Como é trabalhar na Kroton Educacional?

empresa grande, com modelo de gestão ultrapassado.

Valinhos, SP

Prós: Benefícios como plano de Saúde e odontológico.

Contras: A empresa tem um modelo de gestão ultrapassado. Falta flexibilidade em entender os aspectos humano do colaborador. E um plano de manutenção e desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Necessário investir em capital humano e planejamento de carreira e valorização do funcionário de maneira efetiva. O colaborador quer crescer com a empresa.

boa

Coordenador de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Valinhos, SP

Prós: Oportunidades de crescimento internos.

Contras: Falta de gestão entre as equipes.

empresa horrorosa

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2006

Londrina, PR

Prós: Oportunidade para fazer currículo e ganhar experiência.

Contras: salario ruim, descontos em folha absurdos, Rh péssimo, clima de autoritarismo. Gestores incapazes de observar o lado humano do trabalhador, apenas se preocupam em não ouvir reclamação de aluno e com lucro.

Neutra

Analista de Infraestrutura

Prós: Flexibilidade de horários, benefícios.

Contras: Desorganização nos processos de trabalhos.

Boa empresa e que pode ser melhor em vários pontos ainda.

Gerente

Prós: Não há rotina, os desafios e o aprendizado é constante .

Contras: alto nível de stress falta de projetos que visem o bem estar dos colaboradores .

Conselhos para presidência: valorizar o capital humano de verdade, muito além dos discursos motivacionais

Prós: Bom salário E bons benefícios

Contras: não tem plano de carreira e o clima é muito ruim

Sempre pode melhorar

Coordenador de Marketing

Prós: Autonomia, Desenvolvimento, Dinamismo, Eficiência, Competitividade, Simplicidade

Contras: incerteza sobre o futuro do setor educacional e sobre a fusão com Anhanguera têm afastado bons profissionais

Boa empresa, pouco incentivo

Analista Júnior

Prós: Horário flexível, ambiente de trabalho.

Contras: Salário, VR e Plano de saúde, benefícios ruins

Adequado

Assistente de TI

São Luís, MA

Prós: Ambiente familiar e confortável

Contras: Muito stress com alunos e sistemas lentos

Experiencia ruim

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização, horário flexível.

Contras: A empresa não oferece chance de crescimento, os cargos mais altos são por indicação e normalmente são conhecidos do gerente. (as vezes estão despreparadas para assumir cargos altos)O funcionário não é ouvido pelo gestor, VR muito baixo para almoçar na região da paulista (o meu durava15 dias), Falta de incentivo e motivação do colaborador.

Conselhos para presidência: Saber o motivo das pessoas saírem da empresa, ouvir os funcionário (analistas, auxiliar e assistente) para entender de fato o que acontece na empresa.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.