Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Poderia ser um excelente lugar para trabalhar, mas não é.

Assessor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa jovem e com tudo para ser estruturado. É uma excelente oportunidade de carreira para quem está disposto a se envolver e ver "nascer" uma estrutura mais profissional de trabalho. Além disso tem ótima localização.

Contras: Ambiente duro, frio, com muito foco em lucratividade e resultado. Não que isso esteja errado, o problema é quando esse tipo de visão se sobrepõe aos aspectos humanos. A empresa não se preocupa com as pessoas, não tem plano de carreira, não tem pesquisa de clima nem avaliação de desempenho, e os benefícios são ruins e a grande maioria dos líderes despreparados. Cenas de gente chorando nos banheiros é relativamente comum e a reclamação de não dar conta da quantidade de trabalho também. As pessoas mal dão bom dia umas para as outras. Na seleção o RH promete coisas que não cumpre depois.

Conselhos para presidência: Lembrar que são as pessoas que levam ao atingimento dos resultados que são apresentados para os acionistas.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.