Como é trabalhar na Kroton Educacional?

intensa

Diretor

Prós: mudanças e desafios constantes. mujtos recursos de trabalho. desejo verdadeiro de ser excelente no que faz.

Contras: hierarquizada. muitas areas com ordens conflitantes. processos arcaicos em areas fundamentais apesar de inovações a disposição.

Conselhos para presidência: siga na digitalização. mas mudando a cabeca de quem atua na alta e média gestão.

Top

Valinhos, SP

Prós: Oportunidades, bolsa de estudos, carreira, localização, benefícios, sistemas, estrutura, chefias, cargos, salários de acordo com a função realizada.

Contras: A empresa não fornece autonomia para o funcionário trabalhar... a intereção com as pessoas é um pouco difícil devido aos polos e unidades estarem longe

Excelente experiência

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Acredito que o ponto mais positivo tenha sido a minha gerência que, com uma gestão moderna, participativa e inovadora, prosperou o setor. Minha equipe sempre foi valorizada e respeitada.

Contras: Por ser uma instituição de grande porte, alguns processos sofrem com excessiva burocracia. Há uma setorização da cultura, ou seja, a experiência do funcionário vai depender da área onde esteja alocado.

Quer aprender e crescer? Quer ser protagonista? Esse é um ótimo lugar para isso

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: As pessoas são movidas a desafios e pelo propósito de transformar a educação do país. Você convive com pessoas inteligentes e tem a oportunidade de criar projetos, trazer idéias e implantar novidades no seu trabalho

Contras: É muito importante ter um espírito de protagonismo para se adaptar a cultura de entregas constantes que é exigida pela empresa. O ritmo de trabalho é forte

Boa. mas tem potencial pra ser excelente.

Arquiteto de Software Sênior

Valinhos, SP

Prós: estrututura e experiencia pelo porteda empresa e quantidade de funcionarios. Paga corretamente e passa estabilidade e prestigio em trabalhar em uma empresa desse tamanho.

Contras: Apesar de passar estabilidade no inicio. Nao existe politica clara de carreira. Gerentes impessoais que nao procuram estar proximos do pessoal de base

Conselhos para presidência: Ouça a base. Abra canais de comunicação para os funcionarios da base alertar , estilo um ombusdiman.

Comprador Júnior

Valinhos, SP

Prós: Empresa boa para quem está começando agora com boas oportunidades de crescimento e remuneração compatível com cargos e salários praticados no mercado.

Contras: Cobrança demasiadamente excessiva, carga horária de 44 horas um pouco acima da média, o que pode não ser um atrativo para determinados cargos.

òtima

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe unida trazendo um otimo clima organizacional, montei muitas amizades e aprendizados que fizeram com que eu evoluisse em minha carreira.

Contras: Devido ao alto crescimento da organização ela entrou na necessidade de criação de uma estrutura organizacional mais robusto, processo este que ainda encontra-se em andamento.

Muito boa de se trabalhar

Coordenador Comercial Regional

Campo Grande, MS

Prós: Viagens e beneficios.

Contras: Processos não são bem estabelecidos.

Empresa agradável de trabalhar.

Consultor Comercial

Vitória da Conquista, BA

Prós: Equipe forte. Grande Nível de capacitação dos funcionários. Muitos treinamentos que ajudam o dia a dia do trabalho. O trabalho é corrido, metas difíceis mas nada irreal.

Contras: Nem sempre os lideres são preparados. Situações que podem acabar prejudicando a motivação dos funcionários. Falta um pouco feedback em relação as atividades.

Construtiva.

Assistente Administrativo

Londrina, PR

Prós: Empresa grande, com muitas áreas de conhecimento. O campo de oportunidades é grande. A empresa trata os funcionários de forma bastante humana.

Contras: Oportunidade de crescimento são difíceis. O tempo de espera é muito grande, o que acaba desmotivando o colaborador. Acredito que os esforços poderiam ser mais bem observados.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.