Como é trabalhar na Kroton Educacional?

Designer Instrucional

Prós: Organizada e séria. Não tenho do que reclamar. Colegas amáveis, dispostos a treinar e auxiliar os funcionários novos. Chefes competentes. Gosto muito.

Contras: Não tenho pontos negativos para ibformar. Gosto muito da empresa.

Boa mas cansa rápido

Valinhos, SP

Prós: Bons salários e benefícios, estão começando a investir em qualidade de vida, horário flexível (na minha área) e sem dress code (alteração recente)

Contras: Má administração e gerenciamento de pessoas e recursos, dinheiro gasto com coisas inúteis, projetos sem planejamentos acabam sendo jogados no lixo, gerentes que não entendem nada do produto final e que opinam o tempo todo mesmo não saber o que estão falando, sem projeto de carreira nenhum apenas promessas.

Foque na educação e nos profissionais que a levam aos alunos, não somos banco

Coordenador de Curso

São José dos Campos, SP

Prós: Como pobtos positivos, acredito ser possível considerar os seguintes aspectos: Ambiente na unidade, colegas de profissão, flexibilidade de horário.

Contras: Entre os pontos negativos, considero os seguintes pontos: Baixos salários, sistema falho, baixo número de aulas presenciais, acumulo de funções.

empresa precisa muito melhorar o trato com colaboradores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Valinhos, SP

Prós: Autonomia, já que isso esta cada vez mais dificil. os benefícios são bons, pena que no fim do ano não tem nada para funcionários. O Plr é bom.

Contras: falta de comunicação, erro em planejamentos. Cobra-se muitos de funcionários, mas paga pouco e falta recursos para desempenhar o trabalho. não tem qualidade de vida

Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro!

Prós: Remuneração de acordo com o mercado, oportunidade para quem está iniciando carreira, graduação gratuita em qualquer uma das faculdades do grupo, tanto presencial quanto à distância.

Contras: Recursos Humanos deixa muito à desejar, não há plano de carreira, PLR que faça diferença somente de coord. para cima, cargos baixos é praticamente inexistente de tão pouco, não há atrativos/motivações aos colaboradores, foco TOTAL no crescimento da empresa "aluno, aluno, aluno, aluno" e o colaborador sempre em segundo plano, você dá o sangue e não é valorizado, área acadêmica literalmente manda na empresa, faz o que quer e como quer independente do que outras áreas digam.

Conselhos para presidência: Se não fossem seus colaboradores a empresa estaria no buraco, aprendam a dar valor a quem faz a empresa crescer.

Neutra

Consultora de Expansão

Valinhos, SP

Prós: Empresa de grande porte, suporte com ferramentas de trabalho, flexibilidade de horário.

Contras: Muitos processos desorganizados e falta de reconhecimento e envolvimento do time com a gestão. Sua opinião não é válida e a comunicação é muito falha.

Válido como experiência profissional, mas a baixa qualidade de vida não compensa a longo prazo.

Prós: Ambiente rico em oportunidades para desenvolver aspectos profissionais como: relacionamento interpessoal, disciplina, gestão, apresentações, networking etc.

Contras: Grande demanda de trabalho, alta rotatividade de funcionários devido à atenção dos gestores visar resultado e não o desenvolvimento das pessoas do time.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade e na quantidade de profissionais que trabalham no corporativo, o que poderá reduzir a quantidade de erros e aumentar o valor agregado dos produtos ofertados pela Kroton.

Podia melhorar

Assistente de Produção Audiovisual

Prós: A empresa tem alguns benefícios como vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, tem bolsa de estudos para a graduação e para a pós- graduação,

Contras: A empresa deveria pensar um pouco mais na formação do funcionário, eles disponibilizam bolsa de estudo, mas no máximo 2. Não tem bolsa de estudo para filhos em idade escolar.

Educação

Advogado Júnior

Prós: A empresa é bem localizada, ensina a trabalhar sob pressão e a desenvolver muitas habilidades e conhecimentos visto que lida com muitas áreas simultaneamente.

Contras: Não possui benefícios atrativos aos funcionários, não investe em PLR e o horário de trabalho ultrapassa os aplicados no mercado, o volume de trabalho é alto.

Prós: Ambiente de trabalho bastante agradável com um censo de união sendo apresentado por todas as áreas. Pouca pressão. Ritmo de trabalho justo, funcionários não precisam ficar trabalhando além do necessário a não ser em ocasiões necessárias.

Contras: Estrutura hierárquica da empresa é um tanto desorganizada. Algumas atividades específicas de uma área podem ser repassadas para outra de um dia para o outro sem que seja discutido previamente.

Kroton Educacional

Descrição:A Kroton é uma das maiores organizações educacionais privadas, com fins lucrativos, do Brasil, com atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos, tendo início em 1966. A Companhia tem um modelo de negócio abrangente e diferenciado que atende vários segmentos educacionais desde o maternal até o mestrado. No Ensino Superior, são oferecidos cursos de Graduação e de Pós-graduação nos formatos Presencial e a Distância. Na Educação Básica são fornecidos às Escolas Associadas os sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia educacional, suportados por um robusto modelo pedagógico eficiente. A Kroton tem uma presença nacional, localizados em 10 Estados do Brasil e em 39 municípios, além de 447 polos ativos de graduação de EaD. São 411 mil alunos no Ensino Superior, nas modalidades de Ensino Presencial e a Distância. Além disso, atende cerca de 289 mil alunos na Educação Básica divididos entre o setor privado, com 810 escolas associadas em todos os estados do Brasil, e o setor público, com atuação em três cidades através do Projecta.