Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Ótimo para aprendizado, mas não para se ficar muito tempo

Analista Financeiro

Prós: Pessoas no geral são jovens, as atividades são muito dinâmicas. Tudo muda o tempo todo, o que aumenta o nível de aprendizagem e força o funcionário a se atualizar sempre. A localização na Av Paulista é ótima.

Contras: Há muita hierarquia, as pessoas que estão em níveis de gerência são distantes e se tornam inacessíveis, não se comunicando com clareza pois sempre falta tempo. O pior ponto para mim é a falta de comunicação. As tarefas não são bem definidas, surgem demandas novas a todo tempo e há cobrança de entrega de coisas que não foram pedidas. O clima não é dos melhores, a rotatividade de funcionários é absurda e a carga de trabalho é enorme.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre as pessoas. Se pessoas com cargos de liderança forem mais "acessíveis", o clima da empresa melhora. O volume de trabalho e o prazo sempre apertado desmotiva os funcionários.

Salário justo, porém com alguns problemas.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: A empresa é muito organizada, possui regras de conduta muito eficazes, o local é lindo e muito grande, o salário é o de base pelo cargo exercido.

Contras: O plano de carreira não existe, por ser uma empresa muito grande dependemos de outros setores então o serviço era mais trabalhoso e os superiores não são amigáveis.

Conselhos para presidência: Formular um plano de carreira que realmente exista, auxiliar mais o aluno, reduzir o estresse no ambiente de trabalho.

Boa empresa para início de carreira

Prós: Ambiente jovem e de oportunidades de aprendizado para quem está entrando no mercado, times enxutos ajudam num melhor alinhamento entre as áreas.

Contras: Carga de trabalho incompatível com tamanho dos times, cultura agressiva incompatível com o bônus praticado e amadorismo em muitas decisões estratégicas.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Sênior

Valinhos, SP

Prós: Liberdade e autonomia para trabalhar, a produção é totalmente individualizada e com isso fica mais justo a avaliação para pagamento de participação dos lucros.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, jornada de 44 horas semanais, pouca transparência dos gestores, estacionamento indisponível no local de trabalho para a maioria dos funcionários.

otima empresa para recem formados

Analista de TI Sênior

Prós: Gosto da equipe e da empresa, ritmo acelerado e dinâmico. Aprende-se muito rápido , sentimos parte da equipe opiniões são relevantes nas soluções e estratégias adotada.

Contras: O Rh é fraco, o salario abaixo da média, a carga horária é puxada 44h semanais e pelo tamanho da empresa é difícil ter visibilidade do resultado final do trabalho.

Empresa agradável de trabalhar.

Consultor Comercial

Vitória da Conquista, BA

Prós: Equipe forte. Grande Nível de capacitação dos funcionários. Muitos treinamentos que ajudam o dia a dia do trabalho. O trabalho é corrido, metas difíceis mas nada irreal.

Contras: Nem sempre os lideres são preparados. Situações que podem acabar prejudicando a motivação dos funcionários. Falta um pouco feedback em relação as atividades.

Razoável

Professor Universitário

Cuiabá, MT

Prós: Flexibilidade nos horários, salários pagos rigorosamente em dia, boa estrutura, RH sempre atualizado, campus bem localizados, ambiente seguro para trabalhar

Contras: Plano de saúde corporativo não dá acesso à segunda via do contrato e às coberturas contratadas, estacionamento pago pelo professor, muitos coordenadores para uma só função

Conselhos para presidência: Valorize sempre seu professor. Computador e internet tem igual no mundo inteiro, mas são incapazes de interpretar a dificuldade no ensino aprendizagem na relação com o seu aluno/cliente. Obrigada.

Falta planejamento

Tutor EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho, equipe empenhada em fazer sempre o melhor, com foco em resultados! Acredito serem esses os pontos positivos a serem resssaltados

Contras: Carga de trabalho excessiva, falta de planejamento dos gestores, alterações constantes no método e regime de trabalho, contratam muito e depois demitem. O RH de Londrina, principalmente da Unidade Tietê é péssimo!

Conselhos para presidência: Melhor planejamento e investir em pessoas mais acessíveis e bem humoradas

Tem coisas boas e ruins, como em todo lugar.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Salário acima da média, local de trabalho agradável, colegas de trabalho bastante unidos, ótimos benefícios, flexibilidade de horário. Acho que só.

Contras: Empresa não valoriza os funcionários antigos, tendo mandado embora a grande maioria deles. Normalmente contra para cargos de liderança pessoas de fora da empresa, não dando oportunidades para quem já é da casa.

Uma boa oportunidade

Especialista

Londrina, PR

Prós: Oportunidades a meritocracia Valorização do trabalho hierarquico o Trabalho exige que nos atualizemos com frequencia Desafios novos todos os dias

Contras: Alto nivel de competitividade. Muitos gestores sem habilidade em liderança Falta de empatia Cobrança por entregas que nao haviam sido planejadas.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.