Como é trabalhar na Kuehne + Nagel?

Muito boa, mas pode melhorar.

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento, muito aprendizado e liberdade para tomada de decisões. Tem ferramentas para evoluir, ambiente muito bom e pessoas qualificadas.

Contras: Alguns gestores parados no tempo, precisa evoluir. Há muita gente boa estagnada, que procuram desenvolver mas não conseguem por algumas supervisões e/ou coordenação ultrapassada. Temos reflexos disso em uma mesma unidade, há setores em que fica visível a evolução quando se tem um supervisor que o apoia e confia no seu trabalho, e há o "chefe" que manda e você obedece, com conhecimentos limitados e pensamentos limitados. Há pessoas que fazem pouco e são muito reconhecidas e há pessoas que se doam e fazem além do esperado e mal são lembrados.

Pode melhorar

Analista Sênior

Prós: Boa empresa para se trabalhar, mas com pontos de melhoria em questão de gestão, RH, plano de carrreira e oportunidades para os funcionários em geral

Contras: A empresa é boa, mas a gestão é muito fraca, não tem plano de carreira, carga de trabalho alta, funções mal dívididas, não tem oportunidade de crescimento, tudo fica com base na amizade

Estágio e Remuneração

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa grande que oferece muitas oportunidades aos seus colaboradores, como vagas no exterior. Também possui um bom valor nos vales refeição e alimentação.

Contras: Senti uma falta de valorização do estagiário na empresa, remuneração baixa e pouco reconhecimento, a demanda é muito grande e jogam tudo em cima do jovem, que muitas vezes não tem conhecimento técnico em certos casos.

Conselhos para presidência: Por favor, valorizem mais o jovem que busca construir uma carreira na empresa, falta oportunidades e reconhecimento.

O que eu acho da empresa.

Prós: Oferece muitas oportunidades ao funcionário, estimula o trabalho em equipe, um bom ambiente de trabalho, com pessoas muito competentes, recomendo para quem buscar uma carreira promissora!

Contras: No momento não tenho motivos para reclamar da companhia, fui muito bem recebido por todos e minhas ambições "batem" com a da empresa, quero crescer profissionalmente.

Pelo menos existe a tentativa de mudança e melhoria. Mas ainda há muito a se galgar.

Analista de Exportação Júnior

Santos, SP

Prós: Vários programas de incentivo aos funcionários. O ambiente é gostoso e os colegas de trabalho são todos abertos a ensinar e te fazer se sentir bem. Essa sinergia é boa e faz com que o dia-a-dia seja leve, você se sinta bem vindo e se sinta parte do time.

Contras: A gestão é fraca e pouco habilitada. Você se sente como trabalhando sob a mira de um revolver diariamente. Um ambiente onde você não pode cometer erros é o tipo de pressão que, somado ao baixo salário (já que existe todo tipo de desconto, desde um altíssimo desconto de assistência médica até a bagatela de 30% do VR - de BRL 32,50 ao dia - ser descontado do seu salário. Todo os benefícios são descontados em folha) ajuda a desestimular o funcionário. A empresa busca melhorar isso através de programas, mas os gestores não refletem o que a empresa quer ser tornar.

Conselhos para presidência: É preciso trabalhar a gestão de pessoas na empresa. Muitos gestores não estão espelhando a imagem que a KN quer alcançar de "uma das melhores empresas para se trabalhar".

Excelente empresa

Gerente

Prós: Ótimo clima para trabalhar com pessoas bem motivadas e voltadas para resultados. Oportunidades de carreira não só no Brasil mas também no exterior.

Contras: Plano de Previdência Privada inexistente. No atual cenário brasileiro devemos ter uma preocupação maior em relação à aposentadoria e esse é o ponto que a KN deveria olhar mais.

Conselhos para presidência: Tentar viabilizar um plano de previdência privada com regime de coparticipação.

Avalição positiva

Especialista em Controladoria

Prós: Empresa dinâmica, proporciona oportunidades, as vezes inesperadas. Investe nos funcionários que se dedicam e possuem mobilidade. Possibilita carreira internacional.

Contras: Empresa não possui plano de carreira formalizado. Devido ao mercado que está inserido não possui os maiores salários e benefícios para os funcionários.

Muito bom

Estagiária Corporate

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar e pessoas colaborativas. Se for esforçado, há muitas oportunidades de crescimento da empresa Indico para as pessoas

Contras: Não há pontos negativos, a empresa é muito boa. Reconhecem o funcionário e os benefícios que a empresa oferece são bons também. Ótimo para quem busca estagio para aprender

Excelente empresa para se iniciar!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Ambiente descontraido, uma das melhores empresas do ramo de comercio exterior para se trabalhar, empresa que motiva os funcionarios, salario muito bom para na area de comercio exterior, oportunidades de carreira e crescimento realmente acontecem, mesmo para estagiario e jovens aprendizes.

Contras: Descontos altissimos de vale refeição (mais de 15%), todos os beneficios são descontados parcialmente da folha, renumeração abaixo comparado a multinacionais do mesmo nivel e cobrança excessiva mesmo sabendo da capacidade de funcionarios da empresa.

Conselhos para presidência: Dê valor aos estagiários, alguns estagiarios se sentem desmotivados pela alta carga de trabalho e baixa renumeração comparado aos aprendizes.

Recomendo essa empresa sem dúvidas.

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Um ambiente bom de trabalho, pessoas totalmente disposta a ajudar, fora o aprendizado. Pagamento sempre nas datas certa, empresa sempre pensando nos funcionários.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo. Um lugar ótimo para trabalhar onde sempre podemos contar com nossos superiores. Um de grande aprendizado em todas a áreas.

Kuehne + Nagel

Descrição:Over our 125 year history, Kuehne + Nagel has evolved from a traditional international freight forwarder to a leading global provider of innovative and fully integrated supply chain solutions.

Since 1890, when the business was founded in Bremen, Germany, by August Kuehne and Friedrich Nagel, Kuehne + Nagel has grown into one of the world's leading logistics providers. Today, the Kuehne + Nagel Group has more than 1,300 offices in over 100 countries, with over 74,000 employees. Our key business activities and market position are built on the company's truly world class capabilities: Seafreight, Airfreight, Contract Logistics & Integrated Logistics and Overland.

Kuehne + Nagel is financially strong, stable and independent. Our global logistics network, cutting-edge IT systems, in-house expertise and excellent customer service is proof of our dedication to be the market leader. These attributes have placed us at the forefront of our industry, and positioned us to continue increasing the scope of our customer solutions and services.