Como é trabalhar na KSB Bombas Hidráulicas?

Otima empresa

Prós: As pessoas, a estrutura, o lugar, o maquinário.

Contras: As escolhas que a chefia faz quanto aos aprendizes.

aprendizado

Técnico Mecânico Júnior

Várzea Paulista, SP

Prós: O aprendizado que os técnicos de campo adquiri devido a gente viajar o Brasil todo para prestar assistência técnica, satisfazendo os nossos clientes internos e externos.

Contras: As vezes a gente fica sem apoio da chefia pra tomar algumas decisões que agrade tanto o cliente quanto a empresa, pois as vezes a gente tem que ter atitude e assumir a responsabilidade técnica, pois sendo que tem engenharia pra tomar certas atitudes

Conselhos para presidência: Ter as pessoas envolvidas num objetivo comum, que é a satisfação total de nossos clientes

Ótimo empresa

ColocadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário e gestão, fácil de comunicar, você consegue resolver problemas cotitianos de chão de fabrica facilmente, sem gerar desconforto para colaboradores.

Contras: Não da muita oportunidade para colaboradores crescerem, plano e carreira existe mas comigo nao funcionou, porém sempre fui respeitado em minhas funções.

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Os benefícios de cesta básica e convênio médico são ótimos.

Contras: A empresa contratada para servir a comida não é muito boa!

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários e carreira deles.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Uma empresa com um bom ambiente de trabalho

Contras: acredito que poderia melhorar a parte de crescimento proficional

Boa empresa, mas precisa de mudanças

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Várzea Paulista, SP

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar em um bom setor, onde todos sempre estavam dispostos a ajudar, aprendi muito e pude assumir responsabilidades que me fizeram crescer como profissional.

Contras: A hierarquia da empresa te impede que cresça, não há plano de carreira e você ficará por muito tempo desempenhando a mesma função. A forma de administração ainda é muito antiga e tem formas melhores de se resolver problemas.

Conselhos para presidência: Rever processos e pessoas, porque há muitas pessoas que só estão na empresa pra ganhar o salário e não para contribuir para o crescimento da empresa.

Um local excelente para adquirir experiência

Várzea Paulista, SP

Prós: Com relação ao mercado, a empresa paga um bom salário e oferece bastante benefícios inclusive para o estagiário. A refeição no restaurante é excelente.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, a efetivação do estagiário é bem difícil de acontecer e existe mais estabilidade nos cargos de liderança do que possibilidade de crescimento. Pouco acompanhamento no desenvolvimento do estagiário.

Conselhos para presidência: Deve haver um melhor preparo para os cargos de liderança principalmente quanto ao feedback com seus funcionários, isso melhora o relacionamento diário e as críticas construtivas melhoram o profissional. Deveria estabelecer um plano de carreira melhor elaborado, deixando os funcionários mais motivados e buscando sempre seu crescimento contínuo.

Minha visão da KSB

Operador CNC

Várzea Paulista, SP

Prós: A refeição e o transporte são inpecaveis , o pagamento nunca atrasou um dia sequer ,é depositado o fgts corretamente .

Contras: Demora muito para dar aumento , e não tenho o direito de escolher o dia das minhas férias ,fora que há muita gente no chão de fábrica que não ganha pelo que faz ,diria que tem alguns que são até explorados ,fazendo o serviço de 2 ou 3 pessoas e não ganha nem por 1

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao trabalhador , ter mais confiança ,dar mais previlegios ao pessoal da produção , somos muito intimidados pela chefia, como se fôssemos crianças ,coisas simples como celulares e a máquina ficar 5 minutos parada são tratados como se fosse o fim do mundo

Ksb

Várzea Paulista, SP

Prós: Aprendizado, salário e benefícios

Contras: Pessoas antigas nos cargos não ajudam muito no desenvolvimento das atividades.

Conselhos para presidência: Renovar cargos, tirando pessoas mais antigas e trazendo novas mentes e ideias para a organização de modo geral

Prós: Pagamento em dia, descontos de folha razoáveis, baixa rotatividade de pessoal

Contras: Sem plano de carreira, salários estagnados, sem política por meritocracia, não há reconhecimento pessoal ou investimentos nos funcionários.

Conselhos para presidência: Acreditamos que o investimento de uma empresa não pode se ater apenas a maquinário, desenvolvimento pessoal e em ambientes de trabalho são igualmente importantes.

KSB Bombas Hidráulicas