Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Não é bom para iniciar a carreira

Analista Comercial Júnior

Prós: Alta administração com cabeça nova, disposta a aplicar inovações e tecnologias nos negócios da empresa. Horário de trabalho flexível e ambiente agradável.

Contras: Gestores mal preparados e com conhecimentos obsoletos de gestão. Para início de carreira não é um bom local para trabalhar, não há possibilidade de crescimento e há pouquíssimos treinamentos.

Expectativa x realidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Bastante rápida para reagir a situações de adversidade, alto nível de eficiência na condução de atividades. As pessoas também são interessadas.

Contras: A rapidez é boa para lidar com emergências, mas é ruim quando se trata da regra. Muda conforme a música, dificultando formar uma unidade ou senso comum. O planejamento é descentralizado em cada area, não há construção em conjunto de visão de negócios. Cada um cuida do seu feudo. O sentimento de tensão é constante e o funcionário é sempre o último a saber das notícias.

Conselhos para presidência: As mudanças acontecem quando a alta direção dá o exemplo.

Boa empresa, progresso constante, ótima de trabalhar.

Tutor Eletrônico

Londrina, PR

Prós: Cobrança justa (nem demais nem de menos), pagamento bom, trabalho sazonal por ser educacional, local de trabalho muito bom e sempre em desenvolvimento.

Contras: Poderia ter maior organização quanto ao planejamento de atividades sazonais, com antecipação de tarefas para não acumular trabalho nos finais de semestre.

Advogado Júnior

Prós: Os benéficos e a aprendizagem adquirida durante os anos na empresa na área jurídica. A oportunidade de estudo e conclusão. Os amigos feitos durante o tempo passado.

Contras: Salário não compatível com o mercado; Crescimento na carreira; Ferramentas de trabalho as vezes não funcionam com total eficacia; Falta de PL para funcionários.

ótima experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: empresa muito bem conceituada ótimo ambiente de trabalho bom salarial e benefícios

Contras: pouca oportunidade de crescimento profissional líderes pouco treinados Alta rotatividade de funcionários

Conselhos para presidência: Treinamento de gestão de pessoas aos líderes

Perda de tempo

Analista Comercial

Prós: A Kroton São Paulo é super organizada e tem maturidade de gestão. Há incentivos ao desenvolvimento profissional e remuneração competitiva no seu mercado.

Contras: Kroton educação básica (belo horizonte) é pessima. Empresa com gestão empresarial a nível infantil! Ao coordenador (totalmente analítico), passando pelo Gerente completamente inexperiente e inseguro até o Diretor com perfil de chão de fábrica, toda a empresa é um desrespeito a que teve uma formação em negócios.

Conselhos para presidência: Fechar e começar do zero

fiel a baseado no senso comum dos funcionários

Analista Financeiro

Prós: oque eu acho legal na empresa que eu trabalho é ambiente que não é tao pesado quanto o ambiente de um banco ou qualquer outra corporação.....

Contras: a empresa tem como ponto negativo o não interesse em investimento de ferramentas e software para análise de dados e apurações de resultados ...

Conselhos para presidência: invista mais em sistemas

Ótima para aprender

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para quem está começando.

Contras: Investimento baixo em tecnologia, processos e regras de negócio mudam a cada trimestre isso prejudica a estratégia da empresa.

Conselhos para presidência: Ajuste da estrutura organizacional algumas áreas fazem a mesma coisa sem necessidade,devido ao não direcionamento correto da alta direção.

reconhecimento

Assistente Administrativo

Valinhos, SP

Prós: Os benefícios , como o incentivo de realizar a faculdade dando a bolsa 100% , fretado que não desconta do funcionário e os planos de saúde que também não é descontado

Contras: acredito que poderia haver mais formas de ajudar no crescimento dos funcionários , motivação, aprendizado em mais áreas, participações mais nos projetos

Vale a experiência

Analista de Processos Júnior

Valinhos, SP

Prós: Empresa em crescimento, com grandes oportunidades. É válida a experiência para crescimento profissional. Ambiente dinâmico que proporciona grande desenvolvimento profissional

Contras: Falta plano de carreira estruturado. Não há políticas de feedback . Muitas culturas juntas, resultados das fusões rápidas. Deveriam estruturar a cultura da empresa.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.