Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Ótima para aprender

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para quem está começando.

Contras: Investimento baixo em tecnologia, processos e regras de negócio mudam a cada trimestre isso prejudica a estratégia da empresa.

Conselhos para presidência: Ajuste da estrutura organizacional algumas áreas fazem a mesma coisa sem necessidade,devido ao não direcionamento correto da alta direção.

Péssima empresa

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário na faixa de mercado Bons benefícios Sede moderna Boa localização Chances de movimentação horizontal e vertical (pra quem está na sede)

Contras: Pra quem trabalha na sede tem uma realidade melhor do que quem trabalha em outras alocações assim como eu trabalhei. De forma geral a empresa é muito desorganizada, atrasa pagamento de salário, benefícios, faz cadastramento de pessoal errado, não cumprem prazos em solução de problemas, explora funcionário pra trabalhar até mais tarde e de fins de semana, ambiente ruim e desumano! O ambiente em que trabalhei era pesadíssimo e quse impossível de se adaptar quando se vem de uma empresa com qualificados valores, missão e visão.

Conselhos para presidência: Antes de crescer comprando empresas enormes, estruture os ambientes que ja tem!

Decepcionado

Diretor de ImagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa visa o bem estar do colaborador,com benefícios e um bom salario. Em alguns casos tem um plano de carreira. Em alguns casos apenas.

Contras: Infelizmente pessoas de alto cargo não ajudam seus subordinados e não assumem erros,deixando as falhas para os subordinados,consequentemente demitindo-os por motivo fútil. E digo mais,fui demitido por deixar pessoas de alto cargo usar o meu espaço de trabalho. Recebi apenas o motivo de que eu não tinha o perfil adequado,isso depois de meses de trabalho.

Conselhos para presidência: Senhor Presidente,tive a oportunidade de estar em vários momentos com o senhor,percebi que a sua humildade é admirada por todos ao seu redor. Infelizmente pessoas bem abaixo não estão a sua altura. Sucesso sempre.

Exploração de funcionários para explorar alunos

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Valinhos, SP

Prós: Não há nenhum ponto positivo a ser destacado. Talvez o único seja o restaurante que foi reformado e transferido para outra empresa terceirizada.

Contras: Carga horária de trabalho excessiva; Pouca flexibilidade com horário e questões de saúde do funcionário; Equipe de gerentes mal preparada; Equipe de professores e gestores muito mal preparada administrativa e pedagogicamente; Filosofia da empresa ruim; Manipulam seus funcionários para acreditarem que trabalham em prol da "educação de qualidade", mas oferecem um ensino péssimo aos alunos; Não há infraestrutura para a quantidade de funcionários (sem estacionamento e sem fretados); Localização ruim porque há poucos ônibus interurbanos na RMC que atendem o local.

Conselhos para presidência: Foi uma das piores experiências profissionais que tive. Trabalhei como jornalista registrado em uma carga horária de 44 horas semanais mas com um salário totalmente incompatível com o piso da categoria (cerca de R$ 2.300,00). Não há valorização do funcionário no ambiente e a chefia de meu departamento era extremamente grossa e distante de seus subordinados. A empresa finge que valoriza o trabalho extra, mas não paga, e quanto o funcionário falta por motivos de saúde, ela esquece a dedicação anterior para trabalhar além do necessário para dar conta da carga excessiva de trabalho.

Parece um bom lugar para fazer carreira, mas é uma furada!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com escritório corporativo bem localizado, o que é uma grande vantagem para quem mora em São Paulo. Além disso, paga o salário em dia e sem nenhum tipo de erro.

Contras: O discurso é muito diferente da prática. Os valores pregados estão só nos quadros nas paredes do escritório e a meritocracia é um papo furado, pois é comum a conversa entre as pessoas que muitos são promovidos por amizade. A minha percepção é essa! A empresa tem uma universidade corporativa, mas só oferece bons treinamentos para a alta liderança. O demais devem se contentar com cursos online e não têm direito a bolsa de estudo. Isso acontece porque inovação, excelência, espírito crítico e melhoria dos processos não são competências valorizados na realidade. Tudo é imposto por poucos líderes que mal conhecem a realidade dos clientes ou dos profissionais que atuam nas pontas da cadeia. No período que estive na empresa vi grandes cortes anuais acontecendo, apesar das notícias na mídia serem de grande prosperidade, onde vi pessoas recém contratadas (que foram retiradas de outras empresas) serem demitidas dois meses depois de mudar de emprego, na minha opinião uma falta de respeito e planejamento.

Conselhos para presidência: Meu conselho para a presidência é sair mais da sua sala e conversar com as pessoas, pois a sensação é que as informações não chegam.

Uma empresa grande apenas nas capas de revistas...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente localização com escritório na avenida paulista Empresa nacional, não exige qualquer língua estrangeira durante o processo de seleção;

Contras: Falta gestão de pessoas; Rh fraco e não tem foco em pessoas; Meritocracia para quem é indicação de gerente ou diretor; Salários diferenciados para quem é indicação; Vale refeição não passa de um X coxinha; Benefícios são os mínimos, previstos em lei;

Conselhos para presidência: Cuidado com seus gestores, são fracos, despreparados e a grande maioria pertence a panelinhas provenientes de outras empresas

Expansão na Kroton Educacional

Coordenador de ExpansãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Kroton Educacional é referência em educação, uma empresa que tem nome no mercado. Para o curriculum isso pode ser muito bom, uma vez que as empresas estão sempre avaliando este ponto na hora de contratar um profissional.

Contras: Departamento de Engenharia, do qual a área de expansão faz parte, não valoriza o trabalho feito pelos profissionais de expansão, por isso não recomendo a Kroton Educacional para trabalhar na área de expansão.

Conselhos para presidência: Não absorver a cultura da Anhanguera.

Péssimo ambiente de trabalho...

Gerente

Prós: Como pontos positivos, é possível citar: - o salário é bom, se você vier do mercado e pedir alto. - o escritório corporativo é muito bem localizado.

Contras: - trabalho sob extrema pressão (todas as demandas são para o curtíssimo prazo). - empresa pouco estruturada. - intolerância a erros. - carga de trabalho bastante pesada (no mínimo, 10h a 12h por dia, fora os trabalhos de casa pós-expediante). - ambiente agressivo e altamente competitivo, com baixíssimas relações de confiança. - baixa autonomia para tomadas de decisão (decisões centralizadas no presidente). - o pacote de benefícios é mediano e o bônus é baixo (a menos que você tenha um cargo de diretor pra cima). - cortes constantes de funcionários, fazendo com que a gestão seja baseada no medo e não na recompensa. - ambiente desfavorável para o crescimento profissional.

Não recomendo, porém tenho dó dos superiores direto.

Tutor

Londrina, PR

Prós: Superiores diretos empenhados em ajudar, trabalham arduamente para corrigir todos os problemas que a empresa proporciona (sim A EMPRESA PROPORCIONA)

Contras: Salário incompatível, nenhum benefício extra, sem plano algum de carreira, não oferecem nem estacionamento aos funcionários (os quais muitos já foram assaltados saindo do serviço), sistema virtual extremamente deficitário, carga horária deficiente, não pagam hora extra. Um caos.

Conselhos para presidência: Qualquer estudo ou coaching moderno de administração relata que a valorização do profissional engrandece qualquer empresa. A empresa que visa apenas benefícios próprios e enriquecimento a custas de outrem prejudica sua própria imagem.

Não há investimento em pessoas e longo prazo

Prós: Nenhum que não possa ser alcançado em outra grande empresa nacional. A única oportunidade está em poder apresentar com frequência o trabalho para o time sênior da companhia, porém não se encontra reconhecimento.

Contras: Pessoas são extremamente desvalorizadas, a remuneração está significativamente abaixo da média de mercado. Não há perspectivas de crescimento para os top performers da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa executou com excelência os planos até o momento, mas com o arrefecimento do financiamento público e estabilização do valor da ação, o foco deve se mover para eficiência. Mas essa eficiência deve ser construída por um time forte e com foco em resultados, e não um time ainda inchado, com pouco investimento em carreira e alto turn-over. A empresa precisa deixar seu perfil de start-up e se tornar a maior corporação de educação do mundo, como deve ser. Para isso, precisa das melhores pessoas no ramo.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.