• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Kroton Educacional?

372 postagens (130 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.03
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    2.97
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Empresa retrógrada que vende a imagem de moderna e digital

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: - Localização excelente do escritório de São Paulo (Av. Paulista) - Maior empresa de educação do ocidente - Bom relacionamento no convívio diário entre os funcionários - Algumas práticas da metodologia SAFe são muito positivas

    Contras: - Carga horária de 44h/semanais. O RH faz de tudo para esconder essa informação, várias pessoas de minha equipe só descobriram isso depois de algumas semanas de trabalho. - Ambiente extremamente hierarquizado, onde os analistas tem pouca voz e o que vale é sempre a palavra final da gerência/direção - Não existe plano de carreira nem avaliação objetiva de desempenho, fazendo com que na maioria das vezes quem sobe na carreira é quem é mais bem relacionado, e não necessariamente quem é mais competente - Benefícios quase inexistentes. VR completamente incompatível com a região (isso pra quem é de São Paulo; em Valinhos não existe VR e os funcionários são obrigados a comer em um restaurante nojento), plano de saúde com coparticipação, o que acaba pesando no orçamento. E é só isso. - As únicas preocupações da empresa são agradar os acionistas e o lucro desenfreado. A empresa está vendendo para o mercado a ideia de Transformação Digital, uma iniciativa que iria mudar completamente o meio de trabalho, onde a tecnologia e a inovação seriam o principal foco da empresa. O discurso é muito bonito e agrada investidores, mas na prática não é bem assim. O que acontece é que diversas medidas fundamentais para a transformação digital, como empoderamento do Dev Team, preocupação com o bem estar do funcionário, horientalização das estruturas internas, entre outras, são ignoradas. Então na prática, o que temos é um ambiente tradicional e retrógrado com uma maquiagem de coisa moderna e digital.

    Conselhos para presidência: Valorizem os seus funcionários, tanto na parte humana, respeitando-os e valorizando-os mais, como na parte financeira, oferecendo remuneração e benefícios compatíveis com uma empresa que lucra R$ 2 bi líquido por ano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não é uma boa empresa pra trabalhar.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa em grande expansão em todo o território nacional, atenta às novas tecnologias e inovação na área de educação, grande número de alunos regulares. Grande capital acumulado.

    Contras: Embora a empresa seja destaque administrativo, não se mostra interessada com a educação, com os alunos e com os professores. Tudo acontece em Valinhos e as faculdades ocupam-se basicamente em bater metas financeiras e administrativas

    Conselhos para presidência: Tenha seus funcionários como parceiros e não como mão de obra barata e acéfala.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não recomendada

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Valinhos, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios, principalmente as bolsas de estudos. Excelente estrutura no local, para quem deseja crescimento por reconhecimento não é um bom local.

    Contras: O reconhecimento só é para quem concorda com tudo e se sujeita a tudo. Os gestores não tem conhecimento para liderar equipes, tentam atingir as metas por pressão psicológica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Desorganizado!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Valinhos, SP


    Prós: Bolsa de Estudos 100%, mas não para todos os cursos. Fretado quando tem vaga, não é descontado 6%. Refeição no local tbm não é descontado. A área externa do escritório de Valinhos é muito bonita! Férias coletivas para algumas áreas.

    Contras: Empresa grande de mentalidade pequena. Não consegui identificar onde tem a "paixão por educar". Internamente, para cada gestor é uma empresa diferente, incluindo regalias ou não. Como eles oferecem bolsa de estudos integral, paga-se pouco. Processo recrutamento e seleção lento e fraco, assim como o processo de desligamento. Só recomendaria caso a pessoa esteja precisando muito trabalhar, caso contrário, não vale a pena.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Kroton

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo, informalidade, a empresa possui uma ótima localização com bom acesso ao transporte público e próximo a várias opções de comércio.

    Contras: Muita carga de trabalho, alta rotatividade, pouca preocupação com funcionários. Baixo valor de benefícios ao colaborador. Baixo incentivo a qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não é ambiente para profissionais técnicos que pretendem desenvolver carreia

    Coordenador Tributário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização do escritório em São Paulo. Salários pagos em dia. Boa infraestrutura de computadores; Boa estrutura da universidade corporativa.

    Contras: Falta de transparência e conhecimento técnico da liderança das diversas áreas de negócio, inclusive administrativa. Os cargos de gestão são preenchidos em sua maioria por indicação e sustentados por profissionais mais qualificados; péssimo ambiente: fofocas, insatisfação geral pela falta de reconhecimento e cobrança exagerada e não construtiva, o que resulta em elevada rotatividade. Sem política de feedback, o que prejudica o desenvolvimento profissional. A liderança, no geral, faz críticas vazias, tem postura arrogante (não faço elogios: se está bom não falo nada, se não estiver conforme quero vou reclamar); não faz a correta atribuição de tarefas, falta de orientação e apoio à equipe.

    Conselhos para presidência: Praticar os princípios definidos pela companhia. Infelizmente, o ego é colocado à frente pela maioria da liderança, inclusive pelo presidente. A arrogância é a marca pessoal dessa cia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Kroton

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está preocupada com a adoção de novas metodologias, ambiente descontraído e informal. Encontra-se em uma boa localização no escritório em São Paulo.

    Contras: Alta carga de trabalho, poucos benefícios. Falta de preocupação com a qualidade de vida dos funcionários. Alto turnover é reflexo desta realidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    A "paixão por educar" não se aplica ao dia a dia.

    Analista

    Valinhos, SP


    Prós: A empresa busca inovar e fornece um portal com cursos e treinamentos para os funcionários, além de bolsas de estudos. Isso promove uma oportunidade de carreira a quem ainda não tem formação.

    Contras: Por ter adquirido grupos recentemente, os processos não são bem definidos! As mudanças são rápidas e profundas e sem apoio e ferramentas para que elas aconteçam no dia a dia. Os funcionários acabam sendo pressionados a entregar cada vez mais. Temos a impressão que a empresa não sabe bem pra onde vai, embora sempre invista em consultorias, processos de melhoria se espelhando em empresas gigantes. A gestão também é muito falha. Visando apenas o resultado e dashboards bem preenchidos. Não se valoriza as relações humanas, nem um trabalho de qualidade e nem há incentivos de carreira. Essas coisas acabam desmotivando os funcionários que não conseguem sentir transparência e firmeza nas decisões da gestão.

    Conselhos para presidência: Aconselharia primeiramente a empresa a melhorar os processos. A antes de implantar uma solução, se certificar da sua aplicabilidade conhecendo a fundo todas as etapas da cadeia. Dos alunos ao corporativo e as unidades. Muitos funcionários tem visões bacanas e contribuições, mas não são ouvidos. E nem valorizados. Os funcionários que também são alunos (por ganharem bolsas) vivem o descaso institucional diariamente. A impressão que temos é que a empresa é apenas de Dashboards, Lucros e Resultados. Mas não se preocupa com a qualidade das relações que tem com colaboradores, fornecedores e clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa Ruim

    Tutor Eletrônico

    Londrina, PR


    Prós: O único ponto positivo é que trabalha 6 horas.

    Contras: Empresa super desorganizada com poucas perspectivas de crescimento. Os tutores são largados para se virar sozinhos, sem nenhuma instrução ou preparo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Insatisfação com o bem do funcionário

    Assistente

    Valinhos, SP


    Prós: Almoço no local.

    Contras: Não tem plano de carreira, abertura para iniciativas, empresa travada, paga pouco.

    Conselhos para presidência: Pague melhor os seus funcionários, pois isso demonstra que se importa e que eles tem valor

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.

Site