Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Válido como experiência profissional, mas a baixa qualidade de vida não compensa a longo prazo.

Prós: Ambiente rico em oportunidades para desenvolver aspectos profissionais como: relacionamento interpessoal, disciplina, gestão, apresentações, networking etc.

Contras: Grande demanda de trabalho, alta rotatividade de funcionários devido à atenção dos gestores visar resultado e não o desenvolvimento das pessoas do time.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade e na quantidade de profissionais que trabalham no corporativo, o que poderá reduzir a quantidade de erros e aumentar o valor agregado dos produtos ofertados pela Kroton.

Podia melhorar

Assistente de Produção Audiovisual

Prós: A empresa tem alguns benefícios como vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, tem bolsa de estudos para a graduação e para a pós- graduação,

Contras: A empresa deveria pensar um pouco mais na formação do funcionário, eles disponibilizam bolsa de estudo, mas no máximo 2. Não tem bolsa de estudo para filhos em idade escolar.

Educação

Advogado Júnior

Prós: A empresa é bem localizada, ensina a trabalhar sob pressão e a desenvolver muitas habilidades e conhecimentos visto que lida com muitas áreas simultaneamente.

Contras: Não possui benefícios atrativos aos funcionários, não investe em PLR e o horário de trabalho ultrapassa os aplicados no mercado, o volume de trabalho é alto.

Prós: Ambiente de trabalho bastante agradável com um censo de união sendo apresentado por todas as áreas. Pouca pressão. Ritmo de trabalho justo, funcionários não precisam ficar trabalhando além do necessário a não ser em ocasiões necessárias.

Contras: Estrutura hierárquica da empresa é um tanto desorganizada. Algumas atividades específicas de uma área podem ser repassadas para outra de um dia para o outro sem que seja discutido previamente.

Excelente empresa para trabalhar !

Gerente de Vendas

Prós: Empresa dinâmica e com várias oportunidades de crescimento. A cultura de aquisições torna a empresa ágil em algumas decisões. Não há uma rotina cansativa e operacional como acontece em muitas empresas.

Contras: Falta de processos nas áreas e pacote de benefício abaixo do oferecido pelo mercado. Algumas áreas sofrem com excesso de trabalho, causando insatisfação.

Conselhos para presidência: Melhorar pacote de benefícios. Reforçar resursos em algumas áreas.

Uma grande escola, mas não é uma empresa para construir uma carreira.

Consultor Comercial

Londrina, PR

Prós: Crescimento pessoal. Você aprende a ter residência e a ser versátil, pois na empresa ocorre muitas mudanças e curtos prazos para se adaptar.

Contras: A empresa não disponibiliza ferramentas o suficiente para podermos exercer com êxito nossa função. Gastamos muito da nossa comissão para poder trabalhar, não temos qualidade de vida e trabalhamos em uma carga horária excessiva.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção para os alunos e funcionários operacionais.

Empresa que dá oportunidades, tratamento otimo.

Consultor Comercial

Salvador, BA

Contras: o ticket é baixo valor, no mais nao tenho oq reclamar . Pois a empresa supre muitas outros pontos.

Salário

Tutor Presencial

Londrina, PR

Prós: Metas relativamente tranquilas. Pouco estresse. É um trabalho tranquilo para quem está em transição de carreira ou quer uma posição que não exija muito do profissional.

Contras: Difícil crescer na empresa. Rotatividade grande de funcionários. Alguns valores da empresa não condizem com a realidade. Por ser uma empresa de educação poderia oferecer treinamentos melhores.

Ótima empresa, com mix de cultura, com mudanças rápidas e estratégicas

Analista Acadêmico Pleno

Valinhos, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Carreira, promoção e oportunidade de crescimento, Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal. Troca constante de conhecimento e aprendizados

Além de uma empresa, um Lar

Consultora de Fidelização e Rematrícula

Cuiabá, MT

Prós: Um ótimo lugar para crescer profissionalmente e que te desafia a cada segundo. Ótima oportunidade de estudar e trabalhar. Possui ainda ambiente acolhedor e dinâmico.

Contras: Por conta de problemas sistêmicos, muitas vezes não conseguimos resolver alguns problemas emergenciais. Mas, com paciência e calma, o fluxo segue normalmente.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.