Como é trabalhar na Kroton Educacional?

ótima

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Ambiente agradável e acolhedor, equipe engajada e prestativa, desafios motivantes, lideranças cooperativas e democráticas e possibilidade de mudar o cenário da educação no Brasil - vanguarda e inovação.

Contras: Plano de carreira deficitário, autonomia reduzida, excesso de vaidade nos níveis da diretoria, burocracia que impede decisões e respostas rápidas aos estímulos do mercado.

Líder de Mercado,porém, baixos salários

Coordenador de Polo

Prós: Empresa Líder no Mercado, que proporciona boas condições de trabalho, bom plano de saúde, há possibilidades de crescimento e bom ambiente de trabalho.

Contras: salário baixo gera uma certa desmotivação, visto que, a carga de trabalha é alta, muita cobrança por resultados e alta responsabilidade.....

Recomendo para quem estiver em processo

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelentes salários e benefícios, empresa moderna e atentanada as novidades do mercado, buscando sempre ser a melhor em seu segmento. Boas parcerias que geram mais benefícios aos seus colaboradores.

Contras: Devido a ser uma empresa em constante crescimento acaba mudando muito rápido e muitas vezes não dá o tempo necessário para que o colaborador de adapte.

Tutor a Distância

Londrina, PR

Prós: A empresa detém uma equipe de coordenadores em educação empenhada e competente com foco no aprendizado do aluno que o acompanha de perto e que lhe presta todo o auxílio necessário para a sua formação acadêmica e profissional.

Contras: É sabido que há uma necessidade de reformular a grade curricular e de reeditar o materiais didáticos, uma vez que há uma discrepância entre os alunos recém ingressos e o nível de aprendizado a ser alcançado. Contudo, este ponto negativo não é inerente à empresa, e sim externo e inerente ao ensino secundário.

Conselhos para presidência: Meritocracia e ranking entre os tutores conforme as metas que devem ser atendidas. Além disso, é necessária uma reformulação tanto do material didático quanto da grade curricular do aluno, embora esse seja um problema externo à empresa.

Empresa retrógrada que vende a imagem de moderna e digital

Analista de Sistemas Pleno

Prós: - Localização excelente do escritório de São Paulo (Av. Paulista) - Maior empresa de educação do ocidente - Bom relacionamento no convívio diário entre os funcionários - Algumas práticas da metodologia SAFe são muito positivas

Contras: - Carga horária de 44h/semanais. O RH faz de tudo para esconder essa informação, várias pessoas de minha equipe só descobriram isso depois de algumas semanas de trabalho. - Ambiente extremamente hierarquizado, onde os analistas tem pouca voz e o que vale é sempre a palavra final da gerência/direção - Não existe plano de carreira nem avaliação objetiva de desempenho, fazendo com que na maioria das vezes quem sobe na carreira é quem é mais bem relacionado, e não necessariamente quem é mais competente - Benefícios quase inexistentes. VR completamente incompatível com a região (isso pra quem é de São Paulo; em Valinhos não existe VR e os funcionários são obrigados a comer em um restaurante nojento), plano de saúde com coparticipação, o que acaba pesando no orçamento. E é só isso. - As únicas preocupações da empresa são agradar os acionistas e o lucro desenfreado. A empresa está vendendo para o mercado a ideia de Transformação Digital, uma iniciativa que iria mudar completamente o meio de trabalho, onde a tecnologia e a inovação seriam o principal foco da empresa. O discurso é muito bonito e agrada investidores, mas na prática não é bem assim. O que acontece é que diversas medidas fundamentais para a transformação digital, como empoderamento do Dev Team, preocupação com o bem estar do funcionário, horientalização das estruturas internas, entre outras, são ignoradas. Então na prática, o que temos é um ambiente tradicional e retrógrado com uma maquiagem de coisa moderna e digital.

Conselhos para presidência: Valorizem os seus funcionários, tanto na parte humana, respeitando-os e valorizando-os mais, como na parte financeira, oferecendo remuneração e benefícios compatíveis com uma empresa que lucra R$ 2 bi líquido por ano.

Vale a pena pela sua grandeza.

Analista Desenvolvimento Analítico PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa gigante. A maior do mundo. O fato de poder contribuir com um projeto tão grande é recompensador para a sua carreira. A Kroton é uma oportunidade de se sentir grande e útil.

Contras: É possível que a carga de trabalho prejudique o bem estar, mas existe uma preocupação em relação ao colaborador. A Kroton também peca ao não contribuir para um ambiente tão diverso.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Londrina, PR

Prós: As pessoas que trabalham em equipe. O padrão safe de desenvolvimento. O salário que está com uma base inicial boa. E o time é bem introsado, sempre ajudando

Contras: Falta de benefícios. Falta de remuneração variável. Planos de saúde temos que pagar. Falta plano de carreira, alguns benefícios são apenas para são Paulo.

Não é uma boa empresa pra trabalhar.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em grande expansão em todo o território nacional, atenta às novas tecnologias e inovação na área de educação, grande número de alunos regulares. Grande capital acumulado.

Contras: Embora a empresa seja destaque administrativo, não se mostra interessada com a educação, com os alunos e com os professores. Tudo acontece em Valinhos e as faculdades ocupam-se basicamente em bater metas financeiras e administrativas

Conselhos para presidência: Tenha seus funcionários como parceiros e não como mão de obra barata e acéfala.

Boa empresa para se desenvolver!

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho agradável com pessoas educadas e preocupadas com o bem de todos. Alto desenvolvimento, equipes engajadas, e boa liderança!

Contras: 1° ponto - diferenças salariais e de benefícios de um mesmo cargo com mesmas funções por ser em cidades diferentes. Isso gera uma sensação de diferença, porém na teoria somos todos a mesma equipe. Clima de instabilidade, sensação de não saber o que de fato vai acontecer na organização. Alta pressão por resultados e mudança de processos constantes.

Conselhos para presidência: Melhorar as politicas de remuneração e benefícios, fazendo com que as unidades da Kroton tenham pelo menos um pouco mais de igualdade com SP e demais regiões.

Força, foco e fé

Tutor EAD

Londrina, PR

Prós: Clima excelente, ótimo ambiente. Pagamento em dia. Equipamentos e condições de trabalho são muito boas. Professores com titulação é uma ótima opção.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento dentro da empresa. Plano de carreira está em desenvolvimento. Principalmente para a tutoria. Professores com titulação é uma ótima opção.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.