Como é trabalhar na Kumon?

Ótima empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa, salario e benefícios ótimos, ambiente muito bom e funcionários competentes, além de plano de carreira e efetivação para aprendizes, contando também com aulas grátis para funcionarios

Contras: Pressão em alguns momentoso que é comum, falta de auxilio em algumas funções e poucos treinamentos para exercer novas rotinas e atividades no dia a dia

Recomendo

Auxiliar

Londrina, PR

Prós: Um bom lugar para aprender, trabalho em grupo, novas experiências, desenvolver habilidades e podemos fazer as atividades de graça também .

Contras: Você tem que fazer além do que te pagam, tem um certo rigor com os alunos, lidar com os pais, ter paciência para explicar, lidar com alunos desinteressados

Boa empresa e com potencial de crescimento.

Coordenador de Marketing

Prós: Empresa estável e reconhecida no mercado, com funcionários amigáveis e que conhecem a missão da empresa, além de acreditarem no produto que vendem.

Contras: A empresa se beneficiaria de maior comunicação entre as diversas equipes, além de visão mais ampla na organização e comunicação de processos e práticas.

Boa empresa e com potencial de crescimento.

Coordenador de Marketing

Prós: Estabilidade e chance de crescimento, equipes envolvidas e amigáveis. Funcionários conhecem a missão da empresa e acreditam no produto que vendem.

Contras: Empresa se beneficiaria de trabalho mais integrado entre as diferentes equipes, e de mais ampla visão na organização de processos e práticas.

Bom para quem nunca trabalhou e esta em busca do primeiro emprego

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Alguns dos pontos positivos: Oportunidade de estudar gratuitamente, suporte, não precisa de experiência para iniciar, ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Trabalho repetitivo, não tem outros beneficios além do curso, não há possibilidade de crescimento na carreira, pois é um negócio pequeno e familiar.

Conselhos para presidência: Mais beneficios além do salário.

Uma otima empresa com muita flexibilidade e estabilidade.

Auxiliar

Prós: Os horários São flexíveis, as pessoas com quem eu trabalho, os alunos tem que vuscar aprender e tem bastantr interesse e a capacitação que o Kumon te dá para trabalhar com o método

Contras: Um pouco de desorganização que creio não seja do kumon em si mas sim dos alunos que ainda São bem novos e pequenos eles vão aprender creio que com o tempo a organização.

Bom para primeiro emprego

Auxiliar de Educação InfantilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, agradável, estruturado, vários treinamentos. Todas as unidades devem seguir o molde da franquia, e por esse motivo as normas são seguidas à risca.

Contras: Não tem plano de carreira. Só existem duas posições: auxiliar de sala ou orientador. O orientador é o dono. E os auxiliares de sala tem posição inferior a de professor.

Kumon é uma escola que o aluno guarda para o resto da vida

Auxiliar Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: É um método extraordinário, onde o ensino é aplicado de acordo com cada pessoa e cada ritmo. Eu recomendo e aprovo, muitos pais são gratos e sabem reconhecer nossos métodos e a melhoria na vida de seus filhos

Contras: Infelizmente, quando se trabalha com franquia, temos algumas regras a serem seguidas, porém isso é para facilitar, mas nem sempre com as condições de cada franqueado consegue seguir no dia a dia, digo isso no geral.

Auxiliar de Estoque e ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, estrutura, equipamentos para trabalhar, carga horária, disponibilidade de taxis e alimentação em horas extras.Liberdade de expressão

Contras: Liderança fraca que se influência fácil, salários abaixo do mercado,falta de manutenção nos equipamentos como empilhadeira.Falta de oportunidade de crescimento.

Possibilidade de estudar

Orientador Educacional

Prós: Horário e dias flexíveis , ambiente agradável, possibilidade de estudar as matérias oferecidas na unidade, trabalho de meio período e ganho por hora.

Contras: As vezes pode ser cansativo visto que o volume de materiais para correção pode ser extremamente alto, principalmente na volta de feriados longos e férias.

Conselhos para presidência: É preciso ter paciência

Kumon

Descrição:Kumon é um método de ensino que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática, português, japonês e inglês. A palavra designa além do nome do fundador o método de estudo que comercializa.

A instituição foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor Toru Kumon e teve sua primeira sede na América do Sul aberta em 1977, na cidade de Londrina, Paraná.