Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na KPMG para Consultor Trainee

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 33%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 33%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na KPMG para Consultor Trainee

3 entrevistas de emprego

remover filtros

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de março de 2017.

Entrevista: Extenso, no entantoa entrevista possibilita você trabalhar todos os seus conhecimentos. Foram realizados estudos de casos bem complexos, dinâmica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Debater uma pergunta da atualidade em inglês
    R: Mostrei meus conhecimentos no idioma.

Negociação: Aceitei a proposta.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Muito interessante tendo em vista que eles que me procuraram e eu não fiz inscrição em lugar algum. Consiste inicialmente por uma apresentação pessoal e discursar sobre um tema em inglês, um case e uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre refugiados, acabar com problemas sociais e fazer o case em 5 minutos em grupo
    R: Discursei sobre esporte, o que foi razoavelmente fácil. O case foi tranquilo uma vez que abordei um seguimento que ninguém abordou no grupo.

Negociação: Nao negociei

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa KPMG.

Entrevista: No geral, foi um processo bem feito. Conta com todas as fases de um processo seletivo de empresa grande: apresentação institucional, dinâmica de grupo, provas online e entrevista, com o bônus de uma etapa chamada Game de Competências. Esse Game é muito bem feito, desafiador e intenso, mede as competências do candidato de uma forma muito interessante e efetiva, gerando um benchmark entre os resultados do candidato, comparados com os outros participantes. Também é bom pelo fato de você poder guardar o seu resultado, ao final da participação. Quanto à entrevista, a mesma ocorreu na presença de dois sócios da área para a qual a vaga estava disponível, mais uma representante do RH. Minha impressão sobre essa entrevista não foi das melhores, pois os sócios pareciam fazer de tudo para me fazer perder o foco durante a minha apresentação, como por exemplo perguntar pra qual time de futebol eu torcia (eu não acompanho futebol, e não acho relevante esse tipo de pergunta numa entrevista de uma empresa séria como a KPMG). Deram um tempo de oito minutos para fazer uma apresentação que deveria ser rápida, mas começaram a fazer perguntas durante a apresentação, ao invés de perguntar no final. Por conta dessas perguntas, estourei os oito minutos e fui cobrado por isso. Um dos sócios era animadão, e o outro era mais "estressado". A impressão que eu tive foi que estavam aplicando aquela técnica de interrogatório do "Policial bom e Policial mau". Até entendo que eles podem fazer esse tipo de coisa para ver se o candidato responde bem à pressão, mas creio que o Game de Competências já tivesse respondido satisfatoriamente essa questão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual esporte você acompanha?
    R: Eu gosto de automobilismo. Stock Car, Fórmula 1, GT3...

P: Você sabia que a KPMG é patrocinadora da McLaren, na Fórmula 1?
    R: Não sabia. Legal! (Um dos sócios disse que eu estava "enrolando", e deu risada)

P: Na sua apresentação de slides, nós vimos que você usou o logotipo das empresas pelas quais vocês já passou, e usou também o logotipo da KPMG para ilustrar. Você pediu autorização para essas empresas para utilizar o logotipo?
    R: Essas empresas tem manuais de uso da própria marca. Basicamente, todas elas dizem que o logotipo pode ser usado para esse tipo de finalidade, desde que não se use para denegrir a imagem da empresa. Como no email que o RH me mandou com as instruções para essa etapa dizia claramente que eu tinha total liberdade para ilustrar a minha apresentação, pois a mesma seria utilizada apenas na entrevista, concluí que não houvesse nenhum problema em utilizar inclusive o logotipo da própria KPMG.

P: Qual é o seu time?
    R: De futebol? Eu não acompanho mais futebol.

P: Se a EY te telefonesse amanhã com uma oferta de R$2000, para trabalhar como trainee também, você aceitaria? (Contextualizando: Durante a entrevista, me perguntaram se eu estava participando de algum outro processo seletivo, e eu disse que estava participando do processo da EY, porém para a área de TAX. Nessa entrevista, a vaga em questão era IT Advisory, minha área, por R$1800).
    R: Não. Ambas as empresas oferecem planos de carreiras e benefícios bem semelhantes, porém não são R$200 a mais no primeiro ano que vão mudar a minha vida. A vaga na EY é para a área de TAX, enquando a da KPMG é para a área de TI, que é o que eu realmente estou buscando. (O sócio "estressado" olhou para suas anotações, escreveu algo e disse: "Não me convenceu!")

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi