Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Kroton

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Dinamismo, informalidade, a empresa possui uma ótima localização com bom acesso ao transporte público e próximo a várias opções de comércio.

Contras: Muita carga de trabalho, alta rotatividade, pouca preocupação com funcionários. Baixo valor de benefícios ao colaborador. Baixo incentivo a qualidade de vida.

Não é ambiente para profissionais técnicos que pretendem desenvolver carreia

Coordenador Tributário

Prós: Boa localização do escritório em São Paulo. Salários pagos em dia. Boa infraestrutura de computadores; Boa estrutura da universidade corporativa.

Contras: Falta de transparência e conhecimento técnico da liderança das diversas áreas de negócio, inclusive administrativa. Os cargos de gestão são preenchidos em sua maioria por indicação e sustentados por profissionais mais qualificados; péssimo ambiente: fofocas, insatisfação geral pela falta de reconhecimento e cobrança exagerada e não construtiva, o que resulta em elevada rotatividade. Sem política de feedback, o que prejudica o desenvolvimento profissional. A liderança, no geral, faz críticas vazias, tem postura arrogante (não faço elogios: se está bom não falo nada, se não estiver conforme quero vou reclamar); não faz a correta atribuição de tarefas, falta de orientação e apoio à equipe.

Conselhos para presidência: Praticar os princípios definidos pela companhia. Infelizmente, o ego é colocado à frente pela maioria da liderança, inclusive pelo presidente. A arrogância é a marca pessoal dessa cia.

Kroton

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa está preocupada com a adoção de novas metodologias, ambiente descontraído e informal. Encontra-se em uma boa localização no escritório em São Paulo.

Contras: Alta carga de trabalho, poucos benefícios. Falta de preocupação com a qualidade de vida dos funcionários. Alto turnover é reflexo desta realidade.

A "paixão por educar" não se aplica ao dia a dia.

Valinhos, SP

Prós: A empresa busca inovar e fornece um portal com cursos e treinamentos para os funcionários, além de bolsas de estudos. Isso promove uma oportunidade de carreira a quem ainda não tem formação.

Contras: Por ter adquirido grupos recentemente, os processos não são bem definidos! As mudanças são rápidas e profundas e sem apoio e ferramentas para que elas aconteçam no dia a dia. Os funcionários acabam sendo pressionados a entregar cada vez mais. Temos a impressão que a empresa não sabe bem pra onde vai, embora sempre invista em consultorias, processos de melhoria se espelhando em empresas gigantes. A gestão também é muito falha. Visando apenas o resultado e dashboards bem preenchidos. Não se valoriza as relações humanas, nem um trabalho de qualidade e nem há incentivos de carreira. Essas coisas acabam desmotivando os funcionários que não conseguem sentir transparência e firmeza nas decisões da gestão.

Conselhos para presidência: Aconselharia primeiramente a empresa a melhorar os processos. A antes de implantar uma solução, se certificar da sua aplicabilidade conhecendo a fundo todas as etapas da cadeia. Dos alunos ao corporativo e as unidades. Muitos funcionários tem visões bacanas e contribuições, mas não são ouvidos. E nem valorizados. Os funcionários que também são alunos (por ganharem bolsas) vivem o descaso institucional diariamente. A impressão que temos é que a empresa é apenas de Dashboards, Lucros e Resultados. Mas não se preocupa com a qualidade das relações que tem com colaboradores, fornecedores e clientes.

Empresa Ruim

Tutor Eletrônico

Londrina, PR

Prós: O único ponto positivo é que trabalha 6 horas.

Contras: Empresa super desorganizada com poucas perspectivas de crescimento. Os tutores são largados para se virar sozinhos, sem nenhuma instrução ou preparo.

Insatisfação com o bem do funcionário

Assistente

Valinhos, SP

Prós: Almoço no local.

Contras: Não tem plano de carreira, abertura para iniciativas, empresa travada, paga pouco.

Conselhos para presidência: Pague melhor os seus funcionários, pois isso demonstra que se importa e que eles tem valor

Pior empresa que já trabalhei

Arquiteto de Software IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Ter uma praça agradável, refeição no próprio local com o restaurante interno da empresa. Fatores assim fazem você realmente olhar com melhores olhos para a empresa. Isso é realmente agradável.

Contras: Não flexibilidade de horário, gerência questionável, profissionais (salvo exceções) estagnados e absolutamente fracos comparado ao mercado. Lá lidei com situações absurdas. Em relação a cultura, foi algo tóxico. Conheci especificamente a pessoa mais tóxica de toda a minha carreira profissional. Realmente, ir pra Kroton foi bom para eu subir minha base salarial, como profissional, porém, foi a pior experiência de toda a minha vida. Resultado: Fiquei pouco mais de dois meses e pedi pra sair.

Conselhos para presidência: Sou de TI, a Kroton é uma empresa de educação, logo, não há muito o que exigir. Mas para trazer bons profissionais de TI e mantê-los lá, a cultura precisa ser totalmente reestruturada.

Empresa carece de modernização

Consultor de Conteúdo

Valinhos, SP

Prós: Um dos pontos positivos é o impacto social que geramos, uma vez que entregamos materiais didáticos para centenas de milhares de alunos, nas mais variadas localidades do Brasil.

Contras: A empresa, que se diz inovadora, tende a ser, na realidade, muito conservadora. Seus gerentes possuem uma postura extremamente hierárquica e não há abertura para inovação. As pessoas não são ouvidas.

Conselhos para presidência: É necessário ouvir os funcionários. O dia a dia é extremamente estressante e muito disso se deve a má gestão dos funcionários a nível de gerência.

Ótima para aprender

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para quem está começando.

Contras: Investimento baixo em tecnologia, processos e regras de negócio mudam a cada trimestre isso prejudica a estratégia da empresa.

Conselhos para presidência: Ajuste da estrutura organizacional algumas áreas fazem a mesma coisa sem necessidade,devido ao não direcionamento correto da alta direção.

Péssima empresa

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário na faixa de mercado Bons benefícios Sede moderna Boa localização Chances de movimentação horizontal e vertical (pra quem está na sede)

Contras: Pra quem trabalha na sede tem uma realidade melhor do que quem trabalha em outras alocações assim como eu trabalhei. De forma geral a empresa é muito desorganizada, atrasa pagamento de salário, benefícios, faz cadastramento de pessoal errado, não cumprem prazos em solução de problemas, explora funcionário pra trabalhar até mais tarde e de fins de semana, ambiente ruim e desumano! O ambiente em que trabalhei era pesadíssimo e quse impossível de se adaptar quando se vem de uma empresa com qualificados valores, missão e visão.

Conselhos para presidência: Antes de crescer comprando empresas enormes, estruture os ambientes que ja tem!

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.