados e habilitados na própria empresa. Os poucos promovidos são por possuírem certas amizades na empresa, e não por mérito ou competência.

Conselhos para presidência: Quando surgirem vagas procurar funcionários dentro da própria empresa que estejam interessados e habilitados para serem promovidos.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Instalações, conforto, benéficios.

Contras: Gestão comercial falha sem treinamento estímulo para o funcionário.

Desenvolvedor Pleno

Recife, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com pessoas descontraídas e equipe dedicada, flexibilidade e ausência dentro do possível. bom plano de saúde e benefícios e ótimas comemorações.

Contras: Cultura fora do padrão para área de desenvolvimento, inviabilizando o crescimento da equipe e melhores decisões proporcionando um certo incomodo as vezes.

Boa para trabalhar

Estagiário Técnico

Camaçari, BA

Prós: Comida, Transporte, condições de trabalho aaaaaaaaaawwwwwwwaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahshdhhdhdhdhdhdhdhdhddhdhdhdhhdhdhdhdhdhdjdjdjdjj

Contras: Carga horária e benefício odontológico jdjdjdjdjdjdjdjdjjdjdjdjdjdjddjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjffhfjfjjfjhfhfhfhfhdhdhdhdhdhdhdjfhdjdjfjdjdjdj

Conselhos para presidência: Goste de Gustavo

Boa, mas não para todos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de interação com a equipe e com a equipe dos demais projetos, bem localizada, flexível com relação aos horarios e facil acesso aos gestores.

Contras: Possibilidade nenhuma de crescimento, ou você já chega com o cargo que deseja ou já sabe que não irá subir. O plano de cargos e carreiras é só fachada, pois todo mundo faz um pouco de tudo e não é remunerado do mesmo jeito.

Empresa ideal para quem gosta de desafios e tem a capacidade de saber lidar com a pressão.

Desenvolvedor.NET

Recife, PE

Prós: Kurier, líder no mercado de Informação Jurídica, tem o desafiador papel de atender a um mercado exigente e que não pode esperar. Esta é uma característica que, algumas vezes, nos faz ter que mudar de foco, abandonar temporariamente algumas atividades para atender o mercado. E somos líder do mercado por causa disso, a empresa consegue muito bem ter a percepção de saber o que o mercado quer. E é muito bom trabalhar a este norte, por que você vê a importância e a capacidade do seu trabalho. Outro ponto positivo é a proximidade com a gestão e a diretoria, que está sempre de portas abertas a ouvir sugestões e críticas. Remuneração compatível com o mercado. Localidade da empresa é excelente, dentro do maior parque tecnológico do nordeste, o Porto Digital. Sempre em busca de novas tecnologias, para atender as necessidades do mercado. Recomendo SIM a Kurier para quem gosta de Desafios e tem a maturidade suficiente para lidar com a pressão! Tenho imenso orgulho de ser da família Kurier.

Contras: Algumas vezes peca na priorização de algumas atividades, fazendo com que tudo se torne prioridade, mas logo consegue realinhar-se. Peca na divulgação de resultados e metas alcançadas, poderia ser algo mais estimulador, algo visível a todos, o que pode se tornar bem estimulante.

Conselhos para presidência: Diretoria, vocês estão no caminho certo! Mais do que nunca a empresa está conseguindo buscar excelência no que faz, tendo focos bem definidos e metas arrojadas! Parabéns!

Ambiente agradável, precisando amadurecer

Desenvolvedor.NET

Recife, PE

Prós: Localização, a empresa esta localizada no porto digital, o que permite que o ambiente do bairro seja agradável. A tentativa de uso de metodologias ágeis, no caso uso de scrum / kanban.

Contras: Banheiros mal cuidados, estrutura física da empresa deixa muito a desejar. Salários baixos. Sem plano de cargos e carreiras. Equipe descentralizada.

Conselhos para presidência: 1. Os diretores e gestores deveriam usar o mesmo banheiro que os funcionários. 2. A empresa deveria valorizar os times de desenvolvimento, atualmente só valoriza o comercial que vende o que os desenvolvedores criam. 3. Melhorar os salários e premiações.

Kurier Brasil