Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Exploração de funcionários para explorar alunos

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Valinhos, SP

Prós: Não há nenhum ponto positivo a ser destacado. Talvez o único seja o restaurante que foi reformado e transferido para outra empresa terceirizada.

Contras: Carga horária de trabalho excessiva; Pouca flexibilidade com horário e questões de saúde do funcionário; Equipe de gerentes mal preparada; Equipe de professores e gestores muito mal preparada administrativa e pedagogicamente; Filosofia da empresa ruim; Manipulam seus funcionários para acreditarem que trabalham em prol da "educação de qualidade", mas oferecem um ensino péssimo aos alunos; Não há infraestrutura para a quantidade de funcionários (sem estacionamento e sem fretados); Localização ruim porque há poucos ônibus interurbanos na RMC que atendem o local.

Conselhos para presidência: Foi uma das piores experiências profissionais que tive. Trabalhei como jornalista registrado em uma carga horária de 44 horas semanais mas com um salário totalmente incompatível com o piso da categoria (cerca de R$ 2.300,00). Não há valorização do funcionário no ambiente e a chefia de meu departamento era extremamente grossa e distante de seus subordinados. A empresa finge que valoriza o trabalho extra, mas não paga, e quanto o funcionário falta por motivos de saúde, ela esquece a dedicação anterior para trabalhar além do necessário para dar conta da carga excessiva de trabalho.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.