Como é trabalhar na KPMG?

Eu voltaria a trabalhar na empresa

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, benefícios, aprendizado, treinamentos, conhecimento em diversos ramos, trabalho em equipe, viajar pela empresa no projetos.

Contras: O salário para início de carreira não é muito atrativo, mas tem a possibilidade de majora-lo com o ganho de experiencia profissional, não vejo nenhum outro ponto negativo.

Grandes recompensas em termos de conhecimento e status com baixa remuneração

Prós: ambiente organizacional cooperativo; empresa com capilaridade global; ascensão meritocrática; exposição à diversos setores da economia e conciliação da carga horária de trabalho com qualidade de vida (exceto no período de dezembro-abril no qual trabalha-se 13-14 horas diárias em média)

Contras: remuneração muito abaixo da média do mercado; muita burocracia para o usufruto de alguns dos benefícios oferecidos; pelo fato de ser uma multinacional questões de organização e alinhamento são pontos frágeis.

Empresa excelente para aprender!

Consultor Pleno

Prós: Empresa ótima para aprender. Ambiente bastante dinâmico, com desafios novos todos dias. Colegas de trabalho sempre dispostos a ajudar e ensinar. Empresa está sempre buscando melhorias.

Contras: Há muita responsabilidade para o cargo, que com certeza, contribui para a curva de aprendizado, mas causam certo estresse. Muito da remuneração vem na forma de benefícios que nem todos profissionais acabam usando: seria melhor em dinheiro.

Conselhos para presidência: Retenham os talentos.

Esperava mais

Assistente AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira é muito rápido e incentiva os funcionários a darem o seu melhor para serem promovidos. Oportunidade de rotação em diversos clientes.

Contras: A avaliação é um pouco deturpada pois muitas vezes não é a mesma recebida em feedback, o que pode gerar equívocos. Acredito que deveriam ter uma melhor forma de fazer esta avaliação.

Bom ambiente, muito aprendizado, baixo salário

Trainee

Prós: Todos os profissionais estão muitos dispostos a ensinar e a cultura da empresa é de transmissão de conhecimento e aprendizado via o trabalho diário. O ambiente é muito agradável, sendo possível ter contato com diferentes perfis de profissionais.

Contras: Há uma alta demanda de trabalho e é muito difícil conciliar a vida profissional e pessoal, ou até mesmo se dedicar aos estudos. Para a alocação das equipes e oportunidades não é considerado somente as competências profissionais, sendo considerada muitas vezes as relações interpessoais. A remuneração salarial é abaixo do mercado e o benefício (VR) não comporta a média da região.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria haver uma política de valorização dos profissionais, de modo a diminuir a alta rotação dos profissionais.

Bom lugar para se trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muitos projetos em diferentes clientes, elevando a vida profissional de quem atua na empresa, horário flexível e maioria da gerência com capacidade de liderança.

Contras: Pouco conhecimento técnico das equipes nos clientes em que atua, às vezes desleal com o cliente, poucos treinamentos para qualificação dos profissionais na excelência de serviços prestados.

Uma excelente escola.

Trainee

Prós: Oportunidade de carreira e visibilidade no mercado. A oportunidade de realizar projeto e se tornar conhecedor de vários segmentos do mercado também é um ponto positivo.

Contras: As vezes falta a valorização da meritocracia. Alguns projetos podem não parecer tão engrandecedores no curto prazo também, e você pode acabar se sentindo subaproveitado.

Uma ótima empresa para se trabalhar, muitos benefícios.

Consultor Júnior

Prós: Clima agradável, vários benefícios. Oportunidade de carreira, salário compatível com as concorrentes. Cultura da empresa é muito boa, presente no mundo todo.

Contras: Comparando com o mesmo cargos em outras empresas, acredito que o salário está abaixo do nível do mercado. Porém para o setor está compatível.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui bastante beneficios, e a localização é boa perto de metro. Bem desorganizada, é uma empresa de auditoria, mas precisa de uma auditoria nos processos.

Contras: clima ruim, nao fui bem recebida desde o inicio. Há muita panela, e caso não faça parte do grupo do chefe, a pessoa é excluída e com o tempo ocorre o desligamento.

Excelente para começar

Consultor Tributário Júnior II

Prós: Aprendizado acelerado, carreira estruturada e grande visibilidade do mercado de trabalho. Haja vista que está entre as 4 maiores empresas do ramo

Contras: Salário inferior ao mercado em virtude dos benefícios serem outros. Não tenha como meta entrar em uma Big4 para ganhar dinheiro e sim para aprender

KPMG