Como é trabalhar na Kryptus?

Excelente para crescer tecnicamente, mas falta um plano de carreira

Desenvolvedor de Software

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa para aprender e crescer tecnicamente, pois sempre possui projetos desafiadores e interessantes. Equipe de desenvolvimento é bastante competente e de fácil convívio, ajudando bastante nos projetos. Ambiente de trabalho é descontraído e a diretoria/gerência é acolhedora.

Contras: Falta um plano de carreira bem definido. Não há muita perspectiva de promoções nem de bonificações. O salário também não é dos melhores, principalmente depois de alguns anos de casa, pois não acompanha seu crescimento profissional. Muitas vezes, a equipe de desenvolvimento também acaba sobrecarregada de projetos.

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente excelente e bons desafios de ordem técnica. Time composto de profissionais capacitados com uma boa interação entre o time de desenvolvimento. A diretoria participa ativamente e é composta de pessoas com visão de negócio e técnica.

Contras: Não há clareza nos aspectos de carreira e é impossível saber em que ponto a faixa salarial se encontra. Por vezes as expectativas de execução do projeto são irrealista mas o cenário tem melhorado nesse aspecto.

Ambiente descontraído, desafiador e acolhedor.

Estagiário de Desenvolvimento

Campinas, SP

Prós: A empresa possui uma equipe técnica com uma grande bagagem de conhecimento, estimulando também o aprendizado de novos colaboradores, inclusive pelo caráter desafiador de algumas soluções desejadas. Empresa em ritmo acelerado de crescimento, com boas projeções futuras. O valor pago a estágiarios é acima da média de empresas de mesmo porte da área. Existe flexibilidade de horários (inclusive para full-time) e feedbacks de superiores são constantes e completos. Existe um real interesse de estimular o desenvolvimento do colaborador dentro da empresa e sua área de atuação, além de promover o bem estar num ambiente descontraído, incluindo pausas recreativas com direito a lanche e jogos diversos (fliperama, sinuca, etc).

Contras: Existem problemas de organização e definições de prazos em alguns casos. Há uma falta de padronização no uso de ferramentas de versionamento, o que pode tornar a transição entre projetos um pouco lenta para os desenvolvedores. Métodos de desenvolvimento ágil precisam ser melhor definidos, principalmente em duração.

Empresa jovem com muito potencial, só falta um pouco mais de organização da diretoria.

Líder Técnico

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho divertido e sem pressão. Tem lanche da tarde. Tem uma equipe com mente aberta. Localização boa. Projetos e produtos desafiadores.

Contras: Não tem plano de carreira, o que dificulta saber qual é a progressão na carreira e como evoluir. A administração as vezes peca por decisões unilaterais e sem consultar o resto da diretoria.

Conselhos para presidência: Trabalhar para oferecer um plano de carreira para os funcionários. A diretoria e comercial não devem tomar decisões técnicas e com impacto grande sem consultar os outros diretores e líderes.

Empresa em crescimento, com bom ambiente e projetos.

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, sem formalismo e corporativismo. Contato direto com superiores como CEO e gerente, espécie de hierarquia horizontal. Ainda por cima, empresa muito focada em expandir mundialmente. Projetos bem interessantes, com controle desde hardware até software de seus produtos.

Contras: Empresa ainda sem muitos funcionários com bastante experiência, grande quantidade de estagiários ou recém-formados. Empresa sem padronização de desenvolvimento, ainda em fase de amadurecimento de gerenciamento e planejamento.

Recomendada

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com muitas pessoas competentes e muita responsabilidade atribuida. Envolvimento em diversas etapas de cada projeto.

Contras: Pelo fato da empresa ser pequena, o plano de carreira não é muito bem definido, o que não facilita para futuros planejamentos pessoais. Fora isso, não percebo outros grandes problemas.

Kryptus