Como é trabalhar na Kumon?

Coordenadores mal preparados

Auxiliar Administrativo

Prós: Metodologia continua, varias unidades próximas, acesso aos cursos e possibilidade de aprender para assim passar o conhecimento a todos os alunos.

Contras: Coordenadores mal preparados pra passar o conhecimento e trabalho aos funcionários, difícil acesso a matriz e disponibilidade de horários impossível para estudantes

Péssimo para trabalhar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho. .

Contras: Muita exploração , você trabalha das 8 até as 19 e recebe pouco ! Também quando você está descocupado os chefes querem que você ajude os outros professores , porém você é mal pago até pelo deu trabalho , imagina para fazer os dos outros.

Conselhos para presidência: Dá um salário justo aos funcionários

Profissional desvalorizado

Auxiliar

Campinas, SP

Prós: O acompanhamento aos alunos e ver que seu trabalho funciona.

Contras: Desvalorização do profissional. Sou formada em Letras e o salário não é condizente com qualquer escola que já tenha trabalhado. Trabalho pouco, porém, como tenho formação, esperava receber pelo curso que fiz. Não há minutos para pausa ou benefícios.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional e maior remuneração, benefícios.

Salário razoável; nenhuma valorização; péssimo ambiente de trabalho.

Goiânia, GO

Prós: Carga horária relativamente tranquila (2 dias da semana - integral; 2 dias da semana - meio período).

Contras: Pouca ou quase nenhuma valorização dos funcionários. Chefia muito instável nas decisões (na maior parte das vezes, até contraditória). Ambiente de trabalho péssimo (muita tensão e estresse devido à instabilidade psicológica da chefia). Estrutura física não é ideal (não existe banheiro exclusivo às monitoras, por ex).

saber o salario

Auxiliar Administrativo

Trindade, GO

Prós: ensino muito bom. o aprendizado

Contras: salario baixo pagamento a trassado

Conselhos para presidência: melhora as fraquias

Prós: Metodologia de ensino muito bom

Contras: Salário é uma esmola,ganho quinhentos reais mais cem reais de vale transporte e ainda tenho que pagar quarenta reais de passagens do meu bolso porque a empresa alega que não pode me dar,ou seja estou pagando pra trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário com salários justos...

Não é um mar de rosas.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Espirito de equipe, divisão de tarefas e grupo com mesmo cargo, diferenças financeiras são de acordo com know how.

Contras: Fofocas, discussão e preferência a alguns franqueados "puxa saquismo". Atividades desmoralizadoras como parte do trabalho.

Insatisfeita.

Auxiliar de Ação EducativaEx-funcionário, saiu em 2015

Anápolis, GO

Prós: O trabalho educativo.Trabalhar com crianças.

Contras: Orientadores muito mal humorados, hipócritas.

Bom para trabalhar, mas não por muito tempo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acesso gratuito ao ensino, você pode aprender matérias como matemática, português e inglês, que pode complementar seu currículo futuramente ou pra ascensão na empresa.

Contras: Salário baixo, poucos benefícios, muita pressão, pouco treinamento, tarefas diversas mesmo que não tenha experiencia na área, funcionários antigas querendo ser impor sobre os novos.

Conselhos para presidência: Tratar melhor seus funcionários, melhorar a comunicação e da mais espaço para crescimento profissional.

Ótimo começo

MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

Presidente Bernardes, SP

Prós: Flexibilidade nos horários e com um material que faz o aluno aprenda sozinho

Contras: Remuneração abaixo do mercado

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.