Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Boa Empresa e bem estruturada

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Ótimos benefícios com possibilidades de crescimento e plano de carreira. Boa estrutura física e organizada com divisões das áreas muito bem definidas.

Contras: Ambiente um pouco pesado com gestores autoritários de difícil acesso. Não existe flexibilidade de horários e banco de horas não são pagos de forma justa.

Boa no inicio

Prós: Boa empresa para trabalhar, salario acima da média do mercado na maioria dos casos, possuí um bom escritório corporativo, bem localizado no coração da cidade.

Contras: Cultura organizacional ruim, muitas indicações em cargos de gerencia, e coordenação sem a qualificação necessária, deixa a desejar na prática da missão, visão e valores

Sou esforçada e dedicada

Assistente Administrativo

Valinhos, SP

Prós: Trabalho, gosto do que faço. A empresa é liberal, Não é chata. As pessoas são humanas e minhas chefes são boas e com coração enorme. Basicamente isso

Contras: Queria ser reconhecida financeiramente mesmo tendo mais responsabilidades pelo tempo de empresa que tenho. Amadureci muito e a renda a mais me faz falta

Corporação sempre visa o lucro

Assistente de Produção Multimídias

Valinhos, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho agradável, com pessoas receptivas e gentis. Grande investimento em infraestrutura e benefícios bem interessantes, como 2 bolsa de estudo 100%.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte com perfil extremamente corporativo, fica nítido nas decisões tomadas que o grande foco é no lucro, sempre menosprezando os colaboradores e a qualidade do serviço oferecido aos alunos. Conta com um sério problema de gestão. Baixíssima remuneração e falta de perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Foque suas energias em qualificar gestores mais competentes, vocês têm uma mina de ouro na mão mas perdem excelentes profissionais devido ao péssimo quadro de gestores que possuem.

Excelente experiência

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que o ponto mais positivo tenha sido a minha gerência que, com uma gestão moderna, participativa e inovadora, prosperou o setor. Minha equipe sempre foi valorizada e respeitada.

Contras: Por ser uma instituição de grande porte, alguns processos sofrem com excessiva burocracia. Há uma setorização da cultura, ou seja, a experiência do funcionário vai depender da área onde esteja alocado.

Coordenador de Planejamento

Prós: Oportunidade de aprendizado, crescimento rápido e mobilidade entre as áreas. Apesar de não ser muito padronizado e garantido pelo RH, existem alguns bons gestores na empresa

Contras: A empresa é muito desorganizada e desestruturada em termos de avaliações, salários e benefícios. Além disso, o dia-a-dia é árduo por serem feitos poucos investimentos na melhoria dos sistemas

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e dar melhores condições de trabalho, investindo em organizar melhor os fluxos entre as áreas e as informações disponíveis nos sistemas

Tem potencial, mas deixa a desejar

Analista Pleno

Prós: Salário acima da média, alguns benefícios atraentes, boa localização, colegas são legais em sua maioria

Contras: Alta gerência não se preocupa com o bem estar dos funcionários. a empresa não se importa de verdade com as instituições de ensino. Muitos cargos altos são ocupados por pessoas despreparadas que chegaram onde estão por indicação.

Conselhos para presidência: Se importar de verdade com educação. Criar um plano de carreira pata outra funcionários. Prestar atenção no clima da empresa. Avaliar melhor seus gestores.

é boa, porém precisa ser melhor.

Tutor Eletrônico

Londrina, PR

Prós: A universidade kroton é uma ferramenta muito interessantes para os colaboradores já que apresenta cursos em diversas categorias, não apenas voltados para o mundo corporativo.

Contras: Falta benefícios financeiros, tal como vale alimentação por exemplo, licença maternidade de seis meses ou mesmo disponibilizar ensino gratuito para os dependentes dos colaboradores.

Excelente Empresa para Desenvolvimento de Carreira

Analista de Comunicação Interna Sênior

Prós: Desafios e oportunidades de aprendizado. Os benefícios são muito bons e a empresa está em constante crescimento, gerando boas expectativas para crescimento profissional.

Contras: Informações muito desencontradas e descentralizadas, sem muitos sistemas informatizados para trabalhar e consolidar tudo que é necessário em uma área, o que torna o trabalho muito manual em um curto espaço de tempo.

Conselhos para presidência: Manter o trabalho que está sendo feito para evolução do negócio, seja ele nos orgãos de Staff bem como nas Unidades de Negócio. Entretanto, verificar oportunidades de Gestão do Conhecimento para toda a companhia, no qual a informação rapidamente se perde.

Quer aprender e crescer? Quer ser protagonista? Esse é um ótimo lugar para isso

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: As pessoas são movidas a desafios e pelo propósito de transformar a educação do país. Você convive com pessoas inteligentes e tem a oportunidade de criar projetos, trazer idéias e implantar novidades no seu trabalho

Contras: É muito importante ter um espírito de protagonismo para se adaptar a cultura de entregas constantes que é exigida pela empresa. O ritmo de trabalho é forte

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.