Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na KPMG?

681 postagens (176 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    2.82
  • Oportunidade de carreira
    3.92
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    2.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Aqui e o lugar!

    Assistente A

    São Paulo, SP


    Prós: A KPMG e uma empresa boa para trabalhar principalmente para quem quer conhecimento rapido e trabalhar com os melhores profissionais do mercado sejam eles internos e externo a firma (cliente). Possui plano de carreira solido principalmente nos principais escritorios. Em alguns escritorios, onde a demanda de clientes e menor. Alguns profissionais podem nao ter perspectiva de poder virar gerente, no entanto, este profissional pode solicitar sua transferencia para escritorios onde pode vir a torna-se gerente e quem sabe socio da firma.

    Atualmente a firma vem tentando reter profissionais e vem realizando reunioes de areas ouvindo os questionamentos dos profissionais e na medida do possivel tentanto responder. O mais bacana e ver o retorno das reunioes com o que foi feito e com o que nao e possivel realizar. A KPMG tem muitos pontos positivos poderia escrever todos aqui, mas esse nao e o objetivo. Para conhecer mesmo so vindo trabalhar na firma.

    Contras: Assim como em todas as empresas do segmento de auditoria. Trabalhamos muito no periodo de alta. Mas tem clientes onde a demanda e alta o ano todo. O salario comparado a das outras empresas de auditoria fica um pouco a baixo da media para algumas categorias. Outro ponto negativo e que a firma nao investe muito em treinamento comportamental e de planejamento para o staff mais baixo, prejudicando estes quando passam a ter cargo de lideres.

    Conselhos para presidência: A KPMG esta passando por um momento de transicao bem bacana. Passamos a olhar para dentro e vermos o que podemos melhorar. Isso e sensacional e claramente perceptivel. Mas gostaria de dar o seguinto conselho. Treinamento comportamental (o trainee de hoje sera o socio de amanha) Treinamento de planejamento (com trabalhos bem planejados a tendencia e trabalharmos o suficiente e com os recursos certos alocados ao trabalho) com issso iremos agregar mais valor aos nossos servicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Lugar certo para crescimento e amadurecimento profissional

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Dentre os pontos positivos o principal é o trampolim profissional que a KPMG e qualquer big four oferece. É o lugar certo para aprender e crescer profissionalmente, o profissional recebe uma gama de informação e passa a ter conhecimento em várias frentes de negócios. Um profissional da KPMG possui muito valor no mercado e as oportunidades de sair da firma para um cargo de gerência em qualquer empresa é muito grande. Por outro lado tem o plano de carreira até chegar a sócio, com promoções anuais, esse plano é longo e exige muita paciência, mas tudo vai depender do objetivo de vida.
    A empresa também oferece benefícios como plano de saúde, plano odontológico, ticket refeição academia e idiomas. Além dos maravilhosos treinamentos anuais sobre contabilidade e auditoria.
    Outro ponto positivo, que para alguns é negativo são as viagens, com oportunidade de conhecer novos lugares e novas frentes de trabalho.
    Por se tratar de uma empresa grande e com vários ramos, como auditoria, tax, advisory, existe a oportunidade de mudar de área e ampliar ainda mais o conhecimento. Isso também vale para mudança de escritório, por se tratar de uma empresa global é possível fazer mobility para qualquer lugar do Brasil e do mundo!

    Contras: Como em todo trabalho de auditoria e consultoria existe muita pressão, alta carga de trabalho e curtos prazos de entrega, e devido aos prazos há ocasiões em que é necessário trabalhar até tarde da noite por vários dias. É preciso esquecer a vida pessoal para se dedicar ao trabalho.
    Outro ponto negativo é a liderança, neste ponto não culpo a firma e sim as pessoas. Existem muitos chefes e poucos líderes, os gerentes são preocupados com questão financeira, entrega de trabalho e acabam sobrecarregando o staff, mentalmente e emocionalmente. A pressão é absurda e os gerentes não reconhecem nosso trabalho, mas existem bons gerentes e encarregados. Atribuo a falta de postura de líder ao plano de promoção anual, pois muitos funcionários sobem de cargo sem estarem preparados para liderar equipes, apesar de serem bons tecnicamente.
    Apesar de tantos benefícios, como idiomas e academia, quase não sobra tempo para gozar dos benefícios que a empresa oferece.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamento de liderança para gerentes e inclusive encarregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa para início de carreira. Mas ao longo do tempo....

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: * Boa empresa para começo de carreira.
    * Grande oportunidade de network com grandes profissionais.
    * Forte investimento em treinamentos para todas as categorias, ao longo da carreira.
    * Bom trampolim para outras empresas.
    * Upgrade no currículo.

    Contras: * Altas cargas de horário de trabalho, nem sempre remuneradas ou consideradas como banco de horas.
    * Finais de semana e madrugadas, com muito trabalho, maioria das vezes, por falta de planejamento e má venda dos projetos por parte dos gestores.
    * Problemas graves nas avaliações de seus funcionários (processo de avaliação incoerente). Sendo visível o favorecimento por afinidade e ou por puro "puxa-saquismo", e não pelos méritos dos profissionais.
    * Baixo salário, em relação ao mercado em geral.
    * Gestão e processos muito engessados, em alguns momentos.

    Conselhos para presidência: * Investimento na qualidade de vida de seus profissionais.
    * Política interna em prol dos funcionários, não somente pelas metas estabelecidas em prol do faturamento.
    * Avaliações de funcionários mais coerente.
    * Reavaliação dos salários.
    * Acompanhamento mais efetivo de seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    KPMG - ame-a ou espere algo melhor para deixa-la.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A KPMG é uma empresa que serve como escola para profissionais tanto iniciantes como mais experientes. O mercado reconhece que profissionais que trabalham nesta Empresa possuem uma grande capacidade de assumir desafios e se adaptam à diversas situações de pressão.

    Contras: Entendo que a avaliação dos profissionais é feita de uma forma subjetiva o que valoriza o bom relacionamento com os líderes (puxa-saquismo).

    Conselhos para presidência: Presidente,
    É muito bom trabalhar aqui, mas estamos perdendo bons profissionais pois nossos líderes precisam ser preparados para liderar pessoas, é notório que muitos deles precisam ser desenvolvidos neste sentido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Experiência gratificante, porém com algumas ressalvas...

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: A KPMG oferece muitas oportunidades para seu desenvolvimento profissional e te dá a oportunidade de viver desafios constantes. O plano de carreira é acelerado e a possibilidade de se construir um bom networking no mercado de trabalho é imensa, pois muitos dos projetos de consultoria atendem gigantes de diversos setores de atuação. Quando os projetos são entregues com qualidade e no prazo, é clara a visibilidade e reconhecimento que seus profissionais atingem no mercado, sendo que grande parte deles estão sempre "visados".

    Contras: Muitos dos projetos nem sempre são bem vendidos, e existe por diversas vezes a possibilidade de se trabalhar em diversos fins de semana ou até mesmo altas horas da noite para se entregar resultados no prazo e com qualidade. A empresa não se preocupa em reter talentos e nem é de interesse da empresa. Com isso, a KPMG perde profissionais com o índice de QI hiper elevados que poderiam alavancar ainda mais as receitas da empresa ao atingirem cargos de liderança.

    Conselhos para presidência: Senhor Presidente, é necessário que a KPMG melhore a sua liderança, e que os líderes deixem de ser obcecados apenas com as vendas dos serviços prestados, pois existem profissionais que a empresa perde todo ano que poderiam ser cruciais para o aumento de receita. Verifica-se que muitos projetos poderiam ter continuidade em determinados clientes, mas não acontecem por falta de visão de líderes atuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    KPMG é uma familia para mim

    Gerente Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento continuo Infraestrututa Proximidade com os lideres Transparencia Crescimento profissional por meritocrácia

    Contras: Salária poderia ser um pouco mais ajustado com a realidade! Estamos na média 20 a 30% abaixo do mercado, inclusive concorrentes

    Conselhos para presidência: Nunca mais deixe de dar presente de natal para os funcionários, como ocorreu em 2014! A qstao nao é dinheiro, mas sim a ocasião!!! Nem q seja um vale cesta de 150 reais ou até mesmo o bom e velho panetone basico!!!! Alinhe tb as expectativas de PLR meses antes! Defina um munimo ou até msm mudem os critérios presando mais os aspectos individuais q os coletivos, pois mta gente q excedeu mto as metas foram prejudicadas em 2014!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Trabalho escravo remunerado

    Assistente

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa realmente investe em treinamento, fornece benefícios em idiomas, graduação em contábeis, academia, convênio com farmácias.
    A empresa é uma vitrine para outras.
    Possibilita o conhecimento da estrutura e processos das maiores empresas.
    Possibilita conhecer heads e funcionários de cargos altos de grandes empresas.

    Contras: Não adianta a empresa fornecer academia, aula de idiomas e subsídio à graduação se os funcionários simplesmente não têm tempo para realizar essas atividades! Iniciei contábeis por duas vezes desde que entrei na empresa e nas duas reprovei por falta pois tinha que trabalhar até altas horas.
    Os gestores não tem a mínima noção de liderança. Crescem rápido na empresa e acabam sendo arrogantes e sem capacidade de planejar bem os trabalhos e motivar os funcionários. 90% dos funcionários são desmotivados e odeiam o trabalho. Passam o dia buscando novas oportunidades em outras empresas e até mesmo nos clientes. A empresa não faz a mínima questão de reter os funcionários, fazendo com que muitos se demitam, o que sobrecarrega os funcionários que permanecem.
    Alto nível de pressão
    Detrimento da vida pessoal e da saúde.

    Conselhos para presidência: Pensar mais na qualidade de vida dos funcionários;
    Melhoria do salário que é COMPLETAMENTE abaixo do mercado;
    Treinar melhor os gestores, gerentes, encarregados, sócios sobre como lidar melhor com a equipe de trabalho, evitando pressões e desistências desnecessárias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Fique até se tornar sócio ou não deixe-se levar pelo plano de carreira proposto

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: - Aprendizado e oportunidade de trabalho em diversos clientes de grande porte/multinacionais;
    - Plano de carreira totalmente estruturado, dependendo do atingimento ou não de metas pessoais/profissionais sabe-se exatamente onde se estará em termo de cargos em um certo período.

    Contras: - Base salarial completamente defasada de qualquer outro segmento de mesmo nível educacional (superior), ganha-se menos que um estagiário em diversas empresas;
    - Não existe cultura de manutenção de colaboradores, a alta rotatividade é reflexo disso e é um movimento esperado pela empresa;
    - Durante os períodos de alta de trabalho existe uma cobrança muito grande, o que reflete em jornadas com intermináveis horas extras com detrimento total da vida pessoal.

    Conselhos para presidência: - Investir mais em satisfação dos colaboradores (remuneração e qualidade de vida);
    - Cobrar maior planejamento por parte dos gestores responsáveis por projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa que forma ótimos profissionais

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A KPMG é um empresa que investe no conhecimento e desenvolvimento de seus funcionários, cursos, treinamentos e benefícios como graduação e idiomas são alguns de seus pontos positivos. É realmente uma formadora de ótimos profissionais e que possui boa reputação no mercado em geral. Em relação aos benefícios, possui uma variedade significativa e que agrega muito em relação a remuneração. Plano de carreira existe em todas as áreas, porém algumas mais desenvolvidas que outras, mas sempre há a oportunidade de crescimento.

    Contras: Como se trata de uma empresa de grande porte, possui muitos processos internos e alguns acabam se tornando obsoletos ou pouco efetivos, mas nada que cause grande impacto.

    Conselhos para presidência: A KPMG precisa sempre estar preocupada em reter seus profissionais, pois o assédio do mercado é muito grande em relação aos seus profissionais. Reavaliar a remuneração, estar sempre alinhada com o mercado em relação aos benefícios e procurar dar mais qualidade de vida aos seus profissionais é essencial para que a empresa continue crescendo e sendo uma das maiores auditorias do mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa precisa modernizar sua gestão para não perder talentos

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Clientes E trabalhos desenvolvidos, geralmente trazem boa exposição e desenvolvimento para os profissionais

    Contras: Remuneração variável péssima, falta apoio das áreas administrativas para as áreas técnicas -

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção às necessidades dos gerentes das áreas técnicas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

KPMG

Descrição:KPMG é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos e consultoria de gestão e estratégica, assessoria financeira e em processos de fusões & aquisições, restruturações, serviços contábeis e terceirização. Dentro da faixa de Auditoria, a KPMG é integrante do grupo Big Four - quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte a PricewaterhouseCoopers e a Ernst & Young. Atuando no Brasil como firma de Auditoria Independente ou Auditoria externa e com forte influência na área contábil e de Demonstrações financeiras, na última década, a KPMG, assim como suas concorrentes, tem diversificado suas áreas de atuação, voltando-se também para a Consultoria em diversos segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?