Como é trabalhar na Kumon?

Legal se você gostar de jovens/crianças

Auxiliar

Prós: Se você gostar de crianças/jovens é um lugar bem legal para você trabalhar.

Contras: Salário é baixo e não também não há muita chance(para n falar nenhuma) de você ser promovido pois se você é auxiliar, será auxiliar para sempre ... e também, vejo a mensalidade sempre aumentando devido a inflação mas o salário dos que trabalham lá não ...

Mais pontos positivos.

Auxiliar Administrativo

Palotina, PR

Prós: O primeiro ponto positivo é estar sempre aprendendo na área administrativa e educacional, sempre em contato com o público. A empresa é uma família.

Contras: Poucos pontos negativos, o que mais afeta é ter a carga horária extensa (mais de 46 horas semanais), esses horários foram dispostos por mim, mas pra um salário maior, precisa - se aumentar as horas.

Conselhos para presidência: Continuar a ser uma família e reconhecer quem veste a camisa.

Profissional desvalorizado

Auxiliar

Campinas, SP

Prós: O acompanhamento aos alunos e ver que seu trabalho funciona.

Contras: Desvalorização do profissional. Sou formada em Letras e o salário não é condizente com qualquer escola que já tenha trabalhado. Trabalho pouco, porém, como tenho formação, esperava receber pelo curso que fiz. Não há minutos para pausa ou benefícios.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional e maior remuneração, benefícios.

Tem que gostar e saber o método

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de se trabalhar em um ambiente agradável e saudável, com o tempo você desenvolve agilidade e praticidade ao setor de contrato.

Contras: Todo mundo sabe que para se trabalhar em qualquer empresa tem que saber ou/e gostar, no kumon não é diferente, não tenho pontos negativos pois eles estão certo em contratar concluentes ou alunos veteranos do próprio kumon, estão certos.

Não é um mar de rosas.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Espirito de equipe, divisão de tarefas e grupo com mesmo cargo, diferenças financeiras são de acordo com know how.

Contras: Fofocas, discussão e preferência a alguns franqueados "puxa saquismo". Atividades desmoralizadoras como parte do trabalho.

Péssimo para trabalhar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho. .

Contras: Muita exploração , você trabalha das 8 até as 19 e recebe pouco ! Também quando você está descocupado os chefes querem que você ajude os outros professores , porém você é mal pago até pelo deu trabalho , imagina para fazer os dos outros.

Conselhos para presidência: Dá um salário justo aos funcionários

Salário razoável; nenhuma valorização; péssimo ambiente de trabalho.

Goiânia, GO

Prós: Carga horária relativamente tranquila (2 dias da semana - integral; 2 dias da semana - meio período).

Contras: Pouca ou quase nenhuma valorização dos funcionários. Chefia muito instável nas decisões (na maior parte das vezes, até contraditória). Ambiente de trabalho péssimo (muita tensão e estresse devido à instabilidade psicológica da chefia). Estrutura física não é ideal (não existe banheiro exclusivo às monitoras, por ex).

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário flexível, possibilitando faculdade simultaneamente

Contras: Remuneração baixa com relação ao trabalho.

Um bom lugar para desenvolvimento

Professor Assistente

Prós: Contato diário com a realidade do aluno, acompanhamento de evolução

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado.

Excelente empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa extremamente acolhedora e admirável. Valoriza muito os funcionários. Bem localizada é acessível. Gestores sempre prontos a atende lo.

Contras: Não há pontos negativos. Somente continuem a melhorar cada vez mais. RH possui um excelente acompanhamento. Salário é benefícios abaixo dá média do mercado

Conselhos para presidência: Continue melhorando sempre.

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.