Como é trabalhar na KPMG?

Recomendo

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alavancagem na carreira, acessibilidade aos sócios e diretores, responsabilidade que transforma o profissional, visibilidade no mercado de trabalho.

Contras: Remuneração incompatível com o mercado, oferecem diversos benefícios para melhorar a qualidade de vida dos profissionais, porém, a carga de trabalho é tão grande que se torna impossível usufruir de tais benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração

Vem pra K! Mas não leve muito a sério o que está escrito na filosofia de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O plano de carreira é bem definido. A meritocracia funciona bem, assim como quando havemos dificuldades, sempre há alguém para te auxiliar. Não senti ambiente de rivalidade ambiciosa de "um querer derrubar o outro".

Contras: Embora possua uma filosofia de trabalho pautada na meritocracia, exemplos e feedbacks, ainda há - infelizmente - muita politicagem interna. Quero dizer que se um gerente não estiver simpático com você, seus méritos podem ser um omitidos. Além de uma vez, senti minha integridade física ameaçada por uma grande chance de acidente que poderia ter sido evitada e o gerente não avaliou a possibilidade, mesmo sendo informado do mesmo.

Motivação

SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

São Carlos, SP

Prós: Esta empresa é excelente para o aprendizado com excelentes treinamentos realizados anualmente e um ambiente dinâmico sempre com novos desafios.

Contras: A Empresa tem que aprimorar a gestão de pessoas, no entanto, no geral está evoluindo e contribui para o crescimento das pessoas devido as exigências.

Conselhos para presidência: É uma excelente empresa continue neste caminho.

Empresa formadora de profissionais

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa tem um budget considerável para o investimento em treinamentos. Empresa formadora de profissionais. Temos acesso a muitas informações, o que contribui muito para a nossa formação.

Contras: Salários abaixo do mercado. O plano de carreira é apenas para os profissionais da área técnica. Nas áreas de Operações funciona na maioria das vezes pelo favoritismo. Alta rotatividade de profissionais.

Conselhos para presidência: Rever os salários, pois hoje os nossos profissionais vao para o mercado em busca de salários mais competitivos.

...

Assistente A

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, conhecer clientes, aprendizado rápido, oportunidades no mercado, desenvolvimento contínuo, vale refeição, home office as vezes.

Contras: Menos salário entre as big four, salário baixo, horários ruins, muitas horas extras, muita pressão, não tem gestão de pessoas, salário baixo

Hierarquia é a Bíblia

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa global e referencia internacional em excelência e Compliance. Oportunidades e possibilidades diversas, além da infra estrutura impecável.

Contras: Não consegui me integrar aos grupos e panelas. Pessoas se relacionam entre si e são pouco abertas a pessoas que não ingressaram na firma como trainee. Fui avaliado de forma injusta e não houve ponderação nas críticas.

Engrandecedora

Gerente

Prós: Contato diário com pessoas top performance que contribui para o rápido aprendizado e crescimento.

Contras: Carga de trabalho e tempo com a família. Conflitos internos que em alguns casos acabam gerando situações de desconforto para as equipes.

Conselhos para presidência: Estar mais atenta às mudanças de comportamento e perfil das novas gerações e alinhar o discurso da alta gestão com ações práticas do dia a dia.

Ok

Consultor Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, banco de horas, mobilidade e possibilidade de acesso remoto (home office), área de atuação, carteira de clientes.

Contras: Salário pouco competitivos no mercado, políticas humanas um pouco rígidas, sistemas internos (i.e., RH, TI) muito burocráticos e pouco acessíveis.

Vale a pena desde que saiba lidar com ambiente ruim

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser empresa de grande porte, possui muitos benefícios, como vale academia, vale refeição, auxílio idioma e graduação. Poder mudar de área ajuda no crescimento e aprendizagem. Ainda nos dias de hoje é uma empresa muito bem reconhecida no mercado.

Contras: O ambiente é muito ruim. Geralmente os gestores não conseguem dar um feedback negativo sem ofender pessoalmente as pessoas. Parece que sócios, diretores etc. são melhores nesse sentido, mas os cargos mais baixos geralmente são ocupados por pessoas que não sabem lidar com as outras, o que torna o ambiente pesado. Outro ponto negativo é que os salários geralmente são abaixo da média.

Conselhos para presidência: Melhorar as habilidade comportamentais dos cargos mais baixos, principalmente auxiliando no trabalho em equipe, respeito aos demais profissionais etc

Indico a empresa para trabalhar

Advogado Júnior AEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa para aprender e desenvolver habilidades, ótima localização, acessibilidade aos sócios e diretores, ótimos benefícios e plano de carreira, ambiente equilibrado.

Contras: Muitos gerentes para se reportar e muita pressão no desenvolvimento de cada trabalho, horário não flexível, não há muita liberdade para se desenvolver o trabalho.

KPMG