Como é trabalhar na KSPG Automotive?

empresa boa para trabalhar

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Odessa, SP

Prós: pontualidade no salário, benefícios ótimos, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, exige alta performance dos funcionários recompensando com PLR

Contras: alta rotatividade de funcionários, demora nas promoções, muita panelinha entre as chefias, sem planejamento de mudanças de layout na produçao gastando muito montando e desmontando linhas de produção

Conselhos para presidência: terminar com a alta rotatividade

Paga-se bem, mas exige muito do trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Nova Odessa, SP

Prós: trabalhar com equipe é muito legal, sempre tem café de manha no final do mês.

Contras: Crescimento de profissional, falta de oportunidades.

nessesaria

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Odessa, SP

Prós: plano de carreira e os beneficios empresa muito boa pra se trabalhar.

Contras: supervisores nao qualificados que nao estao preparado pra administrar.

Ótima empresa

Nova Odessa, SP

Prós: Um empresa muito boa, paga-se bem tanto para produção quanto a cargos administrativos, tem bastante oportunidade pra estágio, temos liberdade para atuar e sugerir melhorias.

Contras: Falta um pouco de oportunidade e reconhecimento, tem muita panelinha, alta taxa de rotatividade, nunca selecionam indicações para entrevistas, acredito que deva ser a política da empresa, mas deveriam repassar aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Reavaliação das chefias, diretores, gerentes.

Avaliação real da empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Odessa, SP

Prós: Possui um ambiente agradável de se trabalhar. O pagamento dos funcionários são pagos corretamente como devem ser. Houve uma reforma no refeitório (que antes era péssima) e agora é uma ambiente agradável para almoçar (exceto o ar condicionado que não funciona).

Contras: É uma empresa que infelizmente pessoas "puxa saco" crescem enquanto as pessoas que realmente são competentes não são valorizadas. Isso é muito nítido lá dentro. Ouve muitos cortes e o treinamento de funcionários estão a desejar. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: A presidência precisa tomar uma posição mais ativa na companhia analisando as necessidades dos funcionários e propondo melhorias, por exemplo, em seu desenvolvimento em qualificações profissinais (cursos e treinamentos), etc.

Regressão em curso...

Mecânico de Manutenção

Nova Odessa, SP

Prós: Profissionais muito qualificados na parte técnica, baixa rotatividade de cargos e valorização profissional. "Poderia tem um plano de carreiras melhor".

Contras: Incompetência da parte administrativa da empresa em todas as áreas (gerência e diretoria). Total descaso com os benefícios sociais e lazer dos funcionários.

Conselhos para presidência: Trocar informações com as áreas produtivas diretamente (muitas informações são "filtradas"ou distorcidas por alguns), investir em mão de obra qualificada, valorizar os profissionais e "consertar" o plano de carreira deixando de lado o coleguismo.

Um sonho

Estagiário de Engenharia

Nova Odessa, SP

Prós: A empresa é muito boa, limpa e organizada. Funcionários cooperativos.

Contras: Por enquanto não encontrei nenhum ponto negativo q eu possa mensionar.

Empresa boa , mas não ótima.

Operador

Nova Odessa, SP

Prós: Proximidade com a chefia, valorização de suas ideias, pontualidade nos proventos.

Contras: Sistema de promoção falho , plr abaixo de outras do mesmo seguimento.

Conselhos para presidência: Valorizar o colaborador como a 20 anos atras.

Satisfatório

Comprador Pleno

Nova Odessa, SP

Prós: Salário e benefícios são de boa qualidade, apesar do plano de saúde estar em crise...

Contras: Qualidade do refeitório é ruim...Necessário outra opção interna ou vale refeição...

Conselhos para presidência: Motivar maior integração entre os funcionários

Crise

Prós: ótimos processos produtivos, existe estabilidade

Contras: falta de oportunidades internas

KSPG Automotive

Descrição:A KSPG AG é a controladora da Rheinmetall divisão Automotive da Rheinmetall. A KSPG, fornecedora mundial de automóveis com competência nas áreas alimentação de ar, redução de poluentes e bombas como também desenvolvimento, fabricação e fornecimento de peças de reposição de pistões, blocos de motor e bronzinas, assume posições de liderança em cada um desses mercados.

Conforme sua orientação estratégica, a estrutura da empresa é formada pelas divisões Hardparts, Mechatronics e Motorservice empregando, em mais de 36 locais de produção na Europa, América do Norte e do Sul e também no Japão, Índia e China, mais de 12.000 colaboradores.