Como é trabalhar na KSB Bombas Hidráulicas?

Otima empresa

Prós: As pessoas, a estrutura, o lugar, o maquinário.

Contras: As escolhas que a chefia faz quanto aos aprendizes.

Família.

Coordenador de Assistência Técnica

Recife, PE

Prós: A empresa tem uma estabilidade que hoje é importante. Com a nova gestão muitas mudanças e com elas algumas melhorias . Possibilidade de ascensão e crescimento pessoal. Tivemos uma mudança drástica com a saída de um gestor muito coerente e capaz, e a chegada do novo trouxe revelações e necessidade de crescimento pessoal.

Contras: Ainda Falta treinamento em algumas áreas e uma maior flexibilidade dentro de algumas setores. Alguns gestores precisam de mais treinamento e habilidade com os subordinados.

Conselhos para presidência: O ideal é ouvir sua equipe, sempre . Um no. Líder está apenas um pouco acima da matilha para enxergar mais a frente e observar a retaguarda.

aprendizado

Técnico Mecânico Júnior

Várzea Paulista, SP

Prós: O aprendizado que os técnicos de campo adquiri devido a gente viajar o Brasil todo para prestar assistência técnica, satisfazendo os nossos clientes internos e externos.

Contras: As vezes a gente fica sem apoio da chefia pra tomar algumas decisões que agrade tanto o cliente quanto a empresa, pois as vezes a gente tem que ter atitude e assumir a responsabilidade técnica, pois sendo que tem engenharia pra tomar certas atitudes

Conselhos para presidência: Ter as pessoas envolvidas num objetivo comum, que é a satisfação total de nossos clientes

Ótimo empresa

ColocadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário e gestão, fácil de comunicar, você consegue resolver problemas cotitianos de chão de fabrica facilmente, sem gerar desconforto para colaboradores.

Contras: Não da muita oportunidade para colaboradores crescerem, plano e carreira existe mas comigo nao funcionou, porém sempre fui respeitado em minhas funções.

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Os benefícios de cesta básica e convênio médico são ótimos.

Contras: A empresa contratada para servir a comida não é muito boa!

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários e carreira deles.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Uma empresa com um bom ambiente de trabalho

Contras: acredito que poderia melhorar a parte de crescimento proficional

Ambiente ótimo

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Ambiente tranquilo, bom relacionamento entre funcionários, oportunidade de crescimento profissional, benefícios para estagiários e efetivos,

Contras: Falta de incentivo para estagiários crescerem e mostrarem seu potencial, falta de vagas efetivas para estagiários, falta de oportunidade para estagiarios.

Aceitável

Auxiliar

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de adquirir novos conhecimentos pela quantidade de rotinas que cada funcionário deve saber, uso do sistema SAP e reconhecimento da empresa no mercado

Contras: Não tem plano de carreia, poucos treinamentos, cobrança desproporcional ao salário, cargo e preparação e falta de comprometimento geral devido à cultura empresarial muito fraca

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento para novos funcionários, definir um padrão de atendimento entre os setores e melhorar a comunicação da produção e área de vendas

Boa empresa, mas precisa de mudanças

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Várzea Paulista, SP

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar em um bom setor, onde todos sempre estavam dispostos a ajudar, aprendi muito e pude assumir responsabilidades que me fizeram crescer como profissional.

Contras: A hierarquia da empresa te impede que cresça, não há plano de carreira e você ficará por muito tempo desempenhando a mesma função. A forma de administração ainda é muito antiga e tem formas melhores de se resolver problemas.

Conselhos para presidência: Rever processos e pessoas, porque há muitas pessoas que só estão na empresa pra ganhar o salário e não para contribuir para o crescimento da empresa.

Um local excelente para adquirir experiência

Várzea Paulista, SP

Prós: Com relação ao mercado, a empresa paga um bom salário e oferece bastante benefícios inclusive para o estagiário. A refeição no restaurante é excelente.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, a efetivação do estagiário é bem difícil de acontecer e existe mais estabilidade nos cargos de liderança do que possibilidade de crescimento. Pouco acompanhamento no desenvolvimento do estagiário.

Conselhos para presidência: Deve haver um melhor preparo para os cargos de liderança principalmente quanto ao feedback com seus funcionários, isso melhora o relacionamento diário e as críticas construtivas melhoram o profissional. Deveria estabelecer um plano de carreira melhor elaborado, deixando os funcionários mais motivados e buscando sempre seu crescimento contínuo.

KSB Bombas Hidráulicas