Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na KPMG?

868 postagens (251 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    2.81
  • Oportunidade de carreira
    3.92
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    2.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Boa empresa por tempo limitado

    Consultor Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendizado e potencial de crescimento onde se aprende muito e têm-se grandes experiências que fazem com que se evolua muito rápido e com boas oportunidades.

    Contras: Salários e benefícios que não estão alinhados ao mercado. Muito trabalho onde horas extras não são pagas e infelizmente ainda existe muita politicagem interna.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Investimento em cursos e treinamentos. Horário meio flexível. Home office de vez em quando. Carro e celulares e vale alimentação para gerentes

    Contras: Líderes.despreparados e feedback pouco consistentes. cultura e hierarquisada. Pouca oportunidade de crescimento nas áreas administrativas.

    Conselhos para presidência: Presidente é uma.pessoa maravilhosa e está apoiando diversos movimentos. Creio.q.a.empresa está mudando para melhor

  • Há 23 dias

    Empresa boa para alavancar a carreira, mas precisa de resiliência e muita vontade.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexível, mudou muito quando comparada ao modo conservador que tinha antes, tem pessoas de diversos perfis, o estilo dos sócios mudaram, hj são menos exageradamente conservadores. Vc aprende muito, tem excesso de exposição, tem que se virar sozinho, o que lhe dá autonomia para não depender de outras pessoas e cria-se um grau de resiliência muito grande.

    Contras: Remuneração não condiz com o discurso de meritocracia, nem todo mundo muito bem avaliado tem reajustes efetivos e significativos, muitas vezes é de valor incompatível com o que é dito no processo de recrutamento. Sistema de avaliação subjetivo e não claro, noto as pessoas indiferentes com a forma que avaliam os profissionais e acabam sendo enviesadas muitas vezes por afinidade, não por entrega efetiva, se o o mediador da reunião não for BOM, o que os sócios disserem fazendo ou não sentido é lei, parece que querem encerrar logo. Remuneração você demora muito para se equiparar ao mercado, média de 7, 8 anos.

    Conselhos para presidência: Mudem, pois o mundo mudou e valorizem diferente pessoas de alta performance, pois elas são sobrecarregadas pelos que trabalham pouco ou ineficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para adquirir conhecimentos básicos

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para início de carreira, para dar base sobre assuntos/temas diferentes. É interessante o modo como grande parte do staff se une para sanar dúvidas uns dos outros.

    Contras: Falta conhecimentos específicos/profundos sobre os temas. Boa parte do nível gerencial necessita de treinamento em gestão de pessoas/lideranças a fim de ter melhor contato com a equipe.

    Conselhos para presidência: Necessário mudar a concepção do corpo gerencial de que as pessoas devam conseguir tocar mais de 1 projeto ao mesmo tempo sem incorrer em trabalho além da jornada de 8hrs. Nível gerencial precisa de cursos de gestão de pessoas/liderança de equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Assistente de Auditoria IEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Grande empresa, com grandes possibilidades de aprendizado, clientes grandes, o que proporciona grande visibilidade para os profissionais. Treinamentos recorrentes, o que qualifica ainda mais os profissionais.

    Contras: Como toda empresa com poucos funcionários, fica sujeita a fofocas e avaliações tendenciosas conforme o relacionamento entre avaliadores e avaliados. Ou seja, você ser bom não é o suficiente, tem que ter um bom relacionamento (puxar alguns sacos), mas se você for muito acima da média, tem espaço de qualquer maneira. Sócio mais antigo não vê funcionários como pessoas, apenas como números, na baixa temporada dos trabalhos, gosta de andar pelo escritório e escolher pessoas aleatoriamente para mandar pra rua.

    Conselhos para presidência: Criar controles mais efetivos quanto as avaliações, pois pesa muito mais o relacionamento do que o desempenho técnico dos colaboradores. E principalmente, ter um controle maior entre relacionamentos (amorosos) entre seus colaboradores, tivemos diversos casos de gerentes namorando trainees e assistentes, isso sem contar namoros entre o staff.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima para aprendizado, mas não é muito valoroso fazer carreira

    Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de promoção anual, pacote de benefícios é muito bom, flexibilidade de horário, participação em cursos e palestras dentro da própria empresa, relacionamento com os pares é ótimo.

    Contras: Critério de avaliação de acompanhamento de desenvolvido não é definido. Gerentes da área não possuem perfil de gerir a equipe, estão focados apenas em resultado. E muitas vezes alocam profissionais em seus projetos por preferência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para aprender, criar contatos e com bons benefícios, mas difícil para conciliar vida pessoal.

    Sênior CEx-funcionário, saiu em 2018

    Uberlândia, MG


    Prós: Plano de carreira muito bem estruturado. Bons benefícios: vale refeição de uns R$ 550 mais ou menos, Vale alimentação para encarregados de R$ 120. Reembolsam despesas de viagem, assim como pagam um valor razoavelmente bom de KM rodado. Muito bom para aprendizagem em contabilidade e para fazer contatos.

    Contras: Muita cobrança e muitas entregas, portanto prepare-se para trabalhar muito e algumas vezes sem receber as horas extras. Difícil conciliar vida pessoal com trabalho devido a dedicação que deve ter (trabalho até tarde, viagens, etc). Em alguns projetos não se tem equipe suficiente para entrega em tempo hábil, por isso tem que ficar até tarde trabalhando.

    Conselhos para presidência: Trabalhar para dar, principalmente aos encarregados e gerentes, uma melhor qualidade de vida, para que possam conciliar vida pessoal e o trabalho. Muitas pessoas ainda trabalham fora do TAC e muitas vezes não cobram essas horas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Jovem Aprendiz Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A dedicação para o bem-estar do funcionário. Todos os departamentos trabalham em harmonia para o maior desenvolvimento da empresa e pessoal/profissional.

    Contras: A empresa possui mais pontos positivos do que negativos.A empresa está há muito tempo no mercado e já sabe as técnicas para lidar com diversas situações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito a melhorar

    Semi Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com possibilidade de crescimento anual, bastante conhecimento e com probabilidade de conhecer diversos setores e negócios diferentes

    Contras: Péssima qualidade de vida para com os profissionais, falta de treinamento voltado a pessoas, burocracia gigante para resolver as coisas mais simples da vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trainee

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Contato com diversificadas pessoas entre eles candidatos e profissionais, principalmente no treinamento, o que agregou ainda mais conhecimento.

    Contras: Realização de várias etapas (online e presenciais) do processo de trainee, inclusive com treinamento, que resultou em nada, pois nem sequer deram feedback.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

KPMG

Descrição:KPMG é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos e consultoria de gestão e estratégica, assessoria financeira e em processos de fusões & aquisições, restruturações, serviços contábeis e terceirização. Dentro da faixa de Auditoria, a KPMG é integrante do grupo Big Four - quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte a PricewaterhouseCoopers e a Ernst & Young. Atuando no Brasil como firma de Auditoria Independente ou Auditoria externa e com forte influência na área contábil e de Demonstrações financeiras, na última década, a KPMG, assim como suas concorrentes, tem diversificado suas áreas de atuação, voltando-se também para a Consultoria em diversos segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?