Como é trabalhar na Kumon?

Empresa séria com ótimo clima organizacional

Coordenador

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa valoriza o colaborador. A maioria dos colaboradores tem muito tempo de casa, o clima para trabalhar é maravilhoso. Em geral existe um sentimento de coletivo em todos os departamentos.

Contras: Poucos projetos para incentivar o crescimento vertical. Mesmo com cargo de coordenador não há equipe e equipamentos para desenvolver com mais agilidade os projetos. São poucas oportunidades para poucos colaboradores. Criando um sentimento de estagnação. Se hoje tivesse que disputar uma vaga na minha área, estaria desatualizada. Processos longos e demorados. Pensamento da empresa precisa ser mais ágil e moderno.

Conselhos para presidência: Criar projetos para desenvolvimento para todos os cargos. Modernizar os equipamentos e agilizar os processos.

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.