Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Não entre esperando crescer com sua capacidade, tem empresas melhores pra isso.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente e a liberdade dos funcionários.

Contras: mas os chefes não eram bons líderes, simplesmente fazíamos além do nosso serviço e jamais éramos reconhecidos, nossos superiores eram escolhidos a base de quanto mais "pau mandado da empresa" melhor. E para melhorar fecharam setores inteiros no país depois da compra da anhanguera e deixaram os funcionários até hoje sem qualquer perspectiva. Muitos desempregados até hoje. Isso sem contar o ensino que vem decaindo a cada dia. Corte de gastos mas é uma das empresas que mais crescem em meio a crise, assim como os bancos.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, coloquem nos cargos de chefia verdadeiros líderes, a empresa tem todo potencial, mas infelizmente a única visão é o lucro.

Boa, mas pode melhorar muito.

Analista Financeiro Júnior

Prós: Ambiente é bacana, há a possibilidade de crescimento interno, por meio do programa de oportunidades internas, o que em muitas empresas não acontece. Há a proximidade com a gerência, o que pode proporcionar um bom aprendizado.

Contras: Acredito que a carga de trabalho e o pacote de benefícios não são atraentes, visto o tamanho e porte da empresa. Outro ponto, para mim, determinante, é a falta de política de contratação (pelo menos em algumas áreas), a ponto de se um Jr. com remuneração muito próxima ao Pleno ou pessoas com níveis não compatíveis com a escolaridade, o que me faz entender que não ligam para escolaridade e formação técnica e sim, o famoso e chato Q.I. (quem indica).

Conselhos para presidência: Investir em qualidade [vida, profissional,e principalmente, o produto entregue ao cliente], não em quantidade!

Exploração de funcionários para explorar alunos

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Valinhos, SP

Prós: Não há nenhum ponto positivo a ser destacado. Talvez o único seja o restaurante que foi reformado e transferido para outra empresa terceirizada.

Contras: Carga horária de trabalho excessiva; Pouca flexibilidade com horário e questões de saúde do funcionário; Equipe de gerentes mal preparada; Equipe de professores e gestores muito mal preparada administrativa e pedagogicamente; Filosofia da empresa ruim; Manipulam seus funcionários para acreditarem que trabalham em prol da "educação de qualidade", mas oferecem um ensino péssimo aos alunos; Não há infraestrutura para a quantidade de funcionários (sem estacionamento e sem fretados); Localização ruim porque há poucos ônibus interurbanos na RMC que atendem o local.

Conselhos para presidência: Foi uma das piores experiências profissionais que tive. Trabalhei como jornalista registrado em uma carga horária de 44 horas semanais mas com um salário totalmente incompatível com o piso da categoria (cerca de R$ 2.300,00). Não há valorização do funcionário no ambiente e a chefia de meu departamento era extremamente grossa e distante de seus subordinados. A empresa finge que valoriza o trabalho extra, mas não paga, e quanto o funcionário falta por motivos de saúde, ela esquece a dedicação anterior para trabalhar além do necessário para dar conta da carga excessiva de trabalho.

Desigualdade salarial

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bastante dinâmica e com alguns profissionais bem capacitados. Quem está em cargos estratégicos tem a possibilidade de conhecer o mercado de forma ampla e ambiciosa e aprender muito com isso.

Contras: Nao tem faixa salarial. Colaboradores com o mesmo cargo na mesma área podem ter diferença de 100% no salário. Se tiver contatos bons, consegue negociar o passe e ter bons salários. Pacote de beneficios basicos.

Conselhos para presidência: Olhe mais para o colaborador. A empresa cresceu, mas a gestao de RH e DP não tem força.

Péssimo ambiente de trabalho...

Gerente

Prós: Como pontos positivos, é possível citar: - o salário é bom, se você vier do mercado e pedir alto. - o escritório corporativo é muito bem localizado.

Contras: - trabalho sob extrema pressão (todas as demandas são para o curtíssimo prazo). - empresa pouco estruturada. - intolerância a erros. - carga de trabalho bastante pesada (no mínimo, 10h a 12h por dia, fora os trabalhos de casa pós-expediante). - ambiente agressivo e altamente competitivo, com baixíssimas relações de confiança. - baixa autonomia para tomadas de decisão (decisões centralizadas no presidente). - o pacote de benefícios é mediano e o bônus é baixo (a menos que você tenha um cargo de diretor pra cima). - cortes constantes de funcionários, fazendo com que a gestão seja baseada no medo e não na recompensa. - ambiente desfavorável para o crescimento profissional.

Poderia ser um excelente lugar para trabalhar, mas não é.

Assessor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa jovem e com tudo para ser estruturado. É uma excelente oportunidade de carreira para quem está disposto a se envolver e ver "nascer" uma estrutura mais profissional de trabalho. Além disso tem ótima localização.

Contras: Ambiente duro, frio, com muito foco em lucratividade e resultado. Não que isso esteja errado, o problema é quando esse tipo de visão se sobrepõe aos aspectos humanos. A empresa não se preocupa com as pessoas, não tem plano de carreira, não tem pesquisa de clima nem avaliação de desempenho, e os benefícios são ruins e a grande maioria dos líderes despreparados. Cenas de gente chorando nos banheiros é relativamente comum e a reclamação de não dar conta da quantidade de trabalho também. As pessoas mal dão bom dia umas para as outras. Na seleção o RH promete coisas que não cumpre depois.

Conselhos para presidência: Lembrar que são as pessoas que levam ao atingimento dos resultados que são apresentados para os acionistas.

Boa empresa para trabalhar por um período de tempo

Gerente Sênior

Prós: Agilidade, Agressividade, Poder de Realização, corpo Executivo de alto nível,

Contras: Carga de trabalho excessivo, má gestão de recursos, pouca ou nenhuma formação de talentos e desenvolvimento de carreira, missão da empresa não é o que acontece na prática,

Conselhos para presidência: A construção sustentável de uma empresa provém de talentos desenvolvidos dentro da empresa e de contratações fortes do mercado que permaneçam na cia por um período de tempo razoável para que a continuidade de processos, projetos, implantações permaneça sempre em evolução. Com o nível de trabalho excessivo, a cia perde com o alto turn over e claro importantes históricos e conhecimentos, e muitas vezes precisa começar novamente processos e trabalhos que deveriam estar consolidados e em evolução.

Uma empresa grande apenas nas capas de revistas...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente localização com escritório na avenida paulista Empresa nacional, não exige qualquer língua estrangeira durante o processo de seleção;

Contras: Falta gestão de pessoas; Rh fraco e não tem foco em pessoas; Meritocracia para quem é indicação de gerente ou diretor; Salários diferenciados para quem é indicação; Vale refeição não passa de um X coxinha; Benefícios são os mínimos, previstos em lei;

Conselhos para presidência: Cuidado com seus gestores, são fracos, despreparados e a grande maioria pertence a panelinhas provenientes de outras empresas

Não foi tão bom quanto me venderam.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Refeitório gratuito para funcionários e terceiros e o lugar é muito bonito, bem localizado para quem não anda de transporte publico, e boa remuneração.

Contras: O ambiente de trabalho, pelo menos na minha equipe, não era tão agradável, sempre com muita pressão e ameaças de demissão desnecessárias e a falta de processos bem definidos é um grande problema e o clima de "serei demitido" pairando criava um ambiente complicado para o desenvolvimento com qualidade.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os funcionários e terceiros pois tem muita gente trabalhando muito mau.

Esperançosa

Analista Financeiro Júnior

Prós: Ótima localização, uma estrutura boa, um ambiente razoável..

Contras: Entro cedo saio tarde, às vezes trabalha de feriado, emenda de feriado, sábado e domingo, não tem recesso, não tem uma confraternização de fim de ano, nem um panetone, não tem nada.

Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário seria bom.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.