Como é trabalhar na KPMG?

Aqui e o lugar!

Assistente A

Prós: A KPMG e uma empresa boa para trabalhar principalmente para quem quer conhecimento rapido e trabalhar com os melhores profissionais do mercado sejam eles internos e externo a firma (cliente). Possui plano de carreira solido principalmente nos principais escritorios. Em alguns escritorios, onde a demanda de clientes e menor. Alguns profissionais podem nao ter perspectiva de poder virar gerente, no entanto, este profissional pode solicitar sua transferencia para escritorios onde pode vir a torna-se gerente e quem sabe socio da firma.

Atualmente a firma vem tentando reter profissionais e vem realizando reunioes de areas ouvindo os questionamentos dos profissionais e na medida do possivel tentanto responder. O mais bacana e ver o retorno das reunioes com o que foi feito e com o que nao e possivel realizar. A KPMG tem muitos pontos positivos poderia escrever todos aqui, mas esse nao e o objetivo. Para conhecer mesmo so vindo trabalhar na firma.

Contras: Assim como em todas as empresas do segmento de auditoria. Trabalhamos muito no periodo de alta. Mas tem clientes onde a demanda e alta o ano todo. O salario comparado a das outras empresas de auditoria fica um pouco a baixo da media para algumas categorias. Outro ponto negativo e que a firma nao investe muito em treinamento comportamental e de planejamento para o staff mais baixo, prejudicando estes quando passam a ter cargo de lideres.

Conselhos para presidência: A KPMG esta passando por um momento de transicao bem bacana. Passamos a olhar para dentro e vermos o que podemos melhorar. Isso e sensacional e claramente perceptivel. Mas gostaria de dar o seguinto conselho. Treinamento comportamental (o trainee de hoje sera o socio de amanha) Treinamento de planejamento (com trabalhos bem planejados a tendencia e trabalharmos o suficiente e com os recursos certos alocados ao trabalho) com issso iremos agregar mais valor aos nossos servicos.

KPMG