Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Kroton Educacional

Como foi a entrevista de emprego?

• 55%

• 14%

Neutra

• 29%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Kroton Educacional

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Acadêmico Sênior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo horrível o pior que já participei. Primeiro recebi um e-mail para responder perguntas comportamentais, logo após recebi uma ligação do RH marcando uma entrevista via Skype por sinal foi horrível onde não aparecia a imagem do recrutador não tinha olho no olho. Logo após recebi um teste de Excel para ser feito em casa, teste bem caseiro com perguntas sem fundamento só quem trabalha na empresa conhece os conceitos regras do negócio. Tipo de teste não mede conhecimento da ferramenta. Finalmente foi marcada a entrevista com a coordenadora da área, foi uma entrevista bem fraca e breve não teve qualquer pergunta técnica. A coordenadora aplicou novamente mais um teste de Excel onde o ambiente não estava preparado para aplicação do mesmo. Resumindo: Todas as reclamações que li nas postagens anteriores eu vivi na pele. Área de RH muito bagunçada e fraca e gestor sem preparo para fazer entrevista. Não recebi qualquer resposta do processo seletivo, lembrando que o RH se comprometeu a dar um retorno.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato em Londrina, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Em questão de tempo rápido, a condutora da entrevista uma pessoa calma, educada e dinâmica, sem pressão. Na segunda fase a entrevista foi conduzida pela gestora do setor, também dinâmica e tranquila.

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

Candidato em Itapetininga, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: As primeiras etapas foram satisfatórias,porém não obtive retorno após a segunda fase, foi necessário procurar e insistir para receber o feedback

Entrevista de emprego para Coordenador Demanda Orgânica

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: RH fraco, mal conduzia as questões. Não sabia explicar muito bem a descrição do trabalho por se tratar de uma vaga nova. Existem pontos que devem ser mais alinhados com o solicitante pro RH

Entrevista de emprego para Analista

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Enviei o currículo e após 16 dias o RH me ligou fez perguntas sobre o meu trabalho e agendou uma entrevista com o rh e com o coordenador da área. Fiz a entrevista na sexta feira e segunda a recrutadora me ligou marcando entrevista com a gerente da área. Ela fez perguntas sobre minha vida pessoal, gostos, trabalho, durou aproximadamente 1 hora. Não tive retorno após isso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você agiria sabendo mais que a sua equipe?
    R: Teria humildade suficiente para trocar conhecimento

Entrevista de emprego para Roteirista

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de março de 2017.

Entrevista: Achei bastante transparente, foi informado o salário e fiz uma entrevista com dois outros candidatos, sendo todas as perguntas feitas e igualdade para todos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram respeitosas e adequadas para a área. Perguntou-se sobre a formação e experiência anterior, assim como perguntas mais específicas direcionadas a momentos de conflitos, do tipo: "O que você faria caso seu roteiro fosse considerado inadequado e pedissem para você escrever tudo novamente?"
    R: Respondi que conversaria com a pessoa sobre quais pontos ela não tinha gostado do meu roteiro e que estaria disposto a reescrever o texto quantas vezes fosse necessário até que todas as expectativas fossem atendidas.

Negociação: Não negociei nada. Todos os benefícios já tinham sido listados no momento da entrevista e eram favoráveis. Tampouco tentei negociar o salário pois, em outro momento, em outra entrevista, quando tentei aumentar um pouco, a minha proposta foi recusada e não consegui o emprego. Por isso, resolvi não arriscar e aceitei o salário oferecido.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A primeira entrevista foi coletiva, em torno de 17 pessoas, com perguntas simples e pessoais. Na segunda etapa foi uma entrevista individual, reforçando algumas características da vaga. No geral achei simples

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você gostaria de trabalhar na Kroton?

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java Full Stack

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Acredito que essa tenha sido a minha primeira má experiência em processos seletivos. Recebi um contato por e-mail para agendar uma entrevista via Skype. A conversa foi bem tranquila e seguiu o padrão das entrevistas de emprego: resumo acadêmico, profissional, ambições, qualidades e defeitos. Até aqui nada de extraordinário. O principal ponto negativo foi a falta de transparência; não houve nenhuma especificação da oportunidade, faixa salarial, rotina de trabalho e sequer abriram os benefícios. Por fim, a recrutadora afirmou que curso superior era uma exigência e provavelmente minha candidatura seria descartada (eu estava no último semestre rs). Uma semana depois recebi outro e-mail com o feedback negativo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram perguntas simples e bem clichês. Somente questões pessoais, acadêmicas e profissionais.
    R: Resumi minha experiência acadêmica e profissional.

• Recebi

Entrevista de emprego para Consultor de Expansão e Novos Negócios EAD

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Nada de diferente do que acontece na grande maioria das empresas dos dias de hoje. Vivemos um ciclo vicioso, falta preparo das pessoas que entrevistam e por outro lado falta preparo para quem contrata estas pessoas que irão contratar. Mas este "pequeno" detalhe diz muito sobre a cultura de uma empresa, onde tudo emana dos lideres.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nada contra a colaboradora que me entrevistou, foi muito educada desde o principio e tenho certeza que ela faz o que foi TREINADA e ORIENTADA para fazer. A entrevista foi feita pelo skype, nada diferente do script geral das demais. Só ressalto a falta de olho no olho da entrevistadora que fez a entrevista sem imagem, neste caso, talvez por telefone já resolveria.

• Recebi

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

Candidato em Londrina, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Kroton Educacional, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Minha recrutadora me disse que meu currículo havia sido selecionado errado, mas iria continuar com a entrevista, para eu não perder meu tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se gostaria de atuar no ramo da graduação ou pós
    R: Que a pós me interessava mais

Negociação: Não. O salário fixo e vale alimentação já era definido

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.