Como é trabalhar na Kumon?

Experiência Muito Boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: O Kumon é uma franquia que permite muita autonomia aos franqueados, assim as os benefícios mudam de unidade para unidade. A minha orientadora era muito rígida, mas disponibilizava vale transporte, refeição e até lanche, além de incentivar os estudos do método aliado ao desenvolvimento dos alunos.

Contras: Nesta unidade não há pontos negativos, mas há orientadoras que disponibilizavam o material aos funcionários só se pagassem e muitas vezes não deixavam disponível geladeira, microondas e lugar para repouso.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

Estgágio em Kumon

Brasília, DF

Prós: Bom sistema de avaliação e reforço, bom atendimento aos alunos e busca sempre manter uma relação de confiança e preparo com os pais, deixando que eles acompanhem todas as etapas

Contras: Dinâmica de grupo fica prejudicada com a separação entre dono da unidade, funcionarios regulares e estagiários, sendo que o ultimo grupo fica com a maior parte das tarefas mas pouco reconhecimento e benefícios, além do salário baixo

avaliação do kumon do distrito federal

Auxiliar de InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Um espaço muito tranquilo de trabalhar com crianças, adultos e idosos no qual o profissional ajuda a contribuir em conteúdos que depende do ritmo de cada aluno. Um trabalho em que envolve a motivação dos alunos, melhorando a autoestima deles e incentivam sua autonomia.

Contras: Muito cansativo em relaçao ao periodo de tempo, passando a trabalhar muito tempo sentado, o que faz doer algumas partes do corpo, fora que as cadeiras não são tão confortaveis para o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Capacitacão de profissionais.

Excelente ambiente

Agente Administrativo

Contagem, MG

Prós: Estudo do material. Cordialidade. Ótimo ambiente. Interesse no desenvolvimento do aluno.

Contras: Valorização do funcionário. Salário. Baixo incentivo à motivação. Alunos que não fazem material

Conselhos para presidência: Mais treinamentos

Péssimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Quase não tinha pontos positivos. O mais interessante era o contato com os alunos e a possibilidade de fazer os cursos oferecidos pela franquia.

Contras: Salários baixo, sem qualquer benefício, nem mesmo o vale transporte, nenhuma perspectiva de crescimento, acúmulo de funções, atividade extremamente rotineira e engessada.

Um bom lugar para se trabalhar, apesar de faltar incentivos

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa preza pelo respeito, cordialidade, e um bom ambiente de trabalho. É possível crescer na empresa, desde que haja comprometimento e dedicação.

Contras: Falta planos de benefícios estruturados. Outras empresas do ramo da educação fornecem diversas vantagens. Profissionais que se dedicam podiam ser melhor reconhecidos.

Nós ganhamos para aprender.

Auxiliar

Prós: É prazeroso trabalhar no Kumon, você ganha para aprender, estou amando o local de ensino, é bastante descontraído, as crianças divertem o espaço. Com os funcionários digo o mesmo, são muito simpáticos, de ótimo convívio. Podemos ter os cursos de graça, pelo menos em minha unidade.

Contras: Por estar trabalhando com as crianças, tem que ter bastante jogo de cintura, chega ser um pouquinho cansativo, mas ver a evolução delas é gratificante!

Insatisfeita

Assistente de Suporte TI

Prós: Cursos de idiomas gratis para fincionarios, ingles, japones, espanhol e portugues

Contras: Preconceito com mulheres, longe do metrô, muito tempo de caminhada.

Bom

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de fazer os cursos de graça (não sei se são em todas as unidades). Lugar divertido para quem gosta de crianças. .

Contras: As vezes o trabalho acaba sendo sobre carregando, devido ao número de alunos. .

Bom lugar pra conhecer e conviver com pessoas

MonitoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Intercambio de pessoas, aprendizado. O ambiente é agradável e vc tem a oportunidade de ganhar o curso lá dentro. Outro bom ponto é a experiencia com administraçao de tempo e espaço adquiridos lá

Contras: Salario e beneficios. A diretoria as vezes exige demais dos funcionarios mas nao paga o salario justo a isso e quasr nao se tem oportunidade de crescer na carreira

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.