Como é trabalhar na KSB Bombas Hidráulicas?

Gestão antiga

Administrador

Várzea Paulista, SP

Prós: Salário em dia, benefícios, PLR, seguro de vida, cesta básica. Liberdade de dar sugestões, de desenvolver seu trabalho. Bem conhecida na cidade.

Contras: Falta de plano de carreira. Gestão antiga. Falta de treinamento de profissionais. Gestores antigos que pararam no tempo. Precisam de atualização e buscar alavancar a empresa junto com quem tem vontade.

Engenheiro de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Várzea Paulista, SP

Prós: Colaboração entre colegas de trabalho, ambiente amigável, ótimo conhecimento técnico da equipe de vendas, facilidade de adquirir conhecimento com colegas de trabalho. Boa empresa para ingressar como estagiário porém ruim para desenvolvimento de carreira

Contras: Pouco reconhecimento do desempenho das atividades, falta de feedback pelos gestores, falta de oportunidade de oferecer feedback, falta de um plano de carreira definido.

crítica construtiva

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, refeição, história

Contras: Cargos dados a funcionários não qualificados, pouco treinamento para seus funcionários

Conselhos para presidência: Avaliar todos os funcionários sem exceções para verificar se tem o conhecimento e "currículo" formação para tais ocupados

ok

Técnico

Jundiaí, SP

Prós: A empresa em si é boa, tem bastante beneficio para os funcionários e paga a média do mercado, os funcionários possuem bom relacionamento no geral.

Contras: Falta um pouco de oportunidade, possui bastante funcionários com muito tempo de casa que são contra mudanças, isso acaba atrapalhando o crescimento dos novos funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos novos funcionários, achar o "meio termo" entre experiencia dos funcionários mais antigos e da vontade dos novos.

Ambiente ótimo

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Ambiente tranquilo, bom relacionamento entre funcionários, oportunidade de crescimento profissional, benefícios para estagiários e efetivos,

Contras: Falta de incentivo para estagiários crescerem e mostrarem seu potencial, falta de vagas efetivas para estagiários, falta de oportunidade para estagiarios.

Aceitável

Auxiliar

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de adquirir novos conhecimentos pela quantidade de rotinas que cada funcionário deve saber, uso do sistema SAP e reconhecimento da empresa no mercado

Contras: Não tem plano de carreia, poucos treinamentos, cobrança desproporcional ao salário, cargo e preparação e falta de comprometimento geral devido à cultura empresarial muito fraca

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento para novos funcionários, definir um padrão de atendimento entre os setores e melhorar a comunicação da produção e área de vendas

Boa empresa, mas precisa de mudanças

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Várzea Paulista, SP

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar em um bom setor, onde todos sempre estavam dispostos a ajudar, aprendi muito e pude assumir responsabilidades que me fizeram crescer como profissional.

Contras: A hierarquia da empresa te impede que cresça, não há plano de carreira e você ficará por muito tempo desempenhando a mesma função. A forma de administração ainda é muito antiga e tem formas melhores de se resolver problemas.

Conselhos para presidência: Rever processos e pessoas, porque há muitas pessoas que só estão na empresa pra ganhar o salário e não para contribuir para o crescimento da empresa.

Um local excelente para adquirir experiência

Várzea Paulista, SP

Prós: Com relação ao mercado, a empresa paga um bom salário e oferece bastante benefícios inclusive para o estagiário. A refeição no restaurante é excelente.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, a efetivação do estagiário é bem difícil de acontecer e existe mais estabilidade nos cargos de liderança do que possibilidade de crescimento. Pouco acompanhamento no desenvolvimento do estagiário.

Conselhos para presidência: Deve haver um melhor preparo para os cargos de liderança principalmente quanto ao feedback com seus funcionários, isso melhora o relacionamento diário e as críticas construtivas melhoram o profissional. Deveria estabelecer um plano de carreira melhor elaborado, deixando os funcionários mais motivados e buscando sempre seu crescimento contínuo.

Minha visão da KSB

Operador CNC

Várzea Paulista, SP

Prós: A refeição e o transporte são inpecaveis , o pagamento nunca atrasou um dia sequer ,é depositado o fgts corretamente .

Contras: Demora muito para dar aumento , e não tenho o direito de escolher o dia das minhas férias ,fora que há muita gente no chão de fábrica que não ganha pelo que faz ,diria que tem alguns que são até explorados ,fazendo o serviço de 2 ou 3 pessoas e não ganha nem por 1

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao trabalhador , ter mais confiança ,dar mais previlegios ao pessoal da produção , somos muito intimidados pela chefia, como se fôssemos crianças ,coisas simples como celulares e a máquina ficar 5 minutos parada são tratados como se fosse o fim do mundo

Ksb

Várzea Paulista, SP

Prós: Aprendizado, salário e benefícios

Contras: Pessoas antigas nos cargos não ajudam muito no desenvolvimento das atividades.

Conselhos para presidência: Renovar cargos, tirando pessoas mais antigas e trazendo novas mentes e ideias para a organização de modo geral

KSB Bombas Hidráulicas