Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Um bom lugar para trabalhar

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os pontos positivos eram uma remuneração não tão fora do mercado e oa variáveis em plr na época também eram atrativos., estrutura razoavelmente adequada

Contras: Os pontos negativos referem-se a ocorrer algumas mudanças sem clara comunicação, falta de espaço para crescimento e a meritocracia ocorria somente quando confrontados.

Uma boa empresa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, abertura para novas propostas e soluções inovadoras. Empresa dinâmica com alteração constante nos setores e na gestão.

Contras: Ambiente de alta pressão em alguns momentos e sem um norte definido pela gestão direta. Processo de padronização nos processos lento e burocrático. Há diferença entre os benefícios oferecidos nas unidades e nas sedes mantenedoras.

Dependendo do time Vc pode ir longe.

Webdesigner

Valinhos, SP

Prós: Muitos times com projetos e oportunidades e desafios diferentes, metodologia de trabalho inovadora (safe). Time com oportunidade de alto organização.

Contras: Plano de gerenciamento 2.0, sabem o q fazer para melhorar mas não fazem. Os " cabeças" ainda tem uma visão de "chefe" e não de líder e muitas vezes são resistentes a mudanças.

Conselhos para presidência: Melhorem o treinamento de PO, SM, SA seria um bom começo.

Nada mais a declarar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Valinhos, SP

Prós: Ambiente descontraído. Não precisa usar uniforme. Tem possibilidades de fazer bastante horas extras. No dia de seu aniversário decoram toda a sua mesa com bexigas e presentes.

Contras: Alguns funcionários para bater a meta, tende a passar por cima do outro. Nem todos trabalham em equipe. Não há fretados para todos. Não possui estacionamento para todos, tem que deixar carro na rua.

Bom local para construir carreira

Consultora de Fidelização e Rematrícula

Divinópolis, MG

Prós: Infraestrutura para trabalhar, ótimo ambiente e conforto do funcionário, horário flexível quando necessário resolver algo ou preciso faltar.

Contras: Comunicações internas das unidades, corporativo, inclusive comunicação com alunos é falha muitas vezes. Falta de relacionamento com outros setores.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicações internas das unidades.

Otima empresa mas que da pra melhorar!

Especialista de Sistemas

Valinhos, SP

Prós: - Ambiente agradável, inspirador, com autonomia, flexibilidade e que permite você adquirir bastante conhecimento. - Parcerias bem bacanas com academia (programa Gympass) alem de ter direito em fazer cursos superiores gratuitamente. - Grande apoio do CEO e VP's na transformacao digital que a empresa está passando! Isso é muito motivador aos colaboradores!

Contras: - Oportunidades de crescimento (no mesmo cargo ou para outro) ficam mais dificeis por conta do volume de colaboradores que desempenham o mesmo papel. - Salario poderia ser mais justo (há uma diferença para quem é contratado por SP e fora de la por mais que as pessoas trabalhem na mesma unidade) - PLR poderia ser mais justa e melhor distribuida entre os niveis hierarquicos (por exemplo se voce nao é gestor voce irá receber no maximo 50% do seu salario de um mes na PLR anual).

Conselhos para presidência: - Melhorar PLR - Mudar carga semanal de trabalho de 44 para 40 hrs semanais.

A maior empresa de educação do mundo é uma das melhores para se trabalhar

Revisor de Textos

Valinhos, SP

Prós: Clima organizacional, foco no bem-estar do colaborador, profissionais jovens e competentes, além da perspectiva constante de crescimento da companhia

Contras: Falta de plano de carreira em algumas áreas, alguns processos ainda são burocráticos e lentos. Não tenho mais pontos negativos para apontar..

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Atendimento Pleno

Valinhos, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Está passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte,porém ainda um pouco desordenada. Salários abaixo da média do mercado.

No início empolgante, mas depois decepcionante.

RevisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é engajada no quesito educação, paga em dia e é correta no acerto de contas. Trabalhei diretamente com eles e terceirizada por empresas terceirizadas por eles na área educacional, ou seja, eu prestava serviços de revisão e preparação de textos, colaborando diretamente na qualidade dos materiais produzidos. Durante os primeiros anos o relacionamento foi bem transparente, indicando o que precisavam que melhorasse e o que era para descartar ou manter.

Contras: A empresa resolveu descartar meu trabalho por outros mais baratos, sem maiores explicações, apenas informando que não precisariam mais dos serviços, apesar da insistência em precisar saber o que tinha acontecido até para poder melhorar a prestação de serviço e conitnuar no nível exigido. Depois percebi que a questão era pagar menos para outros.

Conselhos para presidência: Continuar prezando pela qualidade e não buscar no valor mais baixo a ser pago àqueles que contribuem de maneira significativa à qualidade e excelência do material produzido.

Muita conversa pouco resultado

Técnico em Informática

Poços de Caldas, MG

Prós: Uma empresa grande com diversas áreas podendo atuar em diversos campos, com presença em todo território nacional o que pode ajudar quem quer crescer na carreira

Contras: Empresa grande porem com salários pequenos não valorizam os funcionários plano de carreira não existe, não condiz com o tamanho da empresa o que gera desmostivação

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.