Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na KPMG para Trainee de Auditoria

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

Neutra

• 40%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na KPMG para Trainee de Auditoria

5 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Trainee de Auditoria Externa

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Processo seletivo com bastante etapas com duração em torno de 2 meses. No geral, o processo seletivo foi razoável, a etapa de quiz online deixa um pouco a desejar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram quais as minhas pretensões para minha carreira profissional, dados pessoais e o que me motivou a me inscrever na vaga em questão.

Negociação: Não negociei

Entrevista de emprego para Trainee de Auditoria Externa

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Primeiramente fui selecionado para a vaga e me foi enviado os testes de Inglês e Excel, sendo aprovado nos mesmos fui chamado para a dinâmica de grupo na sede da KPMG, onde foi apresentado uma breve história da empresa, benefícios, plano de carreira, depois houve apresentação pessoal de todos os participantes(acredito que tinham umas 25/30 pessoas na sala), em seguida um case em grupo com apresentação da solução também, e por fim foi solicitado que fizéssemos uma redação de tema simples. Foi enviado também uns oito testes online, de inferência, comportamental, etc. A última etapa foi uma entrevista com dois sócios e uma recrutadora, na qual tive que levar uma apresentação em power point com o tema que foi me dado e apresentar em 5 minutos, fiz uma básica apresentação pessoal pros sócios e começaram a me fazer perguntas diversas, foi um processo bastante tenso pela pressão que os sócios fizeram durante a entrevista final, mas os recrutadores em todos os momentos são educados e nos auxiliam em tudo.

Negociação: Não houve negociação, pois no programa de trainee todos possuem o mesmo salário e benefícios.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo super rápido. Foi tudo administrado pelo site vagas.com então em menos de 1 mês eu já tinha a resposta final. Tempo de uns 10 dias no máximo entre cada fase.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer essa vaga e não em outra das nossas áreas, como TAX e Advisory? Uma vez que você não é formada em contabilidade.
    R: Sou formada em economia (assim como a maioria das pessoas que foram aprovadas). Mas disse que como era sobre auditoria financeira, que tinha relação com o meu curso e que gostaria de aprender coisas novas, como aconteceu no meu estágio.

Negociação: O processo foi muito rápido e tranquilo. Na fase final, na entrevista, eles pedem para montar uma apresentação pessoal e apresentação de um tema dado por eles. Deram 2 dias para isso, o que achei pouco. Na dinâmica em grupo, o meu case foi totalmente voltado em contabilidade, então nosso grupo teve dificuldades, uma vez que eram poucos contadores que haviam; tivemos que fazer uma redação também sobre feminismo.

Candidato em Uberlândia, MG

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: No treinamento/dinâmica os profissionais eram despreparados, tanto do RH quando o Sênior, não sabiam responder perguntas dos trainees quanto a benefícios, remuneração, vagas. Na entrevista/painel foi tranquilo, tirando o atraso de aproximadamente uma hora para a minha apresentação. Pra completar a situação toda me ligam parabenizando por ser aprovada no processo seletivo, que iriam me enviar um email com os passos a serem seguidos e detalhes para contratação, cerca de uma hora e meia após me ligarem com a notícia me ligam de novo dizendo q foi um erro, que eu havia sido aprovada mas estava na "lista de espera", que se algum aprovado desistisse eles entrariam em contato. Após aproximadamente uma semana dessa ligação, a KPMG sempre envia sms no celular lembrando dos agendamentos, eis que recebo uma mensagem de lembrete para ir ao exame admissional. Mas como não havia sido informada de nada não compareci e logo em seguida me enviaram o último e-mail que eu não havia sido selecionada. Moral da história, o escritório de Uberlândia se mostrou desorganizado, achei uma falta de respeito essa situação toda, me decepcionei, não por não ter sido aprovada, mas pelos erros que ocorreram.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deve ser contratada? Por que você escolheu a KPMG? Cite um defeito e uma qualidade

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de outubro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo foi simples pois meu cargo era trainee de verão, um programa de trainee especial da kpmg para atender às demandas da busy season. Assim, contou apenas com testes online e entrevista com os sócios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram minha disponibilidade para trabalhar até tarde da noite, pergunta recorrente nos processos seletivos de trainee de auditoria.
    R: Respondi que tinha esta disponibilidade pois gosto de finalizar as tarefas que inicio sempre que possível dentro do dia, para não carregar pendências.

KPMG