Como é trabalhar na KSB Bombas Hidráulicas?

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Os benefícios de cesta básica e convênio médico são ótimos.

Contras: A empresa contratada para servir a comida não é muito boa!

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários e carreira deles.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Uma empresa com um bom ambiente de trabalho

Contras: acredito que poderia melhorar a parte de crescimento proficional

crítica construtiva

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, refeição, história

Contras: Cargos dados a funcionários não qualificados, pouco treinamento para seus funcionários

Conselhos para presidência: Avaliar todos os funcionários sem exceções para verificar se tem o conhecimento e "currículo" formação para tais ocupados

Prós: Pagamento em dia, descontos de folha razoáveis, baixa rotatividade de pessoal

Contras: Sem plano de carreira, salários estagnados, sem política por meritocracia, não há reconhecimento pessoal ou investimentos nos funcionários.

Conselhos para presidência: Acreditamos que o investimento de uma empresa não pode se ater apenas a maquinário, desenvolvimento pessoal e em ambientes de trabalho são igualmente importantes.

ok

Técnico

Jundiaí, SP

Prós: A empresa em si é boa, tem bastante beneficio para os funcionários e paga a média do mercado, os funcionários possuem bom relacionamento no geral.

Contras: Falta um pouco de oportunidade, possui bastante funcionários com muito tempo de casa que são contra mudanças, isso acaba atrapalhando o crescimento dos novos funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos novos funcionários, achar o "meio termo" entre experiencia dos funcionários mais antigos e da vontade dos novos.

Ambiente ótimo

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Ambiente tranquilo, bom relacionamento entre funcionários, oportunidade de crescimento profissional, benefícios para estagiários e efetivos,

Contras: Falta de incentivo para estagiários crescerem e mostrarem seu potencial, falta de vagas efetivas para estagiários, falta de oportunidade para estagiarios.

Família.

Coordenador de Assistência Técnica

Recife, PE

Prós: A empresa tem uma estabilidade que hoje é importante. Com a nova gestão muitas mudanças e com elas algumas melhorias . Possibilidade de ascensão e crescimento pessoal. Tivemos uma mudança drástica com a saída de um gestor muito coerente e capaz, e a chegada do novo trouxe revelações e necessidade de crescimento pessoal.

Contras: Ainda Falta treinamento em algumas áreas e uma maior flexibilidade dentro de algumas setores. Alguns gestores precisam de mais treinamento e habilidade com os subordinados.

Conselhos para presidência: O ideal é ouvir sua equipe, sempre . Um no. Líder está apenas um pouco acima da matilha para enxergar mais a frente e observar a retaguarda.

Aceitável

Auxiliar

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de adquirir novos conhecimentos pela quantidade de rotinas que cada funcionário deve saber, uso do sistema SAP e reconhecimento da empresa no mercado

Contras: Não tem plano de carreia, poucos treinamentos, cobrança desproporcional ao salário, cargo e preparação e falta de comprometimento geral devido à cultura empresarial muito fraca

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento para novos funcionários, definir um padrão de atendimento entre os setores e melhorar a comunicação da produção e área de vendas

Boa empresa, mas precisa de mudanças

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Várzea Paulista, SP

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar em um bom setor, onde todos sempre estavam dispostos a ajudar, aprendi muito e pude assumir responsabilidades que me fizeram crescer como profissional.

Contras: A hierarquia da empresa te impede que cresça, não há plano de carreira e você ficará por muito tempo desempenhando a mesma função. A forma de administração ainda é muito antiga e tem formas melhores de se resolver problemas.

Conselhos para presidência: Rever processos e pessoas, porque há muitas pessoas que só estão na empresa pra ganhar o salário e não para contribuir para o crescimento da empresa.

Gestão antiga

Administrador

Várzea Paulista, SP

Prós: Salário em dia, benefícios, PLR, seguro de vida, cesta básica. Liberdade de dar sugestões, de desenvolver seu trabalho. Bem conhecida na cidade.

Contras: Falta de plano de carreira. Gestão antiga. Falta de treinamento de profissionais. Gestores antigos que pararam no tempo. Precisam de atualização e buscar alavancar a empresa junto com quem tem vontade.

KSB Bombas Hidráulicas