Como é trabalhar na Kumon?

Experiência boa.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendi bastante com o material fornecido, minha orientadora e minhas colegas de trabalho sempre estavam muito dispostas, ambiente muito bom com os alunos.

Contras: Ganhava muito pouco e tinha que fazer muita coisa, e no meu caso além de ser longe da minha casa então era um pouco difícil a locomoção. Mas pelo ambiente ser agradável, até que valia a pena.

Uma empresa com filosofia forte, mas processos internos nao claros.

Coordenador

Prós: A Missão de desenvolver pessoas aptas e mentalmente sãs que contribuam para a comunidade global e também o desenvolvimento do autodidatismo na educacao.

Contras: A falta de clareza nos processos internos, como por exemplo a avaliação ao final do semestre e os requisitos necessários para obtenção de promoção.

Professora Bilígue

Prós: Bom para se trabalhar ótimo ambiente de trabalho. Gestão eficiente e metodologia de ensino eficaz.

Contras: Nenhum pois profissionalmente falando a empresa é muito boa.

Auxiliar de ClasseEx-funcionário, saiu em 2018

Belém, PA

Prós: Pagamento no dia exato, bom ambiente de trabalho, familiar, tranquilo e organizado. Donos de franquia honestos e justos. Horários são cumpridos rigidamente.

Contras: Nenhuma possibilidade de crescimento. Treinamento deixa a desejar. Benefícios deixam a desejar, por ser uma franquia você perde alguns direitos. Acúmulo de funções para os auxiliares e outros funcionários também.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira, e uma maior variedade de cargos, para evitar o acúmulo de funções.

Não trabalhe aqui se você puder escolher

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprende muito com o material que é dado das matérias, eu adoro ensinar, então essa era umas das poucas coisas que fizeram eu ficar nessa empresa por tanto tempo

Contras: Muito esforço fisico/psicologico pra pouco salário, ambiente estressante e negativo, horas extras não pagas, eu fui obrigado a fazer hora extra.

Experiência Muito Boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: O Kumon é uma franquia que permite muita autonomia aos franqueados, assim as os benefícios mudam de unidade para unidade. A minha orientadora era muito rígida, mas disponibilizava vale transporte, refeição e até lanche, além de incentivar os estudos do método aliado ao desenvolvimento dos alunos.

Contras: Nesta unidade não há pontos negativos, mas há orientadoras que disponibilizavam o material aos funcionários só se pagassem e muitas vezes não deixavam disponível geladeira, microondas e lugar para repouso.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

Estgágio em Kumon

Brasília, DF

Prós: Bom sistema de avaliação e reforço, bom atendimento aos alunos e busca sempre manter uma relação de confiança e preparo com os pais, deixando que eles acompanhem todas as etapas

Contras: Dinâmica de grupo fica prejudicada com a separação entre dono da unidade, funcionarios regulares e estagiários, sendo que o ultimo grupo fica com a maior parte das tarefas mas pouco reconhecimento e benefícios, além do salário baixo

avaliação do kumon do distrito federal

Auxiliar de InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Um espaço muito tranquilo de trabalhar com crianças, adultos e idosos no qual o profissional ajuda a contribuir em conteúdos que depende do ritmo de cada aluno. Um trabalho em que envolve a motivação dos alunos, melhorando a autoestima deles e incentivam sua autonomia.

Contras: Muito cansativo em relaçao ao periodo de tempo, passando a trabalhar muito tempo sentado, o que faz doer algumas partes do corpo, fora que as cadeiras não são tão confortaveis para o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Capacitacão de profissionais.

Excelente ambiente

Agente Administrativo

Contagem, MG

Prós: Estudo do material. Cordialidade. Ótimo ambiente. Interesse no desenvolvimento do aluno.

Contras: Valorização do funcionário. Salário. Baixo incentivo à motivação. Alunos que não fazem material

Conselhos para presidência: Mais treinamentos

Péssimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Quase não tinha pontos positivos. O mais interessante era o contato com os alunos e a possibilidade de fazer os cursos oferecidos pela franquia.

Contras: Salários baixo, sem qualquer benefício, nem mesmo o vale transporte, nenhuma perspectiva de crescimento, acúmulo de funções, atividade extremamente rotineira e engessada.

Kumon