Como é trabalhar na KPMG?

Vale a pena desde que saiba lidar com ambiente ruim

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser empresa de grande porte, possui muitos benefícios, como vale academia, vale refeição, auxílio idioma e graduação. Poder mudar de área ajuda no crescimento e aprendizagem. Ainda nos dias de hoje é uma empresa muito bem reconhecida no mercado.

Contras: O ambiente é muito ruim. Geralmente os gestores não conseguem dar um feedback negativo sem ofender pessoalmente as pessoas. Parece que sócios, diretores etc. são melhores nesse sentido, mas os cargos mais baixos geralmente são ocupados por pessoas que não sabem lidar com as outras, o que torna o ambiente pesado. Outro ponto negativo é que os salários geralmente são abaixo da média.

Conselhos para presidência: Melhorar as habilidade comportamentais dos cargos mais baixos, principalmente auxiliando no trabalho em equipe, respeito aos demais profissionais etc

KPMG