Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Kraft Heinz?

Cultura ótima, porém pessoas que não sabem aplica-la

Gestor de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Nerópolis, GO

Prós: Metas bem definidas e liberdade para criar e fazer a diferença. Crescimento rápido e com oportunidade em varias áreas da empresa. Contato direto com a liderança.

Contras: Meritocracia para inglês ver . Bati 100% das metas nos 4 anos em que estive ali e mesmo assim fui demitido sem uma razão clara. Existem os preferidos, gestores que não estão preparados, e a liderança não conversa entre si. Te prometem o mundo mas no instante que você não é mais útil te jogam no lixo .

Talent Acquisition&Employer Branding da Kraft Heinz respondeu:

Olá, agradeço seus comentários e tenha certeza que estamos trabalhando nos pontos mencionados, mas reforço por aqui que possuímos processos estruturados internos de avaliações a cada 3 meses, e feedbacks recorrentes, justamente para promover desenvolvimento de cada um, liderado pelo gestor direto.

Entregue sua vida a Kraft Heinz!

Especialista

Prós: A empresa é bem reconhecida no mercado, as pessoas de fora têm uma visão que a empresa cuida muito bem dos colaboradores, que os benefícios são ótimos etc.

Contras: Triste é a realidade, desde que estou trabalhando lá quase não tenho contato com meus amigos e familiares, as jornadas são exaustivas, o clima é pesado, os benefícios e o salário não compensam sua entrega de vida. Realmente nem tudo o que parece é, estou buscando um empresa que valorize não só os recursos naturais como também os "recursos humanos"! A comunicação é péssima, nunca podemos nos planejar e a empresa acha isso muito bom não sei porquê! Nunca ser a melhor empresa de alimentos desse jeito!

Conselhos para presidência: Olhar mais para o colaborador, implantar sistemas de hora extra transparente, entender que não somos máquinas e que podemos produzir muito mais se também houver tempo para descanso e convívio com nossos familiares e amigos. Programa de Short Friday seria muito bom, mas acredito que a empresa não irá aderir a esse tipo de benefício nunca!

Talent Acquisition&Employer Branding da Kraft Heinz respondeu:

Olá, agradecemos seus comentários pois entendendo as oportunidades, fica mais fácil a gente mudar para melhor. Nosso ritmo de trabalho é bem dinâmico sim, e estamos trabalhando internamente em plano de ação focado nessa questão.

boa.

Gestor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: ferramentas atualizadas, investimento em treinamento, conviver com pessoas inteligentes e de alto nível intelectual, o seu curriculo cria musculatura.

Contras: Carga descomunal de trabalho (12 a 15 horas), não tem reconhecimento, baixíssimo salário, rotina e rituais sem necessidade (matinais diárias).

Conselhos para presidência: Olhar mais para os clientes internos, melhorar o salário pecuniário e muito mais o emocional.

Talent Acquisition&Employer Branding da Kraft Heinz respondeu:

Olá, que bacana você reconhecer o bom nível do nosso time, de fato buscamos as melhores pessoas por aqui. E quando à gestão da jornada de trabalho e reconhecimento, entendo que seja responsabilidade da liderança direta, e estamos investindo nesses pontos para que não tenhamos mais esse tipo de gap.

Péssimo ambiente num mundo inovador

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: nada

Contras: cultura, falta de organização, foco em corte de custos, falta de foco no cliente, arrogância da gestão que acha que lá é o melhor lugar do mundo

Talent Acquisition&Employer Branding da Kraft Heinz respondeu:

Olá, sinto pela sua experiência negativa aqui na empresa. De fato reconhecemos que possuímos muitas áreas de oportunidade e que trabalhamos duro para nos tornarmos cada vez melhores. Nosso cenário de construção exige que nós mesmos sejamos agentes de mudança por aqui. Estamos disponíveis por aqui se quiser/precisar nos acionar.

Minha experiencia não foi das melhores

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Nerópolis, GO

Prós: Empresa da muita liberdade para o funcionário mostrar seu potencial, muito aprendizado. já que entrega determinada tarefa nas mãos e deixa que você execute. empresa voltada para resultados.

Contras: empresa não respeita o funcionário, não promete com o combinado no processo seletivo. comunicação entre as áreas é péssimo. alguns problemas demoram muito tempo para ser resolvido por falta de comunicação. os benefícios são bons, porem o departamento pessoal demora muito para incluir no plano de saude, demora pedir vale transporte, o salario é muito abaixo do mercado e você trabalho muito além da carga horária.

Conselhos para presidência: valorizar colaboradores que não entraram por projetos, saber o que acontece dentro de cada departamento. estão sujando o nome da empresa.

Talent Acquisition&Employer Branding da Kraft Heinz respondeu:

Olá, que pena você ter ficado com essa impressão. Agradecemos de qualquer maneira seus comentários, porque acreditamos que feedbacks construtivos são essenciais para melhorias e evolução interna. Se tiver interesse de conhecer um pouco mais do nosso dia a dia, entra nas nossas páginas no instagram e linkedin.

Gerente Regional

Prós: Ótimos produtos, cultura que vem de fora muito boa, excelente oportunidade para quem trabalha 17 horas por dia. Empresa que só aceita jovens e não dá oportunidade para pessoas com mais idade igual Ambev

Contras: Horários de quase 15 horas às vezes 17 você termina de trabalhar as 22 e começa às 7 da manhã, número não somos nada mais que números nessa empresa, a área de gente é horrível.

Conselhos para presidência: Cuide das pessoas

Não aguentava mais esse ambiente!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Autonomia, exposição a liderança e oportunidades em tocar frentes grandes e relevantes que demandariam um nível maior de experiência em outras corporações.

Contras: A carga excessiva de trabalho, 12, 14 horas diárias fazem parte do cotidiano da Cia. Não há finais de semana, e inclusive, em férias são geradas demandas. Não há um equilíbrio entre vida pessoal. Os salários, nem de longe, fazem jus ao volume trabalhado, a rotina e ao estresse do dia a dia, aliás, são bem abaixo do mercado. Liderança totalmente despreparada, inclusive em níveis mais seniores e diretoria, com decisões incoerentes, imposições e, o pior, total falta de respeito e educação com as pessoas. Algumas reuniões são dignas de um circo. No escritório, o clima é péssimo. Pessoas reclamam pelos cantos com lamentações e queixas das mais diversas sobre a companhia. A insatisfação entre os colaboradores é alta, beirando a quase unanimidade. Como resultado, o turnover, sempre a níveis estratosféricos, é um tema delicado, mas ao mesmo tempo, não há ações efetivas que gerem uma mudança de patamar. Devido ao alto turnover, processos não são estabelecidos de forma consistente impossibilitando as áreas e a empresa em si de se estruturar de maneira sólida, com isso, tudo acontece a base de brigas e “carteiradas” agravando ainda mais o pesado ambiente de trabalho. Há meritocracia, mas há um forte apadrinhamento de algumas pessoas que entregam resultados menores ou inconsistentes – até questionáveis - que são promovidas.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Muita gente jovem na empresa. Tudo acontece de forma rápida. Há oportunidades em diversas áreas. Permite que vc ganhe Experiência e consiga se desenvolver.

Contras: Cargas de trabalho excessivas. Não se importam muito com horários. O processo seletivo foi um dos piores que já fiz. Avaliadoras dando risada das respostas incorretas dos candidatos, ríspidas e grosseiras. Cargos altos ocupados por gente muito jovem e a maioria sequer tinha boa experiência na área. Queriam mandar demais e se achavam demais.

Conselhos para presidência: Mudem urgente o processo seletivo e as pessoas que o realizam. Talvez seja por isso que os funcionários estão sendo mal selecionados.

Precisa realmente gostar da cultura 3G

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: Os produtos são sempre inovadores e sempre temos teste de degustação. O prédio em que a kraft heinz se localiza é muito bom. Inúmeros restaurantes, salão de beleza, farmacia, próximo aos dois shoppings.

Contras: Cultura extremamente agressiva, carga horária muito pesada. Pressão muito grande na área de vendas, porque a empresa é 100% voltada a resultado do final do ano. Além disso, tem um índice de turnover muito alto.

Não se deixe iludir por falsas promessas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: É extremamente difícil destacar qualquer ponto positivo na empresa... talvez o melhor a dizer é: ainda não encontrei nenhum ponto positivo na companhia. Assustador não?

Contras: Desorganização Falta de preparo por parte da gestão Bagunça total em todos os níveis organizacionais Ausência de bom senso por parte dos gestores em geral Total falta conformidade do que se teoriza como "cultura empresarial" do que é realmente na prática

Conselhos para presidência: Tentar aplicar na prática a teoria tantas vezes demonstrada e falada...

Kraft Heinz

Descrição:A Kraft Heinz Company surgiu da fusão entre a Heinz e a Kraft em 2015; Nossa empresa faz parte do Grupo 3G. Agora, somos a 5ª maior companhia de alimentos e bebidas do mundo e temos mais de 35 mil funcionários em mais de 50 países do mundo.