Como é trabalhar na KPMG?

Ótima experiência.

Trainee

Salvador, BA

Prós: Intenso aprendizado, alto grau de responsabilidade, conhecimento in loco da realidade dos clientes. Possibilidade de ascensão na carreira através da meritocracia. Uso de novas tecnologias favorece.

Contras: Cargos não tão bem definidos, trabalho em excesso e estressante. A gestão de pessoas poderia ser melhor, pois se investe muito forte na capacitação técnica. Poderia melhorar a capacitação na gestão de pessoas.

Excelente.

Assistente Administrativo de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Basicamente tudo. Existe muita oportunidade, pessoas prontas para te auxiliar, todas as instalações são completamente acessíveis e excelentes.

Contras: Não notei pontos negativos... Em todo lugar que trabalhos ou iremos trabalhar, devemos nos adaptar... Nenhuma empresa é igual outra. Sendo assim, faca sempre o teu melhor.

Prós: Aprendizado que você consegue obter no dia a dia de trabalho na auditoria e uma empresa ótima de se trabalhar também pelo clima e as pessoas que contribuem de forma significativa

Contras: Prazos as vezes são bastante curtos de se trabalhar e um ponto de melhoria para a empresa melhorar o planejamento das demandas. A empresa tem uma política de reembolso eficiente

Estrutural e corportamental

Consultor Sênior

Prós: Flexibilidade de horário, reconhecimento, plano de carreira, treinamentos constantes, integração das áreas, acesso aos materiais dos treinamentos.

Contras: O Feedback poderia ser mais honesto, para que os profissionais pudessem de fato melhorar os pontos necessários. Os cursos de idioma são on lines e não é permitido que se faça de outra forma e peça posterior reembolso.

Uma boa empresa para aprender

Assistente de Auditoria A

Prós: Plano de carreira - a empresa fornece um plano de carreira estruturado. Horário Flexível - a empresa permite o funcionário fazer horário flexível. Aprendizado - a empresa proporciona bons treinamentos.

Contras: Remuneração - Remuneração abaixo do esperado para a profissão. Chefes inexperientes - muitos chefes inexperientes comandando equipes. Estresse constante

Decepcionado com a KPMG

Consultor Júnior A

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios e reconhecimento externo. Os convênios e ticket são excelentes. Além do mais, temos reconhecimentos de todas as empresas para as quais prestamos serviços.

Contras: A liderança é falha em todos os sentidos quando o tema e desenvolvimento de pessoal. Fora os horários absurdos de trabalho, incluindo horas extras que não são pagas.

Muito trabalho, mas no final vale a pena

Auditor Trainee

Joinville, SC

Prós: Infraestrutura e pessoal fantástico. Oportunidade de crescimento exponencial e aprendizagem sem igual. O investimento que realizam com as pessoas é muito grande. Sem falar em todo o amparo que dão aos profissionais no que tange a salário e benefícios.

Contras: Cobrança muito forte, horas de trabalho exaustivas ao ponto de criar certa dificuldade em conciliar com a vida pessoal. É realmente necessário parar antes e pensar se está disposto a esse nível de desempenho.

Bom, mas rotina pesada

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bons projetos em empresas grandes , boa exposição. Eu tinha autonomia para desenvolver os projetos e apresentar-los para o sênior management dos clientes

Contras: Carga de trabalho excessiva. Eu trabalhava umas 70 horas por semana e frequentemente no final de semana. Turnover da equipe muito alto, cerca de 80% em dois anos

Desenvolvimento profissional

Manager

Prós: Oportunidade de atuar em diversos cliente e não possuir rotina. A empresa também oferece a oportunidade de atuar em outros países e com profissionais de outros países.

Contras: Por se tratar de uma empresa de auditoria, o time de consultoria fica constantemente sujeito a conflitos de interesse nos clientes de auditoria.

Boa empresa, mas não te dá chance de crescer

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios são ótimos. Ambiente bom e equilibrado para trabalhar. Empresa localizada próximo ao metrô. VR acima da média. Muitas responsabilidades.

Contras: Perspectiva de crescimento é muito pequena. Muita cobrança e muita pressão. Alguns gestores totalmente despreparados para lidar com os funcionários. PLR totalmente abaixo da média.

KPMG