Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na KPMG?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Experiência gratificante, porém com algumas ressalvas...

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: A KPMG oferece muitas oportunidades para seu desenvolvimento profissional e te dá a oportunidade de viver desafios constantes. O plano de carreira é acelerado e a possibilidade de se construir um bom networking no mercado de trabalho é imensa, pois muitos dos projetos de consultoria atendem gigantes de diversos setores de atuação. Quando os projetos são entregues com qualidade e no prazo, é clara a visibilidade e reconhecimento que seus profissionais atingem no mercado, sendo que grande parte deles estão sempre "visados".

    Contras: Muitos dos projetos nem sempre são bem vendidos, e existe por diversas vezes a possibilidade de se trabalhar em diversos fins de semana ou até mesmo altas horas da noite para se entregar resultados no prazo e com qualidade. A empresa não se preocupa em reter talentos e nem é de interesse da empresa. Com isso, a KPMG perde profissionais com o índice de QI hiper elevados que poderiam alavancar ainda mais as receitas da empresa ao atingirem cargos de liderança.

    Conselhos para presidência: Senhor Presidente, é necessário que a KPMG melhore a sua liderança, e que os líderes deixem de ser obcecados apenas com as vendas dos serviços prestados, pois existem profissionais que a empresa perde todo ano que poderiam ser cruciais para o aumento de receita. Verifica-se que muitos projetos poderiam ter continuidade em determinados clientes, mas não acontecem por falta de visão de líderes atuais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

KPMG

Descrição:KPMG é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos e consultoria de gestão e estratégica, assessoria financeira e em processos de fusões & aquisições, restruturações, serviços contábeis e terceirização. Dentro da faixa de Auditoria, a KPMG é integrante do grupo Big Four - quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte a PricewaterhouseCoopers e a Ernst & Young. Atuando no Brasil como firma de Auditoria Independente ou Auditoria externa e com forte influência na área contábil e de Demonstrações financeiras, na última década, a KPMG, assim como suas concorrentes, tem diversificado suas áreas de atuação, voltando-se também para a Consultoria em diversos segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?