Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na KPMG para Analista

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 14%

Neutra

• 28%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 28%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na KPMG para Analista

7 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em Curitiba, PR

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Bastante estruturado. Contando a partir do inicio do processo seletivo dura em média 2 meses e meio. Composto por várias fases: Mindsight (teste com varias perguntas desde lógica até visão de mundo), inglês, excel... se passar vai para a etapa da dinâmica. A dinâmica é bastante concorrida, cerca de 50-60 pessoas. Durante a dinâmica houve a apresentação da empresa, apresentação individual breve, redação (pode ser qualquer tema, mas em especial temas relacionados à questões empresarias) e por fim um case de lógica. A ultima etapa é a entrevista com os sócios que ocorre na empresa. Além do sócio os gerentes também estão presentes. Eles designam um tema para você apresentar em 5 minutos em ppt, depois disso começa a entrevista normal...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar na KPMG? Como você se preparou para esta entrevista ? Aceita viajar/ altas cargas de trabalho ?
    R: Expliquei os motivos e respondi conforme os mesmos.

Negociação: Não, salário pré estabelecido.

Entrevista de emprego para Analista de Contratos Sênior

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Gostei bastante do processo, bem ágil e objetivo. A entrevistadora me deixou bastante a vontade para responder os questionamentos, porém também foram feitas algumas perguntas em inglês, portanto, estudem bastante antes de fazer a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre você / Porque você saiu da última empresa / Como você se vê daqui 5 anos (em inglês)
    R: Responda tudo com sinceridade, isso é o mais importante em um processo seletivo

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Achei super rapido. Me ligaram em um dia e no seguinte ja fiz entrevista com a coordenadora e o gerente da area. Me apresrntaram todo os desafios e a empresa. Achei bem interessante

P: Porque a kpmg?
    R: Eu fiquei sem resposta. Nao sabia o que dizer pois pensava que todas as big eram iguais mas agora vejo que nao

Negociação: Nao negociei pois gostei muito do desafio

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 dias. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de março de 2018.

Entrevista: Fiquei com uma péssima impressão. Um analista entrou em contato (por telefone), agendando entrevista para uma segunda-feira a tarde. Quando foi segunda de manhã, ele enviou email solicitando que a data fosse alterada para sexta-feira, pois gostaria que eu também fosse entrevistada pelo gestor da área. Sendo assim, alteramos a entrevista para a data solicitada, afim de otimizar o processo seletivo. Na sexta-feira, achei que o analista também participaria da entrevista, mas acabei sendo entrevistada somente pelo gestor. Conversamos sobre minhas experiências anteriores, sobre como é dividida a área de RH na KPMG, quais eram as necessidades da empresa, conversamos em inglês também, e a entrevista fluiu. Dessa forma, o gestor disse que eu iria passar para a próxima etapa do processo seletivo, e solicitou que eu preparasse um material para apresentar. Que era para aguardar contato para agendamento, e que provavelmente seria na próxima semana. Até aí, tudo bem. Vim pra casa, preparei o material no final de semana, e aguardei contato deles por mais 3 dias. Como estava muito interessada na vaga, enviei email para o analista que havia feito o primeiro contato, e solicitei feedback. Para minha surpresa, ele respondeu dizendo que "o gestor decidiu prosseguir com outros candidatos para essa oportunidade em questão, todavia, gostamos muito do seu perfil." Fiquei indignada com a falta de organização e tato nesse processo seletivo. Não há problema algum não estar dentro do perfil necessário para a vaga, mas um "gestor" aprovar uma candidato para a próxima etapa e depois, voltar atrás, me deixou com uma tremenda má impressão do profissional e da empresa. E o pior, acredito que se eu não tivesse a iniciativa de enviar email solicitando feedback, estaria aguardando até hoje que a segunda fase do processo fosse agendada!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais foram os principais desafios em meu último emprego
    R: Destaquei projetos importantes que participei, onde obtive bons resultados para a empresa e também, para o meu desenvolvimento profissional.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa KPMG.

Entrevista: Foi um processo relativamente longo porém tranquilo, com alguns testes online, dinâmica de grupo/ painel e entrevista com sócios e gerentes, onde precisei elaborar uma apresentação sobre um tema específico escolhido por eles, que foi encaminhado por e-mail dias antes da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No geral as perguntas foram com base em minhas experiências anteriores, formação, vivências internacionais etc.

• Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa KPMG, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Prometem muitas coisas porém quando você é contratado não tem todos os benefícios que prometeram. A empresa se baseia muito em promessas que não são cumpridas a longo prazo. Trabalho excessivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A entrevista em si foi boa, fiz uma redação tema livre - então é bom se preparar para ter o que falar.
    R: Falei sobre igualdade e o cenário economico.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa KPMG.

Entrevista: Processo Seletivo conduzido de forma desleixada, contatos via telefone e e-mail, o profissional de RH informou a vaga incorreta por telefone.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas genéricas de entrevista, o gerente da vaga chegou meia hora atrasado para a entrevista e eu tive que responder as mesmas perguntas genéricas novamente.

Negociação: Não houve negociação.

KPMG