Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Poderia ser melhor

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Colegas, parceiros, trabalho em equipe, acoes de marketing, visitações, trabalho de campo, colegas integrados, competição saudável, companheirismos

Contras: Benefícios, asssistencia ao funcionário, forma de contratação, recursos humanos, assistencia ao consultor pelos assistentes internos, salario baixo

Boa para trabalhar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefícios como plano de saúde, participação nos lucros mesmo que baixa, férias anual sem precisar acumular, cursos pela universidade kroton para funcionários, com certificaçao

Contras: não é uma empresa que dá a oportunidade para crescimento em outras áreas e tudo depende de aprovação da filial em são paulo, infelizmente isso pesa muito

Justa

Professor Universitário

Rondonópolis, MT

Prós: Universidade Corporativa e a possibilidade de carreira a nível nacional em cargos de gestão. A organização vem inovando muito na educação e em um futuro próximo terá retorno em forma de qualidade da mão de obra formada.

Contras: Falta equidade no padrão das estruturas comparando as marcas do grupo. Equipe administrativa de apoio na nossa região também tem alta rotatividade e baixo salário comparando com as oportunidades do agronegócio na região.

Conselhos para presidência: Que nas unidades tenha uma atuação mais presente do RH, sendo estratégico dando apoio aos diretores e coordenadores. Hoje o RH nas unidades é um DP.

Bom lugar para aprendizado e para se trabalhar

Analista Financeiro

Valinhos, SP

Prós: Ótimo clima organizacional, estrutura de trabalho possibilidade inovações, remuneração de razoável para boa, gestão focada em resultados e ótima oportunidade para aprendizado.

Contras: Equiparação salariais de cargos, melhorar o pacote de benefícios, plano de crescimento através da meritocracia e os gatilhos de pagamento de PRV.

Ótimo ambiente e ótimos profissionais, mas precisa melhorar muito os processos e procedimentos.

Assistente Administrativo

Prós: O ambiente é muito bom, os profissionais são muito bons é ma empresa grande onde é possivel aprender muita coisa, por ser uma empresa de educação o contato com o corpo docente dos diferentes cursos oferecidos e o contato com os clientes proporcionam a criação de um networking sem igual.

Contras: Existe uma infinidade de processo e praticas que não fazem sentido, a empresa cria os próprios problemas, coisas simples se tornam extremamente complicadas e isso cansa e esgota as energias de qualquer profissional, por mais engajado e disposto que este esteja, isso acontece com muita frequência e no fim das contas acaba prejudicando os clientes que precisam dos serviços prestados, e prejudica a empresa pois mina a reputação e a possibilidade de conquistar novos clientes.

Conselhos para presidência: A ponta do processo precisa ser ouvida com mais frequência, pessoas que desconhecem o dia a dia do atendimento direto ao cliente tomam decisões que refletem negativamente no trabalho de toda a companhia, pois fazem com os processo morosos e desnecessários irritem os clientes e funcionários poluindo a visão de ambos sobre a empresa.

Local relativamente bom para trabalhar

Tutor Eletrônico

Londrina, PR

Prós: Boa comunicação com a coordenação, sempre estão disponíveis para resolver qualquer dúvida do tutor. Ambiente agradável para trabalhar, existe ajuda mútua entre os colegas de trabalho.

Contras: Falta de benefícios. Precisa de mais material de trabalho (computadores). O horário de trabalho poderia ser otimizado, trabalhamos excessivamente em alguns meses e em outros períodos ficamos ociosos. Falta melhoria na organização.

Conselhos para presidência: Poderiam melhorar o horário e adicionar benefícios, os tutores trabalhariam mais motivados. Colocar mais computadores ajudaria muito, pois temos que levar o nosso notebook.

Empresa para quem está entrando na área comercial, aprende muito.

Consultor Comercial

Londrina, PR

Prós: A empresa possui excelentes funcionários, ambiente de trabalho favorece, contato com pessoas, mudanças a todo momento, empresa para quem está começando a carreira

Contras: Muito tempo exigido nos finais de semana e feriados, muitas horas extras que não são contabilizadas, mudança da política de pagamento das comissões ao longo das campanhas.

Vale o aprendizado

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Bastante oportunidade de aprender, demanda de serviço grande, requerendo a pessoa saber se virar e correr atrás por si mesma, ter raça e encarar de frente

Contras: A empresa não oferece apoio financeiro para campanhas de vendas e também atrasa pagamentos quando combina, mal organizada, muita gente está saindo.

Conselhos para presidência: Reformular tudo.

Construtiva.

Assistente Administrativo

Londrina, PR

Prós: Empresa grande, com muitas áreas de conhecimento. O campo de oportunidades é grande. A empresa trata os funcionários de forma bastante humana.

Contras: Oportunidade de crescimento são difíceis. O tempo de espera é muito grande, o que acaba desmotivando o colaborador. Acredito que os esforços poderiam ser mais bem observados.

Kroton Educacional

Analista Júnior

Valinhos, SP

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.