Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Vale a pena

Gerente

Prós: Empresa Dinamica

Contras: Busca insistente em redução de custos e folha.

Avaliação

Tutor Presencial

Londrina, PR

Prós: Baixa carga horária. Trabalho sem pressão. Plano odontológico e médico. Fácil deslocamento até o local de trabalho. Possibilidade de concorrer à outras vagas dentro da empresa.

Contras: Trabalho que poderia ser feito em casa mas exigem deslocamento até a unidade. Não há vale-refeição. Difícil crescer dentro da empresa para certos cargos.

Boa empresa, porém precisa mais foco em pessoas

Analista Acadêmico Sênior

Valinhos, SP

Prós: Bom ambiente para trabalhar, investindo em melhorias de qualidade de vida, remuneração de acordo com o mercado, incentivo a buscar soluções inovadoras, possibilidade de mudar de equipes e áreas de atuação.

Contras: Hierarquia extremamente burocrática, pouco envolvimento entre as equipes, processos mal planejados e por consequência, mal executados, metodologia de apagar incêndios ao invés de procurar a origem do problema e solucioná-lo em definitivo, expectativa em contratar funcionários “herois” que vão solucionar todos os problemas do dia para noite. Como a empresa cresceu muito e de maneira inorgânica, ainda esta bem “bagunçada” as áreas.

Conselhos para presidência: Simplificar a hierarquia da companhia, pensando na transformação digital, é necessário que as áreas tenham mais autonomias e assumam mais riscos.

Empresa boa para trabalhar ambiente sociavel

São Luís, MA

Prós: Preocupação na capacitação dos funcionarios , em relaçao a educaçao dos mesmos para melhorar qualidade de atendimento e rendimentos dos alunos

Contras: Demora no reconhecimento dos cargos de carreira.

Esqueça qualidade de vida

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa realmente é muito dinâmica, e procura se renovar. Pode aprender muito e crescer muito rápido. Lá, quase todo mundo busca realmente ajudar.

Contras: Politicagem demais. Turnover gigantesco de funcionários, pois a dedicação deve ser 110% somente para a empresa. As críticas nem sempre são tão bem aceitas...

Equipe muito boa, mas a cultura da empresa não é agradável.

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe de trabalho fantástica. Profissionais realmente bons e muito dedicados. Utiliza algumas das melhores ferramentas de trabalho do mercado.

Contras: Carga de trabalho excessiva. Horas extras são muito comuns e é normal extender o trabalho até altas horas. Muito retrabalho, falta de clareza nos objetivos da área e muitos problemas relativos a ego.

Bom aprendizado

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Muito espaço para aprender e se desenvolver, além de ser uma empresa meritocrática. Bastante dinamica e inovadora. É um lugar de muito respeito entre os colaboradores.

Contras: Tem um volume de trabalho muito grande e as vezes os funcionários se veem sobrecarregados. Os gestores são muito novos e tem pouca experiencia e interesse em desenvolvimento.

Apesar de parecer confuso, é uma excelente empresa, uma das melhores que já tive o prazer de trabalhar!

Valinhos, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, profissional sempre bem reconhecido, bons benefícios, salário acima da média, grande possibilidade de crescimento profissional e excelente time para trabalhar!

Contras: Muito incerto o futuro para tomada de decisões, devido às constantes alterações do MEC, por diversas vezes o trabalho muda de rumo ou simplesmente ficamos sem entender o que aconteceu ou o que pode estar por vir, sendo assim gerando retrabalho e algumas frustrações.

Tutor EADEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: excelente ambiente de trabalho, excelentes profissionais atuantes, colaboração entre os funcionários, alto grau de comprometimento, excelente parceria

Contras: salários razoáveis.

Não recomendada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Empresa com bons benefícios, principalmente as bolsas de estudos. Excelente estrutura no local, para quem deseja crescimento por reconhecimento não é um bom local.

Contras: O reconhecimento só é para quem concorda com tudo e se sujeita a tudo. Os gestores não tem conhecimento para liderar equipes, tentam atingir as metas por pressão psicológica.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.