Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na KPMG?

Ver todas as avaliações

  • Há 3 meses

    Aprendizado e networking

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Excelente oportunidade de aprendizado. Existe demanda muito elevada por atividades, prazos curtos e muita cobrança. A princípio isso parece ruim, mas força o profissional a crescer e traz uma experiência incrível de amadurecimento, aperfeiçoamento técnico e aperfeiçoamento do relacionamento com colegas e clientes. São feitos muitos treinamentos e o espírito de trabalho em equipe é constante. Como a empresa atua em todo o país e tem muitos clientes, a possibilidade de network é impressionante para profissionais no começo da carreira.

    Contras: O salário e benefícios são muito abaixo do mercado, o que é o principal motivo para que a empresa perca funcionários. No geral, a empresa é muito burocrática e tem modelo de gestão conservador e tradicional. Sugestões de mudança não são bem-vindas e a hierarquia é venerada. Apesar de ser uma empresa que oferece muita capacitação técnica, o crescimento se dá por bom relacionamento com gerentes e não por desempenho.

    Conselhos para presidência: Enquanto a hierarquia e a burocracia forem mais importantes que a inovação, a KPMG perderá muitos talentos. O modelo em que as ideias vem de cima para baixo deve ser abolido, o ideal é um modelo em que todos possam colaborar. A empresa sabe que a remuneração ruim e também fecha os olhos para isso, mas outras empresas pensam diferente e estão conquistando os melhores profissionais da KPMG.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

KPMG

Descrição:KPMG é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos e consultoria de gestão e estratégica, assessoria financeira e em processos de fusões & aquisições, restruturações, serviços contábeis e terceirização. Dentro da faixa de Auditoria, a KPMG é integrante do grupo Big Four - quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte a PricewaterhouseCoopers e a Ernst & Young. Atuando no Brasil como firma de Auditoria Independente ou Auditoria externa e com forte influência na área contábil e de Demonstrações financeiras, na última década, a KPMG, assim como suas concorrentes, tem diversificado suas áreas de atuação, voltando-se também para a Consultoria em diversos segmentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?