Como é trabalhar na Kumon?

Possibilidade de estudar

Orientador Educacional

Prós: Horário e dias flexíveis , ambiente agradável, possibilidade de estudar as matérias oferecidas na unidade, trabalho de meio período e ganho por hora.

Contras: As vezes pode ser cansativo visto que o volume de materiais para correção pode ser extremamente alto, principalmente na volta de feriados longos e férias.

Conselhos para presidência: É preciso ter paciência

Mais ou menos

Proprietário

Prós: Produto . Material didático perfeito. Grau de satisfação do cliente quando atingido os objetivos. Organização com relação aos materiais . Bom .

Contras: Muita cobrança. Muitas metas. Ausência de suporte. Mercado instável . Royalties muito muito alto. Lidar com pessoas instáveis . Instabilidade no campo financeiro

Conselhos para presidência: Gostar de lida com público infantil

Podiam pagar melhor.

Auxiliar Administrativo

Prós: É uma boa empresa. só acho que a jornada de horas pode variar, porque é uma franquia então não dá pra generalizar, estou feliz mas acho que pagam mal

Contras: 12 horas de trabalho de segunda a sexta. Salário baixo, tem os benefícios mas o descontos são tantos que acabo recebendo menos de mil.

Boa em partes

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e benefícios. Clima agradável para o trabalho. Boas oportunidades para transição entre áreas dentro da empresa. Cultura própria japonesa.

Contras: Péssimo plano de carreira e/ou promoção com critérios duvidosos e não claros. Superiores aproveitam da falta de clareza beneficiando determinadas pessoas que têm maior afinidade/proximidade.

Razoavel

Assistente de ClasseEx-funcionário, saiu em 2012

Taboão da Serra, SP

Prós: Flexibilidade, aprende a lidar com crianças, possibilidade de cursar uma das matérias de graça. Ambiente despojado com funcionários sempre ajudando

Contras: Sem possibilidade de ganhar mais, mesmo aumentando significamente o numero de alunos, serviço exaustivo, lidar com adolescentes sem poder fazer nada

Prós: Metodologia de ensino muito bom

Contras: Salário é uma esmola,ganho quinhentos reais mais cem reais de vale transporte e ainda tenho que pagar quarenta reais de passagens do meu bolso porque a empresa alega que não pode me dar,ou seja estou pagando pra trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário com salários justos...

Estabilidade

Coordenador de Franquias

Prós: Estabilidade, benefícios, salário de acordo com o aplicado no mercado, possibilidade de crescimento e desenvolvimento, empresa que respeita o direito dos trabalhadores.

Contras: Planejamentos são constantemente mudados, sobrecarga de funções para determinados cargos e áreas, falta de comunicação entre departamentos e real conhecimento de suas atividades, cuidado excessivo no trato com franqueados.

A empresa é ótima e aceita aqueles que são comprometidos como a empresa se compromete com os alunos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Abertura de fala e respeito mútuo. Conhecimento e aprendizado contínuo. Experiência com gestão de pessoas e educação. Abertura para propostas.

Contras: Salário baixo. Divisão entre funcionários. Sem provisão de VT e VR. Apesar de ouvir às propostas, não há uma abertura tão grande em relação à mudança no sistema de ensino.

Trabalho

Professor Assistente

Salvador, BA

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Não têm um salário exato para cada cargo por unidade.

Conselhos para presidência: Incentivos aos funcionários.

Bom para trabalhar, mas não por muito tempo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acesso gratuito ao ensino, você pode aprender matérias como matemática, português e inglês, que pode complementar seu currículo futuramente ou pra ascensão na empresa.

Contras: Salário baixo, poucos benefícios, muita pressão, pouco treinamento, tarefas diversas mesmo que não tenha experiencia na área, funcionários antigas querendo ser impor sobre os novos.

Conselhos para presidência: Tratar melhor seus funcionários, melhorar a comunicação e da mais espaço para crescimento profissional.

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.