Como é trabalhar na Kumon?

Bom para primeiro emprego

Auxiliar de Educação InfantilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, agradável, estruturado, vários treinamentos. Todas as unidades devem seguir o molde da franquia, e por esse motivo as normas são seguidas à risca.

Contras: Não tem plano de carreira. Só existem duas posições: auxiliar de sala ou orientador. O orientador é o dono. E os auxiliares de sala tem posição inferior a de professor.

Kumon é uma escola que o aluno guarda para o resto da vida

Auxiliar Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: É um método extraordinário, onde o ensino é aplicado de acordo com cada pessoa e cada ritmo. Eu recomendo e aprovo, muitos pais são gratos e sabem reconhecer nossos métodos e a melhoria na vida de seus filhos

Contras: Infelizmente, quando se trabalha com franquia, temos algumas regras a serem seguidas, porém isso é para facilitar, mas nem sempre com as condições de cada franqueado consegue seguir no dia a dia, digo isso no geral.

Auxiliar de Estoque e ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, estrutura, equipamentos para trabalhar, carga horária, disponibilidade de taxis e alimentação em horas extras.Liberdade de expressão

Contras: Liderança fraca que se influência fácil, salários abaixo do mercado,falta de manutenção nos equipamentos como empilhadeira.Falta de oportunidade de crescimento.

Possibilidade de estudar

Orientador Educacional

Prós: Horário e dias flexíveis , ambiente agradável, possibilidade de estudar as matérias oferecidas na unidade, trabalho de meio período e ganho por hora.

Contras: As vezes pode ser cansativo visto que o volume de materiais para correção pode ser extremamente alto, principalmente na volta de feriados longos e férias.

Conselhos para presidência: É preciso ter paciência

Mais ou menos

Proprietário

Prós: Produto . Material didático perfeito. Grau de satisfação do cliente quando atingido os objetivos. Organização com relação aos materiais . Bom .

Contras: Muita cobrança. Muitas metas. Ausência de suporte. Mercado instável . Royalties muito muito alto. Lidar com pessoas instáveis . Instabilidade no campo financeiro

Conselhos para presidência: Gostar de lida com público infantil

Podiam pagar melhor.

Auxiliar Administrativo

Prós: É uma boa empresa. só acho que a jornada de horas pode variar, porque é uma franquia então não dá pra generalizar, estou feliz mas acho que pagam mal

Contras: 12 horas de trabalho de segunda a sexta. Salário baixo, tem os benefícios mas o descontos são tantos que acabo recebendo menos de mil.

Boa em partes

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e benefícios. Clima agradável para o trabalho. Boas oportunidades para transição entre áreas dentro da empresa. Cultura própria japonesa.

Contras: Péssimo plano de carreira e/ou promoção com critérios duvidosos e não claros. Superiores aproveitam da falta de clareza beneficiando determinadas pessoas que têm maior afinidade/proximidade.

Razoavel

Assistente de ClasseEx-funcionário, saiu em 2012

Taboão da Serra, SP

Prós: Flexibilidade, aprende a lidar com crianças, possibilidade de cursar uma das matérias de graça. Ambiente despojado com funcionários sempre ajudando

Contras: Sem possibilidade de ganhar mais, mesmo aumentando significamente o numero de alunos, serviço exaustivo, lidar com adolescentes sem poder fazer nada

Prós: Metodologia de ensino muito bom

Contras: Salário é uma esmola,ganho quinhentos reais mais cem reais de vale transporte e ainda tenho que pagar quarenta reais de passagens do meu bolso porque a empresa alega que não pode me dar,ou seja estou pagando pra trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário com salários justos...

Estabilidade

Coordenador de Franquias

Prós: Estabilidade, benefícios, salário de acordo com o aplicado no mercado, possibilidade de crescimento e desenvolvimento, empresa que respeita o direito dos trabalhadores.

Contras: Planejamentos são constantemente mudados, sobrecarga de funções para determinados cargos e áreas, falta de comunicação entre departamentos e real conhecimento de suas atividades, cuidado excessivo no trato com franqueados.

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.