Como é trabalhar na Kumon?

Quem gosta de criança e está precisando de dinheiro, é um salário mínimo.

Auxiliar EducacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Quem gosta de trabalhar com criança vai adorar. Ambiente climatizado, chefe bastante prestativa e de fácil comunicação. Quem é auxiliar tem direito a fazer o curso do Kumon e pode aprender português, matemática e inglês. Largamos uma hora mais cedo na quarta feira.

Contras: Nenhuma expectativa de ascenção de carreira ou aumento de salário. Nesse Kumon só existe o auxiliar e o dono da franquia. Apenas uma hora de almoço, então é bem puxado. 8h - 12h depois de 13h - 18h.

Apenas para quem não quer ficar desempregado

Auxiliar de Ensino

Guarulhos, SP

Prós: Na unidade que eu trabalho muito bom, empresa familiar me tratam como se fosse da família, não exige muito dos funcionários e sempre pensam do bem

Contras: O salário poderia ser mais alto, falta de benefícios, sem registro em carteira, nenhum tipo de palno de carreira, só para iniciantes que não querem ficar sem trabalhar

Empresa recomendável de se trabalhar.

Auxiliar Educacional

Prós: A prestação de serviço tanto favorece o cliente como o colaborador; Gestor sério e comprometido; Metodologia excelente; Auxilia o aluno e o funcionário.

Contras: Organização dos horários tantos dos clientes como também dos funcionários; Avareza por parte da direção; Falta de comprometimento ao gestor por parte dos funcionários.

Conselhos para presidência: Oferecer treinamento aos funcionários.

Empresa séria, promissora e um ótimo lugar para aprimorar, adquirir conhecimento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Interação diária com os alunos, respeito total no ambiente de trabalho, o pessoal é interativo, a maioria dos alunos são educados, o aprendizado é continuo.

Contras: Caso você não tenha a sua própria franquia será muito difícil chegar até o cargo máximo, pois já estará ocupado pelo dono da franquia, que normalmente também trabalha na unidade.

Um bom lugar para universitario trabalhar

MonitorEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: Otimo ambiente de trabalho, todos os colegas se ajudavam. Tem boa estrutura para desenvolver as tarefas e a coordenadora responsavel é muito competente e te ajuda. Ambiente amigavel e construtivo também para ser uma pessoa melhor e focada.

Contras: Falta de plano carreira e baixa remuneração. As vezes tinham muitas crianças em alguns horarios e ficava sobrecarregado, mas não era sempre. Não oferece beneficios.

Frustrado.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Área educativa com cursos das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Na unidade que trabalhei tinha um ambiente saudável.

Contras: Além de ter um ambiente minimamente saudável, era muito sistemático e exigia muito das crianças ao cobrar um tempo estimado para realização das lições e aprendizagens do curso.

Auxiliar de Orientação EducacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Dourados, MS

Prós: O Kumon disponibiliza aos funcionários os cursos, o que é excelente, pois conhecemos o material para auxiliarmos melhor os alunos, além de estudarmos com um método excepcional.

Contras: Longa jornada de trabalho praticamente sem pausas. Por este fato, há uma discrepância enorme em relação a remuneração. Quase uma mão de obra barata e qualificada.

Um bom trabalho

Auxiliar de Atividades Educativas

Olinda, PE

Prós: O trabalho é leve e prazeroso, está com crianças e jovens é muito bom para a auto estima de um funcionário, além de aprender enquanto trabalha.

Contras: Algumas vezes existem sobrecarga, pois pensar em um planejamento para desenvolver a capacidade de uma criança ocupa muito a mente e é um pouco cansativo.

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Filosofia da empresa de desenvolvimento de pessoas é única. Muitas oportunidades de desenvolvimento para os colaboradores também. Adorei o tempo que trabalhei lá .

Contras: A empresa é muito boa para trabalhar, mas como toda empresa, tem pontos a melhorar também. Creio que a parte de benefícios ao colaborador poderia ser melhorada.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Empresa maravilhosa, super acolhedora. Acesso fácil a todas as pessoas da empresa. Horario de trabalho bem flexivel procurando sempre olhar o bem estar do funcionario.

Contras: Projetos concentrados na gestão e isso causa com que a fase inicial dos projetos fiquem restritos com os gerentes e você não acaba participando da etapa inicial.

Kumon