Como é trabalhar na KPMG?

Ótima empresa para se trabalhar

Consultor Sênior

Prós: É uma empresa muito boa para desenvolvimento profissional. Por ser menor que as demais Big 4, há possibiliadde de se trabalhar com vários assuntos. A área de infraestrutura da empresa (TI, RH, operações administrativas) é muito boa e eficiente. Os sistemas internos funcionam e há muitas iniciativas para envolver o funcionário, como premiações, concursos internos, palestras e etc.

Contras: As áreas são pouco colaborativas umas com as outras e algumas muito segmentadas, o que dificulta a entrega de serviços completos para o cliente. Alguns líderes são pouco colaborativos e a sensação é a de que não fazem parte da mesma empresa. O processo de avaliação e feedback poderia ser mais estruturado

Excelente empresa para quem gosta de evoluir e aprender todo santo dia.

Analista Sênior

Prós: Liderança preparada, excelente gestão de recursos e pessoas, incentivo ao conhecimento e plano de carreira transparente. A sua ascenção depende só de você, não rola puxão de tapete.

Contras: Como qualquer lugar a empresa tem muito o que evoluir e se adequar à velocidade do mundo digital que não pára de mudar todo santo dia. Há benefícios que foram reformados e ficaram piores.

Conselhos para presidência: Melhorar alguns benefícios e organizar e divulgar melhor alguns eventos internos.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótima empresa em relação a cultura organizacional, ótimos beneficios.

Contras: Valor do salário abaixo do mercado, falta de valorização em relação as pessoas, por isso o grande volume de rotatividade de funcionários. ------

Uma ótima empresa

Assistente de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2012

Goiânia, GO

Prós: A política de benefícios e plano de carreira da KPMG Auditores independentes são muito bons. Há oportunidades de promoção anualmente e feedback construtivos.

Contras: A KPMG Auditores independentes precisa melhorar o controle das jornadas de trabalho. Muitos colaboradores não possuem equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Conselhos para presidência: Melhorar o controle de jornadas e qualidade de vida dos colaboradores

recomendo

Trainee

Brasília, DF

Prós: pessoal muito focado, e diversas areas de atuação fazem você aprender e ser levado a pensar muitas vezes, porém o trabalho em equipe sempre conta com alguem para sanar suas dificuldades

Contras: muito trabalho, e pouco salarios para o tanto que se trabalhaa, sempre tem hora para começar, mas nunca hora para acabar, oque chegar a ser cansativo, porem, prazeroso quando tudo e concluido

Empresa modelo e um ótimo lugar para se trabalhar

Gerente

Recife, PE

Prós: A empresa possui um rigoroso processo de gerenciamento de riscos e poê a ética como prioridade em todas suas atividades. Também possui um sistema de cargos e salários muito bem definido, excelencia em seus profissionais. Posso dizer com toda certeza que tenho orgulho em trabalhar na KPMG.

Contras: Acredito que a politica de comissão poderia ser mais agil e transparente. Facilitando a obtenção e trazendo aos colaboradores um reconhecimento mais claro por isso.

Conselhos para presidência: Acredito que somos referencia de um caminho certo. Pequenos (muito pequenos, porém necessários) ajustes precisam ser feitos, mas não existe lugar perfeito, mas a KPMG chega perto disso.

Empresa excelente.

Auxiliar de Auditoria

Prós: Ambiente maravilhoso e equipe sempre disposta a te ajudar. Nos fazem sentir capazes além de fornecer diversos treinamentos de excelência e em curto tempo.

Contras: Única coisa a reclamar seria a falta de sintonia entre os profissionais de atividade fim (auditoria) e as áreas administrativas que nos dão suporte.

tudo tem que por em uma balança

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: experiência muito rica, e conhecimento também além do dinamismo e ótimo clima entre a equipe, a marca é muito forte somos respeitados pelos clientes dentro e fora do Brasil

Contras: salário abaixo do mercado disproporcional à cobrança e carga de responsabilidade, houve caso de manterem funcionarios sem o devido conhecimento técnico só pq ele tinha costas quentes

Conselhos para presidência: Focar na meritocracia e distribuir se possível de forma mais igualitária as oportunidades de trabalho, os projetos. Assim irá capacitar melhor o time

aprendizado, crescimento e satisfação

Analista Pleno

Prós: O trabalho em si, é bem fácil, organizado, tenho muitas reuniões onde falo diretamente com sócios. Uma relação de transparências.

Contras: Falta de discernimento, falta de compreensão, em alguns pontos até mesmo experiência.

Conselhos para presidência: A firma é muito boa, acho que a liderança pode contar com a equipe, desde que haja transparência e respeito das partes.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A KPMG é uma firma que investe muito em aprendizado, tem excelentes benefícios profissionais e pessoais, além de proporcionar reconhecimento.

Contras: Os salários oferecidos para os trainees deveriam ser reavaliados,por mais que sejam pessoas no início de carreira, são pessoas com qualidades acima dá média.

KPMG