Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na KPMG?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Lugar certo para crescimento e amadurecimento profissional

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Dentre os pontos positivos o principal é o trampolim profissional que a KPMG e qualquer big four oferece. É o lugar certo para aprender e crescer profissionalmente, o profissional recebe uma gama de informação e passa a ter conhecimento em várias frentes de negócios. Um profissional da KPMG possui muito valor no mercado e as oportunidades de sair da firma para um cargo de gerência em qualquer empresa é muito grande. Por outro lado tem o plano de carreira até chegar a sócio, com promoções anuais, esse plano é longo e exige muita paciência, mas tudo vai depender do objetivo de vida.
    A empresa também oferece benefícios como plano de saúde, plano odontológico, ticket refeição academia e idiomas. Além dos maravilhosos treinamentos anuais sobre contabilidade e auditoria.
    Outro ponto positivo, que para alguns é negativo são as viagens, com oportunidade de conhecer novos lugares e novas frentes de trabalho.
    Por se tratar de uma empresa grande e com vários ramos, como auditoria, tax, advisory, existe a oportunidade de mudar de área e ampliar ainda mais o conhecimento. Isso também vale para mudança de escritório, por se tratar de uma empresa global é possível fazer mobility para qualquer lugar do Brasil e do mundo!

    Contras: Como em todo trabalho de auditoria e consultoria existe muita pressão, alta carga de trabalho e curtos prazos de entrega, e devido aos prazos há ocasiões em que é necessário trabalhar até tarde da noite por vários dias. É preciso esquecer a vida pessoal para se dedicar ao trabalho.
    Outro ponto negativo é a liderança, neste ponto não culpo a firma e sim as pessoas. Existem muitos chefes e poucos líderes, os gerentes são preocupados com questão financeira, entrega de trabalho e acabam sobrecarregando o staff, mentalmente e emocionalmente. A pressão é absurda e os gerentes não reconhecem nosso trabalho, mas existem bons gerentes e encarregados. Atribuo a falta de postura de líder ao plano de promoção anual, pois muitos funcionários sobem de cargo sem estarem preparados para liderar equipes, apesar de serem bons tecnicamente.
    Apesar de tantos benefícios, como idiomas e academia, quase não sobra tempo para gozar dos benefícios que a empresa oferece.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamento de liderança para gerentes e inclusive encarregados.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

KPMG

Descrição:KPMG é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos e consultoria de gestão e estratégica, assessoria financeira e em processos de fusões & aquisições, restruturações, serviços contábeis e terceirização. Dentro da faixa de Auditoria, a KPMG é integrante do grupo Big Four - quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte a PricewaterhouseCoopers e a Ernst & Young. Atuando no Brasil como firma de Auditoria Independente ou Auditoria externa e com forte influência na área contábil e de Demonstrações financeiras, na última década, a KPMG, assim como suas concorrentes, tem diversificado suas áreas de atuação, voltando-se também para a Consultoria em diversos segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?