Como é trabalhar na Kumon?

Bom

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de fazer os cursos de graça (não sei se são em todas as unidades). Lugar divertido para quem gosta de crianças. .

Contras: As vezes o trabalho acaba sendo sobre carregando, devido ao número de alunos. .

Bom lugar pra conhecer e conviver com pessoas

MonitoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Intercambio de pessoas, aprendizado. O ambiente é agradável e vc tem a oportunidade de ganhar o curso lá dentro. Outro bom ponto é a experiencia com administraçao de tempo e espaço adquiridos lá

Contras: Salario e beneficios. A diretoria as vezes exige demais dos funcionarios mas nao paga o salario justo a isso e quasr nao se tem oportunidade de crescer na carreira

Ótimo inîcio de carreira

Auxiliar Administrativo Educacional

Prós: Trabalhar com o crescimento e desenvolvimento de pessoas ; G

Contras: Falta de reconhecimento e baixos salários; Não tem horário flexível; F

Bom lugar para trabalhar apesar dos pontos a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Diversidade no quadro de funcionários, respeito ao ser humano, bons benefícios, interação com pessoas de vários locais e culturas, atividades variadas e oportunidades de aprendizado constante.

Contras: Sistema de avaliação de resultados de cada funcionário é muito burocrático e não exatamente mostra os reais resultados de cada um. Promoções são raras, demoram anos para acontecer e, quando ocorrem, acrescentam poucos reais no salário do beneficiado. Funcionários que atuam em filiais são mais valorizados que os demais.

Boa.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2018

Niterói, RJ

Prós: As pessoas com quem trabalhei eram ótimas, nunca tive problemas com nenhum de meus colegas de trabalho, o ambiente de trabalho também era bem organizado e limpo.

Contras: O salario era muito baixo, ganhamos por hora, e algumas das crianças eram bem mal educadas. O horário, para mim, era muito corrido, pôs quase não dava tempo de almoçar, saia da faculdade e ia direto para lá.

Ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa, salario e benefícios ótimos, ambiente muito bom e funcionários competentes, além de plano de carreira e efetivação para aprendizes, contando também com aulas grátis para funcionarios

Contras: Pressão em alguns momentoso que é comum, falta de auxilio em algumas funções e poucos treinamentos para exercer novas rotinas e atividades no dia a dia

Recomendo

Auxiliar

Londrina, PR

Prós: Um bom lugar para aprender, trabalho em grupo, novas experiências, desenvolver habilidades e podemos fazer as atividades de graça também .

Contras: Você tem que fazer além do que te pagam, tem um certo rigor com os alunos, lidar com os pais, ter paciência para explicar, lidar com alunos desinteressados

Boa empresa e com potencial de crescimento.

Coordenador de Marketing

Prós: Empresa estável e reconhecida no mercado, com funcionários amigáveis e que conhecem a missão da empresa, além de acreditarem no produto que vendem.

Contras: A empresa se beneficiaria de maior comunicação entre as diversas equipes, além de visão mais ampla na organização e comunicação de processos e práticas.

Boa empresa e com potencial de crescimento.

Coordenador de Marketing

Prós: Estabilidade e chance de crescimento, equipes envolvidas e amigáveis. Funcionários conhecem a missão da empresa e acreditam no produto que vendem.

Contras: Empresa se beneficiaria de trabalho mais integrado entre as diferentes equipes, e de mais ampla visão na organização de processos e práticas.

Bom para quem nunca trabalhou e esta em busca do primeiro emprego

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Alguns dos pontos positivos: Oportunidade de estudar gratuitamente, suporte, não precisa de experiência para iniciar, ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Trabalho repetitivo, não tem outros beneficios além do curso, não há possibilidade de crescimento na carreira, pois é um negócio pequeno e familiar.

Conselhos para presidência: Mais beneficios além do salário.

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.