Como é trabalhar na KSB Bombas Hidráulicas?

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Os benefícios de cesta básica e convênio médico são ótimos.

Contras: A empresa contratada para servir a comida não é muito boa!

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários e carreira deles.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Uma empresa com um bom ambiente de trabalho

Contras: acredito que poderia melhorar a parte de crescimento proficional

crítica construtiva

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, refeição, história

Contras: Cargos dados a funcionários não qualificados, pouco treinamento para seus funcionários

Conselhos para presidência: Avaliar todos os funcionários sem exceções para verificar se tem o conhecimento e "currículo" formação para tais ocupados

Prós: Pagamento em dia, descontos de folha razoáveis, baixa rotatividade de pessoal

Contras: Sem plano de carreira, salários estagnados, sem política por meritocracia, não há reconhecimento pessoal ou investimentos nos funcionários.

Conselhos para presidência: Acreditamos que o investimento de uma empresa não pode se ater apenas a maquinário, desenvolvimento pessoal e em ambientes de trabalho são igualmente importantes.

Aceitável

Auxiliar

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de adquirir novos conhecimentos pela quantidade de rotinas que cada funcionário deve saber, uso do sistema SAP e reconhecimento da empresa no mercado

Contras: Não tem plano de carreia, poucos treinamentos, cobrança desproporcional ao salário, cargo e preparação e falta de comprometimento geral devido à cultura empresarial muito fraca

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento para novos funcionários, definir um padrão de atendimento entre os setores e melhorar a comunicação da produção e área de vendas

Boa empresa, mas precisa de mudanças

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Várzea Paulista, SP

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar em um bom setor, onde todos sempre estavam dispostos a ajudar, aprendi muito e pude assumir responsabilidades que me fizeram crescer como profissional.

Contras: A hierarquia da empresa te impede que cresça, não há plano de carreira e você ficará por muito tempo desempenhando a mesma função. A forma de administração ainda é muito antiga e tem formas melhores de se resolver problemas.

Conselhos para presidência: Rever processos e pessoas, porque há muitas pessoas que só estão na empresa pra ganhar o salário e não para contribuir para o crescimento da empresa.

Gestão antiga

Administrador

Várzea Paulista, SP

Prós: Salário em dia, benefícios, PLR, seguro de vida, cesta básica. Liberdade de dar sugestões, de desenvolver seu trabalho. Bem conhecida na cidade.

Contras: Falta de plano de carreira. Gestão antiga. Falta de treinamento de profissionais. Gestores antigos que pararam no tempo. Precisam de atualização e buscar alavancar a empresa junto com quem tem vontade.

aprendizado

Técnico Mecânico Júnior

Várzea Paulista, SP

Prós: O aprendizado que os técnicos de campo adquiri devido a gente viajar o Brasil todo para prestar assistência técnica, satisfazendo os nossos clientes internos e externos.

Contras: As vezes a gente fica sem apoio da chefia pra tomar algumas decisões que agrade tanto o cliente quanto a empresa, pois as vezes a gente tem que ter atitude e assumir a responsabilidade técnica, pois sendo que tem engenharia pra tomar certas atitudes

Conselhos para presidência: Ter as pessoas envolvidas num objetivo comum, que é a satisfação total de nossos clientes

Engenheiro de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Várzea Paulista, SP

Prós: Colaboração entre colegas de trabalho, ambiente amigável, ótimo conhecimento técnico da equipe de vendas, facilidade de adquirir conhecimento com colegas de trabalho. Boa empresa para ingressar como estagiário porém ruim para desenvolvimento de carreira

Contras: Pouco reconhecimento do desempenho das atividades, falta de feedback pelos gestores, falta de oportunidade de oferecer feedback, falta de um plano de carreira definido.

Um local excelente para adquirir experiência

Várzea Paulista, SP

Prós: Com relação ao mercado, a empresa paga um bom salário e oferece bastante benefícios inclusive para o estagiário. A refeição no restaurante é excelente.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, a efetivação do estagiário é bem difícil de acontecer e existe mais estabilidade nos cargos de liderança do que possibilidade de crescimento. Pouco acompanhamento no desenvolvimento do estagiário.

Conselhos para presidência: Deve haver um melhor preparo para os cargos de liderança principalmente quanto ao feedback com seus funcionários, isso melhora o relacionamento diário e as críticas construtivas melhoram o profissional. Deveria estabelecer um plano de carreira melhor elaborado, deixando os funcionários mais motivados e buscando sempre seu crescimento contínuo.

KSB Bombas Hidráulicas