Como é trabalhar na Kumon?

Excelente ambiente

Agente Administrativo

Contagem, MG

Prós: Estudo do material. Cordialidade. Ótimo ambiente. Interesse no desenvolvimento do aluno.

Contras: Valorização do funcionário. Salário. Baixo incentivo à motivação. Alunos que não fazem material

Conselhos para presidência: Mais treinamentos

Péssimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Quase não tinha pontos positivos. O mais interessante era o contato com os alunos e a possibilidade de fazer os cursos oferecidos pela franquia.

Contras: Salários baixo, sem qualquer benefício, nem mesmo o vale transporte, nenhuma perspectiva de crescimento, acúmulo de funções, atividade extremamente rotineira e engessada.

Um bom lugar para se trabalhar, apesar de faltar incentivos

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa preza pelo respeito, cordialidade, e um bom ambiente de trabalho. É possível crescer na empresa, desde que haja comprometimento e dedicação.

Contras: Falta planos de benefícios estruturados. Outras empresas do ramo da educação fornecem diversas vantagens. Profissionais que se dedicam podiam ser melhor reconhecidos.

Nós ganhamos para aprender.

Auxiliar

Prós: É prazeroso trabalhar no Kumon, você ganha para aprender, estou amando o local de ensino, é bastante descontraído, as crianças divertem o espaço. Com os funcionários digo o mesmo, são muito simpáticos, de ótimo convívio. Podemos ter os cursos de graça, pelo menos em minha unidade.

Contras: Por estar trabalhando com as crianças, tem que ter bastante jogo de cintura, chega ser um pouquinho cansativo, mas ver a evolução delas é gratificante!

Insatisfeita

Assistente de Suporte TI

Prós: Cursos de idiomas gratis para fincionarios, ingles, japones, espanhol e portugues

Contras: Preconceito com mulheres, longe do metrô, muito tempo de caminhada.

Bom

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de fazer os cursos de graça (não sei se são em todas as unidades). Lugar divertido para quem gosta de crianças. .

Contras: As vezes o trabalho acaba sendo sobre carregando, devido ao número de alunos. .

Bom lugar pra conhecer e conviver com pessoas

MonitoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Intercambio de pessoas, aprendizado. O ambiente é agradável e vc tem a oportunidade de ganhar o curso lá dentro. Outro bom ponto é a experiencia com administraçao de tempo e espaço adquiridos lá

Contras: Salario e beneficios. A diretoria as vezes exige demais dos funcionarios mas nao paga o salario justo a isso e quasr nao se tem oportunidade de crescer na carreira

Ótimo inîcio de carreira

Auxiliar Administrativo Educacional

Prós: Trabalhar com o crescimento e desenvolvimento de pessoas ; G

Contras: Falta de reconhecimento e baixos salários; Não tem horário flexível; F

Bom lugar para trabalhar apesar dos pontos a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Diversidade no quadro de funcionários, respeito ao ser humano, bons benefícios, interação com pessoas de vários locais e culturas, atividades variadas e oportunidades de aprendizado constante.

Contras: Sistema de avaliação de resultados de cada funcionário é muito burocrático e não exatamente mostra os reais resultados de cada um. Promoções são raras, demoram anos para acontecer e, quando ocorrem, acrescentam poucos reais no salário do beneficiado. Funcionários que atuam em filiais são mais valorizados que os demais.

Boa.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: As pessoas com quem trabalhei eram ótimas, nunca tive problemas com nenhum de meus colegas de trabalho, o ambiente de trabalho também era bem organizado e limpo.

Contras: O salario era muito baixo, ganhamos por hora, e algumas das crianças eram bem mal educadas. O horário, para mim, era muito corrido, pôs quase não dava tempo de almoçar, saia da faculdade e ia direto para lá.

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.