Como é trabalhar na Kumon?

Estabilidade

Coordenador de Franquias

Prós: Estabilidade, benefícios, salário de acordo com o aplicado no mercado, possibilidade de crescimento e desenvolvimento, empresa que respeita o direito dos trabalhadores.

Contras: Planejamentos são constantemente mudados, sobrecarga de funções para determinados cargos e áreas, falta de comunicação entre departamentos e real conhecimento de suas atividades, cuidado excessivo no trato com franqueados.

A empresa é ótima e aceita aqueles que são comprometidos como a empresa se compromete com os alunos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Abertura de fala e respeito mútuo. Conhecimento e aprendizado contínuo. Experiência com gestão de pessoas e educação. Abertura para propostas.

Contras: Salário baixo. Divisão entre funcionários. Sem provisão de VT e VR. Apesar de ouvir às propostas, não há uma abertura tão grande em relação à mudança no sistema de ensino.

Trabalho

Professor Assistente

Salvador, BA

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Não têm um salário exato para cada cargo por unidade.

Conselhos para presidência: Incentivos aos funcionários.

Bom para trabalhar, mas não por muito tempo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acesso gratuito ao ensino, você pode aprender matérias como matemática, português e inglês, que pode complementar seu currículo futuramente ou pra ascensão na empresa.

Contras: Salário baixo, poucos benefícios, muita pressão, pouco treinamento, tarefas diversas mesmo que não tenha experiencia na área, funcionários antigas querendo ser impor sobre os novos.

Conselhos para presidência: Tratar melhor seus funcionários, melhorar a comunicação e da mais espaço para crescimento profissional.

Ótimo começo

MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

Presidente Bernardes, SP

Prós: Flexibilidade nos horários e com um material que faz o aluno aprenda sozinho

Contras: Remuneração abaixo do mercado

Boa empresa para quem quer comodidade

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Interação com diversos departamentos. Escritório bem localizado; ajuda de custo com estacionamento; Interação com diversos departamentos. Escritório bem localizado; ajuda de custo com estacionamento;

Contras: Salário baixo considerando piso da categoria, visão de negócio arcaica, nenhum poder nem autonomia para decisões.Salário baixo considerando piso da categoria, visão de negócio arcaica, nenhum poder nem autonomia para decisões.

Quase bom

Coordenador Pedagógico

Prós: O ambiente de trabalho ótimo. Bom clima entre os colaboradores. Em geral as pessoas são cordiais e respeitam entre si. A missão da empresa é muito positiva.

Contras: Não há desenvolvimento dos colaboradores. Cada um precisa estudar por conta própria para conseguir trabalhar. As promoções não são por mérito. E há muito trabalho para um salário não muito alto.

Conselhos para presidência: Valorize mais cada um dos colaboradores. Precisam de uma avaliação mais justa.

ótima

Professor de Matemática

Prós: experiência contada na carteira, e auto afirmação, para os que estão na faculdade, cursando licenciatura correspondente ao que a metodologia do curso oferece.

Contras: o tempo, necessário de trabalho não compensando muitas vezes com o piso salarial.

Empresa séria com ótimo clima organizacional

Coordenador

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa valoriza o colaborador. A maioria dos colaboradores tem muito tempo de casa, o clima para trabalhar é maravilhoso. Em geral existe um sentimento de coletivo em todos os departamentos.

Contras: Poucos projetos para incentivar o crescimento vertical. Mesmo com cargo de coordenador não há equipe e equipamentos para desenvolver com mais agilidade os projetos. São poucas oportunidades para poucos colaboradores. Criando um sentimento de estagnação. Se hoje tivesse que disputar uma vaga na minha área, estaria desatualizada. Processos longos e demorados. Pensamento da empresa precisa ser mais ágil e moderno.

Conselhos para presidência: Criar projetos para desenvolvimento para todos os cargos. Modernizar os equipamentos e agilizar os processos.

Legal

Assistente

Prós: Flexibilidade e qualidade de vida. Bom ambiente, contato com alunos e país é constante e estimulante.........................................

Contras: Unidade de franquia é pequena para crescimento de quem trabalha lá. Alternativa é no futuro abrir a própria unidade da franquia.

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.