Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Ótimo para aprendizado, mas não para se ficar muito tempo

Analista Financeiro

Prós: Pessoas no geral são jovens, as atividades são muito dinâmicas. Tudo muda o tempo todo, o que aumenta o nível de aprendizagem e força o funcionário a se atualizar sempre. A localização na Av Paulista é ótima.

Contras: Há muita hierarquia, as pessoas que estão em níveis de gerência são distantes e se tornam inacessíveis, não se comunicando com clareza pois sempre falta tempo. O pior ponto para mim é a falta de comunicação. As tarefas não são bem definidas, surgem demandas novas a todo tempo e há cobrança de entrega de coisas que não foram pedidas. O clima não é dos melhores, a rotatividade de funcionários é absurda e a carga de trabalho é enorme.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as pessoas. Se pessoas com cargos de liderança forem mais "acessíveis", o clima da empresa melhora. O volume de trabalho e o prazo sempre apertado desmotiva os funcionários.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.